Lar São Vicente de Paula será homenageado em sessão solene no dia 11

por Luís Francisco Caselani última modificação 05/07/2024 13h16
05/07/2024 – A abertura do Lar São Vicente de Paula, em julho de 1994, proporcionou a Novo Hamburgo um novo espaço de acolhimento a idosos com menor condição financeira, suprindo uma carência assistencial no município. Desde então, a instituição cresceu e se fortaleceu, abrigando atualmente 49 pessoas em regime integral. Como forma de enaltecer o papel social exercido ao longo dos últimos 30 anos, o Plenário da Câmara recebe sessão solene em homenagem à entidade na próxima quinta-feira, 11, a partir das 19h30. A iniciativa é do vereador Felipe Kuhn Braun (PSDB).

A origem do Lar São Vicente de Paula remonta a 16 de outubro de 1989, quando um grupo de pessoas vinculadas a diferentes segmentos sociais fundou na cidade a Instituição de Amparo e Assistência ao Idoso. O objetivo era preencher uma lacuna no acolhimento à terceira idade. Dois anos mais tarde, a entidade deu início à construção de um prédio de 1.880 metros quadrados, em terreno cedido em comodato pela Prefeitura. Já com o nome de Lar São Vicente de Paula, a instituição recebeu o ingresso dos primeiros idosos no dia 30 de julho de 1994.

Instalado em área arborizada no bairro Primavera, o imóvel dispõe de 15 dormitórios, amplo espaço de lazer, refeitório, cozinha, despensa, lavanderia industrial, salas de televisão, salão de eventos, enfermaria, consultório médico e ambiente fisioterápico. Gerido por uma diretoria voluntária, o Lar São Vicente conta com 38 funcionários, oferecendo serviços médicos, psicológicos, nutricionais, recreacionais e de enfermagem. Doações podem ser realizadas pelo site www.larsaovicente.com.br.

registrado em: