Legislativo volta a enaltecer iniciativas solidárias desenvolvidas durante as enchentes

por Tatiane Souza última modificação 26/06/2024 18h51
26/06/2024 – A Câmara de Novo Hamburgo tem dedicado espaço em suas últimas sessões plenárias para o reconhecimento de diferentes ações de amparo à população atingida pela cheia do Rio dos Sinos. Nesta quarta-feira, 26, os parlamentares aprovaram por unanimidade duas moções de aplauso para iniciativas que, somadas, distribuíram mais de 80 mil refeições a desabrigados. Os documentos foram elaborados pelo vereador Ito Luciano (Podemos).
Legislativo volta a enaltecer iniciativas solidárias desenvolvidas durante as enchentes

Foto: Jaime Freitas/CMNH

A Moção nº 35/2024 manifesta aplauso aos voluntários do CTG Terra Nativa, do bairro Canudos, que produziram mais de 21 mil marmitas e realizaram a entrega não apenas dos alimentos prontos, mas também de 2 mil cestas básicas e 60 toneladas de roupas e colchões. Já a Moção nº 36/2024 é endereçada a Rodrigo Pinto, responsável por mais de 60 mil refeições preparadas e direcionadas às comunidades afetadas. 

Suas nobres ações complementaram os esforços governamentais e transformaram vidas. Um trabalho generoso e incansável que proporcionou segurança alimentar, suprindo uma necessidade básica imediata. Que seus exemplos continuem a inspirar e mobilizar outras pessoas a se unirem na causa da solidariedade, transformando positivamente a realidade daqueles que mais precisam”, pontua Ito. 

O que é uma moção?

A Câmara se manifesta sobre determinados assuntos – aplaudindo ou repudiando ações, por exemplo – por meio de moções. Esses documentos são apreciados em votação única e, caso sejam aprovados, cópias são enviadas às pessoas envolvidas. Por exemplo, uma moção louvando a apresentação de um projeto determinado no Senado pode ser enviada ao autor da proposição e ao presidente daquela casa legislativa.

registrado em: