Notícias

por Interlegis — última modificação 16/07/2019 18h38
Banco de notícias desta Casa Legislativa.
Cojur aprova projeto que autoriza contratação temporária de professores

Cojur aprova projeto que autoriza contratação temporária de professores

por Jaime Freitas — última modificação 29/04/2024 18h58

29/04/2024 – Nesta segunda-feira, dia 29, ocorreu uma reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (Cojur), na qual foram avaliados três projetos de lei, sendo dois propostos por parlamentares e um pelo Executivo. A proposta da municipalidade é pela contratação temporária de professores para atender necessidade emergencial, de excepcional interesse público, segundo a Prefeitura.

Cojur aprova projeto que autoriza contratação temporária de professores - Leia mais…

Prefeitura propõe permuta de áreas no bairro Vila Rosa

Prefeitura propõe permuta de áreas no bairro Vila Rosa

por Luís Francisco Caselani — última modificação 26/04/2024 14h28

26/04/2024 – A Prefeitura de Novo Hamburgo protocolou esta semana projeto de lei solicitando autorização da Câmara para a permuta de parte de um imóvel de propriedade do Município no bairro Vila Rosa. A área de 47,61 metros quadrados será repassada a um particular, que devolverá em troca duas áreas somando 76,41 metros quadrados. Ambos os imóveis ficam localizados na esquina da rua Cristóvão Colombo com a avenida Nações Unidas. A Prefeitura tem interesse na permuta para efetuar futuramente o prolongamento de trechos das duas vias.

Prefeitura propõe permuta de áreas no bairro Vila Rosa - Leia mais…

Prêmio Ernest Sarlet de Educação consagra na Câmara 10 profissionais que atuam em Novo Hamburgo

Prêmio Ernest Sarlet de Educação consagra na Câmara 10 profissionais que atuam em Novo Hamburgo

por Maíra Kiefer — última modificação 26/04/2024 16h18

25/04/2024 – Exemplo de educador e responsável pela ampliação da rede municipal de ensino em Novo Hamburgo, o belga Ernest Sarlet deixou um legado que serve de inspiração para muitos professores que atuam na cidade. Parte desses profissionais, escolhidos por 12 vereadores, foi homenageada na noite desta quinta-feira, 25, em sessão solene para a entrega da premiação que eterniza o nome do ex-secretário. Esta foi a primeira vez, desde a criação da distinção há dez anos, que o Parlamento fez a concessão dos troféus Ernest Sarlet de Educação. Ao todo, 11 agraciados, uma delas ausente na premiação, foram reconhecidos por suas trajetórias em sala de aula ou pela orientação de inúmeros alunos hamburguenses.

Prêmio Ernest Sarlet de Educação consagra na Câmara 10 profissionais que atuam em Novo Hamburgo - Leia mais…

Comissões reforçam pleito de estudantes pela devolução da sede da UENH

Comissões reforçam pleito de estudantes pela devolução da sede da UENH

por Jaime Freitas — última modificação 24/04/2024 18h42

24/04/2024 – No início do mês, a Comissão de Educação da Câmara (Coedu) recebeu um grupo de alunos de ensino médio que externou o anseio pela retomada de uma sede para a União dos Estudantes de Novo Hamburgo (UENH). Cientes da importância de um espaço físico para o desenvolvimento de atividades da entidade, os membros do colegiado se uniram à Comissão de Direitos Humanos (Codir) e elaboraram uma moção de apoio ao pleito. O documento foi lido durante a sessão plenária desta quarta-feira, 24, e aprovado por unanimidade.

Comissões reforçam pleito de estudantes pela devolução da sede da UENH - Leia mais…

Rua de Canudos levará o nome de Ilga Grings Streit

Rua de Canudos levará o nome de Ilga Grings Streit

por Jaime Freitas — última modificação 24/04/2024 18h30

24/04/2024 – A Câmara de Novo Hamburgo confirmou nesta quarta-feira, 24, a aprovação do Projeto de Lei nº 69/2023. Assinado por Cristiano Coller (PP), o texto dá o nome de Ilga Grings Streit à rua 3 do loteamento Marisol, no bairro Canudos, em reconhecimento a uma vida de dedicação ao trabalho, à família e à comunidade. Com a aprovação unânime em dois turnos, a proposta segue agora para avaliação do Executivo.

Rua de Canudos levará o nome de Ilga Grings Streit - Leia mais…

Legislativo hamburguense lança 13ª edição da Carta de Serviços ao Cidadão

Legislativo hamburguense lança 13ª edição da Carta de Serviços ao Cidadão

por Jaime Freitas — última modificação 24/04/2024 20h46

24/04/2024 – O presidente em exercício Ito Luciano (Podemos) realizou nesta quarta-feira, 24, o lançamento oficial da 13ª edição da Carta de Serviços ao Cidadão da Câmara de Novo Hamburgo. Disponível para a comunidade na versão online, o documento pode ser visualizado pelo portal.camaranh.rs.gov.br ou nas redes sociais da instituição. O objetivo é informar os serviços prestados, como acessá-los e quais os compromissos e padrões de atendimento estabelecidos. A Casa hamburguense é pioneira entre as câmaras da região na criação e veiculação desse tipo de publicação.

Legislativo hamburguense lança 13ª edição da Carta de Serviços ao Cidadão - Leia mais…

Comissão acionará MP após denúncia contra corregedor dos conselhos tutelares

Comissão acionará MP após denúncia contra corregedor dos conselhos tutelares

por Luís Francisco Caselani — última modificação 23/04/2024 17h20

23/04/2024 – Em duas manifestações recentes na tribuna da Câmara, o cidadão Leandro Larssen alertou os vereadores de Novo Hamburgo sobre a suposta existência de condenações transitadas em julgado contra um dos membros da Corregedoria dos Conselhos Tutelares, órgão de fiscalização e controle da atuação dos conselheiros. Em seus pronunciamentos, Larssen pedia apoio para o afastamento do integrante, após ver negadas suas tentativas administrativas. Na tarde de segunda-feira, 22, a Comissão de Direitos Humanos (Codir) reuniu-se com o ex-conselheiro para aprofundar o assunto.

Comissão acionará MP após denúncia contra corregedor dos conselhos tutelares - Leia mais…

Comissão buscará respostas para reivindicações em duas escolas municipais

Comissão buscará respostas para reivindicações em duas escolas municipais

por Luís Francisco Caselani — última modificação 23/04/2024 14h39

23/04/2024 – A Comissão de Educação da Câmara de Novo Hamburgo (Coedu) recebeu na tarde de segunda-feira, 22, a visita de representantes das associações de pais e mestres (Apemems) de duas escolas da rede municipal. Na Emeb Monteiro Lobato, no bairro São Jorge, o pedido é pela reconstrução de uma pracinha para uso dos alunos. Já na Emeb Ana Néri, no Jardim Mauá, o pleito é pela instalação de fossas sépticas que solucionem os problemas de esgoto enfrentados na unidade. As reivindicações foram acolhidas pela comissão, que buscará respostas junto à Prefeitura.

Comissão buscará respostas para reivindicações em duas escolas municipais - Leia mais…

Vereadores aprovam voto de pesar pelo falecimento do servidor Marlon Aziz

Vereadores aprovam voto de pesar pelo falecimento do servidor Marlon Aziz

por Luís Francisco Caselani — última modificação 22/04/2024 23h11

22/04/2024 – A sessão plenária desta segunda-feira, 22, foi marcada por homenagens ao servidor público Marlon Ibrahim Aziz. Funcionário da Câmara de Novo Hamburgo desde 2009, o segurança faleceu na noite da última quinta-feira, 18, aos 41 anos. A perda foi lamentada por todos os vereadores, que iniciaram a sessão com um minuto de silêncio e aprovaram o envio de voto de pesar aos familiares. O documento é assinado pelos 14 parlamentares.

Vereadores aprovam voto de pesar pelo falecimento do servidor Marlon Aziz - Leia mais…

Rua no loteamento Marisol deve ser batizada em homenagem a Ilga Grings Streit

Rua no loteamento Marisol deve ser batizada em homenagem a Ilga Grings Streit

por Luís Francisco Caselani — última modificação 22/04/2024 23h03

22/04/2024 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou nesta segunda-feira, 22, em primeira votação, projeto de lei que dá o nome de Ilga Grings Streit à rua 3 do loteamento Marisol, no bairro Canudos. Autor da matéria, Cristiano Coller (PP) defende a homenagem como um reconhecimento a uma vida de dedicação ao trabalho, à família e à vida comunitária. Apesar do acolhimento unânime de seus pares, o texto ainda passará por nova discussão nesta quarta, 24, antes de seguir para avaliação do Executivo.

Rua no loteamento Marisol deve ser batizada em homenagem a Ilga Grings Streit - Leia mais…

Rede Lilás retomará evento sobre autismo em 2024

Rede Lilás retomará evento sobre autismo em 2024

por Maíra Kiefer — última modificação 22/04/2024 20h08

22/04/2024 - Em reunião realizada na última sexta, 19, a Rede Integrada Laço Lilás definiu o cronograma para o primeiro semestre. Entre as principais atividades previstas, está a realização de um novo debate sobre o autismo. A princípio, o encontro deve acontecer no final de maio ou início de junho. Antes de o grupo definir a data, uma reunião preparatória com profissionais especialistas na área deve ser realizada nesta semana. A intenção é que esse diálogo anterior ajude a nortear os pontos principais a serem abordados no evento.

Rede Lilás retomará evento sobre autismo em 2024 - Leia mais…

Comissão de Obras faz vistoria em ruas sem calçamento e com problema de drenagem

Comissão de Obras faz vistoria em ruas sem calçamento e com problema de drenagem

por Jaime Freitas — última modificação 19/04/2024 14h20

19/04/2024 – A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana da Câmara (Coosp) visitou nesta quinta-feira, 18, três vias urbanas de Novo Hamburgo. Duas que carecem de calçamento, e uma rua com graves problemas de drenagem pluvial. As vias vistoriadas ficam nos bairros Petrópolis e Vila Diehl.

Comissão de Obras faz vistoria em ruas sem calçamento e com problema de drenagem - Leia mais…

Câmara decreta luto pelo falecimento do servidor Marlon Aziz

Câmara decreta luto pelo falecimento do servidor Marlon Aziz

por Luís Francisco Caselani — última modificação 22/04/2024 13h44

19/04/2024 – A Câmara Municipal de Novo Hamburgo perdeu um de seus colaboradores na noite da última quinta-feira, 18. Servidor da Casa por quase uma década e meia, o segurança Marlon Ibrahim Aziz faleceu aos 41 anos. Na manhã desta sexta-feira, 19, o presidente do Legislativo, Gerson Peteffi (MDB), decretou luto oficial de três dias. O documento destaca a relevância dos serviços prestados e a dedicação e honradez com as quais Marlon cumpria suas obrigações. Ele deixa companheira e irmãos.

Câmara decreta luto pelo falecimento do servidor Marlon Aziz - Leia mais…

Prêmio Ernest Sarlet será concedido a 11 educadores no dia 25

Prêmio Ernest Sarlet será concedido a 11 educadores no dia 25

por Maíra Kiefer — última modificação 18/04/2024 20h53

18/04/2024 – Pela primeira vez desde a criação da distinção há dez anos, a Câmara de Novo Hamburgo concederá o Prêmio Ernest Sarlet de Educação. A sessão solene de entrega dos troféus ocorrerá no próximo dia 25, quinta-feira, a partir das 19h30, no Plenário do Legislativo. Ao todo, 11 educadores receberão a honraria, em reconhecimento às suas trajetórias em prol do desenvolvimento do ensino na cidade. O evento terá transmissão ao vivo pelo canal 16 da Claro e pelo youtube.com/TVCamaraNH.

Prêmio Ernest Sarlet será concedido a 11 educadores no dia 25 - Leia mais…

Câmara presta homenagem aos 10 anos da ADCNH

Câmara presta homenagem aos 10 anos da ADCNH

por Tatiane Souza — última modificação 17/04/2024 19h44

17/04/2024 – Por iniciativa do vereador Cristiano Coller (PP), a Câmara prestou homenagem nesta quarta-feira, 17, aos 10 anos de fundação da Associação de Apoio e Incentivo Esportivo, Cultural e Social das Agremiações de Novo Hamburgo (ADCNH). Criada no intuito de aproximar jovens em situação de vulnerabilidade social da prática de modalidades olímpicas, a entidade aborda e defende o esporte e a educação como ferramentas de transformação na vida de crianças e adolescentes. Acompanharam a homenagem o presidente da Associação, Samuel Henneman, o presidente fundador e instrutor, Márcio Machado, e o responsável técnico dos projetos esportivos, Thiago Souza.

Câmara presta homenagem aos 10 anos da ADCNH - Leia mais…

Em vista projeto que prevê implantação de práticas complementares em saúde

Em vista projeto que prevê implantação de práticas complementares em saúde

por Tatiane Souza — última modificação 17/04/2024 19h21

17/04/2024 – O projeto de lei assinado pelo vereador Enio Brizola (PT) que cria o Programa Municipal de Práticas Integrativas e Complementares e de Educação Popular em Saúde recebeu novo pedido de vista de 15 dias, desta vez do vereador Ito Luciano (Podemos). A proposta, que seria votada na sessão desta quarta-feira, 17, busca estabelecer políticas e diretrizes para a implantação de abordagens como acupuntura, aromaterapia, arteterapia, fitoterapia, hipnoterapia, homeopatia, meditação, musicoterapia, ozonioterapia, quiropraxia, reiki e yoga.

Em vista projeto que prevê implantação de práticas complementares em saúde - Leia mais…

Câmara e IEGGAP firmam parceria para qualificação em gestão pública

Câmara e IEGGAP firmam parceria para qualificação em gestão pública

por Jaime Freitas — última modificação 16/04/2024 17h33

16/04/2024 - A busca por uma gestão pública eficiente e transparente ganha novo impulso com o Termo de Cooperação Técnica celebrado entre o Instituto de Estudos em Governança e Gestão na Administração Pública (IEGGAP) e a Câmara Municipal de Novo Hamburgo, por meio da Escola do Legislativo Vereador Sergio Luís Hanich. O acordo, assinado nesta segunda-feira, 15, visa fortalecer as ações de qualificação relacionadas à gestão pública na região.

Câmara e IEGGAP firmam parceria para qualificação em gestão pública - Leia mais…

Comissões encaminham dois projetos a plenário

Comissões encaminham dois projetos a plenário

por Luís Francisco Caselani — última modificação 16/04/2024 16h31

16/04/2024 – Três reuniões de comissão ao longo da tarde de segunda-feira, 15, confirmaram o envio de duas matérias para discussão e votação em plenário. De autoria do vereador Ricardo Ritter – Ica (MDB), o Projeto de Lei nº 10/2024 dá o nome de Eliane Borges à rua 2 do loteamento Marisol, no bairro Canudos. Já o Projeto de Decreto Legislativo nº 1/2024, proposto pelos progressistas Cristiano Coller e Gustavo Finck, amplia a Medalha Mérito Esportivo e acrescenta a possibilidade de concessão do prêmio também para treinadores.

Comissões encaminham dois projetos a plenário - Leia mais…

Emenda aprovada em primeiro turno autoriza assinatura digital de projetos de iniciativa popular

Emenda aprovada em primeiro turno autoriza assinatura digital de projetos de iniciativa popular

por Luís Francisco Caselani — última modificação 15/04/2024 22h09

15/04/2024 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 15, em primeira votação, uma proposta de emenda à Lei Orgânica que permite a assinatura pela internet de projetos de lei de iniciativa popular. A alteração, sugerida em conjunto pelos vereadores Cristiano Coller (PP), Enio Brizola (PT), Felipe Kuhn Braun (PSDB), Inspetor Luz (PP) e Lourdes Valim (Republicanos), retorna à pauta na sessão do dia 29, quando precisará manter ao menos dez votos favoráveis para confirmar sua aprovação.

Emenda aprovada em primeiro turno autoriza assinatura digital de projetos de iniciativa popular - Leia mais…

Medalha Mérito Esportivo pode ser ampliada para incluir treinadores

Medalha Mérito Esportivo pode ser ampliada para incluir treinadores

por Luís Francisco Caselani — última modificação 12/04/2024 13h57

12/04/2024 – Desde a reestruturação da Medalha Mérito Esportivo Victor Hugo Körbes, em 2021, nenhum vereador indicou tantos atletas para receber a láurea quanto os progressistas Cristiano Coller e Gustavo Finck. Entusiastas do reconhecimento prestado pela Câmara, a dupla se uniu agora em uma proposta de ampliação do prêmio. Autores do Projeto de Decreto Legislativo nº 1/2024, Coller e Finck pleiteiam a possibilidade de concessão da medalha também para treinadores.

Medalha Mérito Esportivo pode ser ampliada para incluir treinadores - Leia mais…

Comissão vistoria unidades de saúde devido à demanda de atendimentos por casos de dengue

Comissão vistoria unidades de saúde devido à demanda de atendimentos por casos de dengue

por Daniele Silva — última modificação 12/04/2024 14h03

12/04/2024 – No mês de março, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro registrou mais 9,3 mil atendimentos, quase o dobro da média verificada nos meses de dezembro e janeiro deste ano. Já a UPA Canudos teve 6.126 atendimentos adultos, o maior número desde a sua inauguração em setembro de 2011. O aumento expressivo deve-se à epidemia de dengue no município, uma vez que Novo Hamburgo é uma das cidades com mais notificações do Estado. Para verificar a estrutura de acolhimento à população, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara (Codir) vistoriou quatro unidades de saúde na tarde desta quinta-feira, 11. Nos locais, os vereadores Enio Brizola (PT), Lourdes Valim (Republicanos) e Felipe Kuhn Braun (PSDB) conversaram com pacientes e profissionais de saúde.

Comissão vistoria unidades de saúde devido à demanda de atendimentos por casos de dengue - Leia mais…

Ex-diretora da escola Elvira Brandi Grin pode dar nome a rua em Canudos

Ex-diretora da escola Elvira Brandi Grin pode dar nome a rua em Canudos

por Luís Francisco Caselani — última modificação 12/04/2024 12h33

12/04/2024 – Em abril de 2019, aos 63 anos, a professora hamburguense Eliane Borges perdeu a luta contra o câncer de pulmão. A representatividade de seu trabalho na área da educação, no entanto, deixará seu nome eternizado não apenas na memória de centenas de alunos que frequentaram suas aulas. Projeto de lei encaminhado pelo vereador Ricardo Ritter – Ica (MDB) quer atribuir seu nome à rua 2 do loteamento Marisol, no bairro Canudos. O texto deve ser analisado pelas comissões da Câmara na próxima segunda-feira, 15.

Ex-diretora da escola Elvira Brandi Grin pode dar nome a rua em Canudos - Leia mais…

Dengue: Novo Hamburgo em situação de calamidade pública com mais de 8 mil casos confirmados e 8 mortes

Dengue: Novo Hamburgo em situação de calamidade pública com mais de 8 mil casos confirmados e 8 mortes

por Tatiane Souza — última modificação 10/04/2024 20h41

10/04/2024 – O agravamento da situação da dengue em Novo Hamburgo foi o tema do programa Vitalidade que estreou na TV Câmara NH, canal 16 da Claro. Conforme a secretaria municipal da Saúde, até hoje, dia 10, são 8.328 casos notificados e oito óbitos confirmados, a maioria mulheres. A faixa etária mais atingida é entre os 20 e 29 anos seguida dos 30 a 39, ou seja, a população economicamente ativa da cidade. Para trazer mais esclarecimentos sobre o assunto, a jornalista Tatiane Lopes entrevistou a médica veterinária da Vigilância em Saúde de Novo Hamburgo, Julyana Stéfanie Simões Matos. O programa também está à disposição da comunidade no YouTube.com/TVCamaraNH.

Dengue: Novo Hamburgo em situação de calamidade pública com mais de 8 mil casos confirmados e 8 mortes - Leia mais…

Servidor aposentado sugere limpeza manual no entorno da Casa de Bombas

Servidor aposentado sugere limpeza manual no entorno da Casa de Bombas

por Luís Francisco Caselani — última modificação 10/04/2024 20h11

10/04/2024 – Morador do bairro Santo Afonso, o funcionário público aposentado Walmir da Silva subiu à tribuna da Câmara de Novo Hamburgo na tarde desta quarta-feira, 10, e apresentou uma proposta para a retirada de resíduos junto à Casa de Bombas. A sugestão é o uso de bambus, equipados com ganchos de metal, para a remoção de objetos submersos. Segundo Walmir, a ideia não é nova. O aparato foi um de seus instrumentos de trabalho durante o período em que atuou no espaço.

Servidor aposentado sugere limpeza manual no entorno da Casa de Bombas - Leia mais…

TV Câmara completa 28 anos no ar

TV Câmara completa 28 anos no ar

por Daniele Silva — última modificação 10/04/2024 19h32

10/04/2024 – Criada em 1996, a TV Câmara de Novo Hamburgo completa 28 anos no dia 11 de abril. Pioneiro no Estado, o canal legislativo tem por objetivo divulgar a atuação parlamentar por meio da transmissão ao vivo de sessões plenárias e audiências públicas, produção de programas e elaboração de reportagens a respeito das ações do Legislativo, dos vereadores e das comissões. A programação está voltada também para outros assuntos de interesse público envolvendo educação, saúde, cultura, sustentabilidade e cidadania. A data foi lembrada durante a sessão plenária desta quarta-feira, 10.

TV Câmara completa 28 anos no ar - Leia mais…

Moção enaltece ação de policial civil em atendimento a acidente de trânsito

Moção enaltece ação de policial civil em atendimento a acidente de trânsito

por Luís Francisco Caselani — última modificação 10/04/2024 18h51

10/04/2024 – A Câmara aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 10, uma moção de aplauso ao escrivão Magdiel da Costa por sua atuação após um acidente automobilístico no município de Imbé, no dia 17 de fevereiro. Lotado em Novo Hamburgo, o policial civil fez parte da Operação Verão Total, que deslocou servidores do Estado para o litoral. Acionado ao local do acidente, ele prestou atendimento pré-hospitalar a uma vítima com forte sangramento na parte superior do braço direito. Segundo o autor da moção, Inspetor Luz (PP), a aplicação de torniquete e bandagens ajudou a estancar a hemorragia e impediu o agravamento da lesão.

Moção enaltece ação de policial civil em atendimento a acidente de trânsito - Leia mais…

Direito a escuta especializada para crianças vítimas de violência deve ser reforçado em lei municipal

Direito a escuta especializada para crianças vítimas de violência deve ser reforçado em lei municipal

por Luís Francisco Caselani — última modificação 10/04/2024 18h55

10/04/2024 – A Câmara de Novo Hamburgo concluiu nesta quarta-feira, 10, a aprovação do Projeto de Lei nº 68/2023. Assinado por Ito Luciano (Podemos), o texto inclui no ordenamento jurídico municipal o direito de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência a escuta especializada em local apropriado e acolhedor, com uma estrutura que garanta sua privacidade.

Direito a escuta especializada para crianças vítimas de violência deve ser reforçado em lei municipal - Leia mais…

Comissão especial para debater dependência química define cargos e ações para 2024

Comissão especial para debater dependência química define cargos e ações para 2024

por Jaime Freitas — última modificação 10/04/2024 16h53

10/04/2024 – A Comissão Especial para Debater, Acompanhar e Sugerir Projetos Relacionados à Dependência Química teve, nesta quarta-feira, 10, a primeira reunião de trabalho no ano. Na ocasião, foram definidos os cargos e um plano de ação para 2024. A proposta do colegiado é ouvir especialistas, entidades, familiares e agentes públicos, fiscalizar os serviços de tratamento contra a drogadição, traçar diretrizes e apresentar sugestões às secretarias municipais que abordam o tema.

Comissão especial para debater dependência química define cargos e ações para 2024 - Leia mais…

Prefeitura projeta contratação temporária de até 280 professores

Prefeitura projeta contratação temporária de até 280 professores

por Luís Francisco Caselani — última modificação 10/04/2024 13h48

09/04/2024 – No último dia 2, a Prefeitura de Novo Hamburgo protocolou projeto de lei pedindo a autorização da Câmara para a contratação emergencial de professores. A matéria prevê o chamamento de até 280 docentes de educação infantil e ensino fundamental para suprir o afastamento de servidores licenciados ou com restrições de saúde. Os contratos terão duração de um ano, podendo ser prorrogados por igual período.

Prefeitura projeta contratação temporária de até 280 professores - Leia mais…

Coedu recebe grupo de estudantes secundaristas que pedem devolução da sede da UENH

Coedu recebe grupo de estudantes secundaristas que pedem devolução da sede da UENH

por Jaime Freitas — última modificação 09/04/2024 13h33

09/04/2024 – A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (Coedu) recebeu na tarde desta segunda-feira, 08, um grupo de alunos secundaristas de escolas estaduais de Novo Hamburgo. Os estudantes buscam recriar a Casa do Estudante, com a retomada da sede União dos Estudantes de NH (UENH). O grupo foi recepcionado pela relatora Lourdes Valim (Republicanos) e pelo secretário Cristiano Coller (PP). A UENH, fundada em 14 de março de 1948, é uma entidade histórica do Movimento Estudantil, filiada à União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).

Coedu recebe grupo de estudantes secundaristas que pedem devolução da sede da UENH - Leia mais…

Ações do documento