TV Câmara

por Maíra Kiefer última modificação 16/01/2023 18h10

A TV Câmara, canal 16 da Claro, vai ao ar segundas, terças-feiras e quintas, das 17h às 22h, e quartas e sextas-feiras, das 13h às 20h.

Câmara Municipal de novo Hamburgo - 5º andar

E-mail: tv@camaranh.rs.gov.br

Telefone: 51 3594-0593

Facebook: CamaraNH

Youtube: TV Câmara NH

A TV Câmara tem por objetivo mostrar a atuação parlamentar por meio das sessões plenárias, audiências públicas, comissões permanentes e especiais, além de reportagens institucionais e sobre ações dos vereadores na comunidade. A programação está voltada também para outros assuntos de interesse público envolvendo educação, saúde e cultura. A Câmara tem como missão legislar, fiscalizar e atuar com transparência na promoção da cidadania e na representação da sociedade hamburguense. Para que isso ocorra de forma plena, precisa comunicar-se com seu público, ou seja, todos os cidadãos.

  

 

A TV Câmara de Novo Hamburgo foi criada em 11 de abril de 1996, na administração do então presidente Luiz Carlos Schenlrte, fazendo com que o canal do Legislativo fosse pioneiro no Estado. Inicialmente, as sessões eram gravadas e, posteriormente, transmitidas pela NET. No segundo semestre de 2002, as sessões passaram a ser transmitidas ao vivo, o que ocorre até hoje. A partir de 2005, a TV Câmara passou a desenvolver a sua própria grade de programação, com entrevistas, programas culturais e reportagens sobre assuntos de interesse público. Desde então a programação vem sendo incrementada com novas opções de informação e entretenimento.

Em maio de 2011, além da exibição no canal por assinatura, a TV do Legislativo hamburguense passou a ser transmitida também pela internet, no portal da Câmara. No mesmo ano, foi criado o canal da TV Câmara NH no YouTube. No local, são transmitidas as sessões ao vivo e a população tem acesso aos programas e reportagens produzidos pelo canal do Legislativo. Ao todo, são mais de 1,5 mil vídeos incluindo as plenárias e demais programas exibidos no canal legislativo.

Estúdio Antônio Mendes

O estúdio da TV Câmara foi inaugurado no final de 2008. Em 2019, o local foi revitalizado com a atualização e criação de novos cenários. Por meio da Resolução nº 3/2019, o espaço foi denominado Estúdio Antônio Mendes. A homenagem reconhece o trabalho do radialista, repórter, comentarista esportivo e apresentador que atuou por muitos anos como assessor de comunicação do Parlamento hamburguense, fazendo o intercâmbio das informações legislativas com a imprensa local.

 

 

btn_tv.jpg

AO VIVO - CLIQUE AQUI

O link direciona para o canal somente no horário de exibição da TV Câmara: segundas, terças-feiras e quintas, das 17h às 22h, e quartas e sextas-feiras, das 13h às 20h.


TV Câmara: o canal da comunidade hamburguense!

Confira aqui programas passados - Youtube da TV câmara

 

PROGRAMAÇÃO

:. Além dos programas, a TV Câmara produz vídeos institucionais, comerciais e spots para veiculação em rádios.


Sessão Plenária Ao Vivo

Transmissão ao vivo, às segundas, às 18h, e às quartas, a partir das 14h. As sessões plenárias são reprisadas ao longo da programação.


 


Boletim do Plenário

Inserções ao vivo durante as sessões plenárias. Os boletins divulgam os projetos da Ordem do Dia e apresentam entrevistas com vereadores.



Por Elas

O Por Elas nasceu com o objetivo de trazer pautas destinadas ao combate à violência doméstica e de gênero e voltadas à emancipação feminina.

 

 

 


Comissões

Reportagem sobre as reuniões e assuntos pautados nas comissões permanentes e especiais do Parlamento hamburguense.


 


Câmara Notícias

As principais notícias do parlamento, com informações sobre a votação dos projetos, participações nas sessões e ações institucionais do Legislativo.

 

 


Informe Legislativo

Apresenta ações institucionais da Câmara, como visitas, eventos, atividades da Escola do Legislativo e da Procuradoria Especial da Mulher. Faz a cobertura do projeto Vereador Mirim.

 


Tribuna Livre

Abre espaço aos vereadores para falarem sobre assuntos divulgados pela imprensa local, além de temas discutidos nos cenários federal e mundial.

 




Domínio Público

Transmitido ao vivo, às sextas-feiras, o DP apresenta debates sobre assuntos de interesse da comunidade, trazendo, geralmente, um vereador e dois convidados. É transmitido ao vivo toda sexta-feira, às 14h.


 


Vitalidade

Programa sobre saúde e qualidade de vida da TV Câmara. O Vitalidade passa a integrar também as pautas que constam no Calendário Pró-Saúde da Câmara Municipal de Novo Hamburgo.


 



Espaço Livre

Programa traz entrevistas e reportagens sobre cultura, arte, educação e cidadania.


 



Cotidiano

Programa especial com grandes reportagens sobre temas complexos, envolvendo meio ambiente, direitos humanos, sustentabilidade, entre outros.

 




Mandato

São divulgados projetos e iniciativas dos parlamentares para atender a comunidade.

 

 




Memória

Em forma de documentário, o programa tem por objetivo mostrar a trajetória de cidadãos hamburguenses e a história de monumentos e locais de destaque na cidade.

 

 



Perfil Parlamentar

Programa em formato de entrevista, no qual o vereador fala sobre sua vida política, seu perfil pessoal, sua interação com a comunidade e atuação parlamentar. Geralmente é apresentado no início e final da Legislatura.

 

 

Programetes


Agenda NH

Divulgação de atividades e eventos culturais de Novo Hamburgo e região.


 



Oportunidades

Divulgação de serviços à população, com informações sobre vagas de empregos e estágios, cursos, seminários, palestras, além de ações beneficentes.


 



Enquete

A equipe da TV Câmara vai às ruas para ouvir a opinião da população sobre projetos de lei e outros assuntos que estão sendo debatidos no Legislativo.


 



Na Pauta

Os vereadores apresentam projetos de sua autoria que entraram em tramitação na Casa.