Foto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do Parlamentar

 

Últimas Notícias

Grupo de apoio ao Vereador Mirim faz adequações técnicas às proposições dos alunos

Grupo de apoio ao Vereador Mirim faz adequações técnicas às proposições dos alunos

18/10/2018 – Na tarde desta quinta-feira, 18, nova reunião foi realizada na Câmara para tratar sobre as proposições que estão sendo feitas pelos vereadores mirins eleitos em 2018. O objetivo é analisar individualmente e fazer as adequações técnicas necessárias, preservando a ideia original do que foi proposto. Participaram a diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Hagen, a coordenadora de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação (Smed), Adriane Brevia, o assessor técnico pedagógico da Smed, Dionísio Hatzenberger, a estagiária de Relações Públicas da Escola, Pâmela Lima, o jornalista Jaime Freitas e os oficiais legislativos Artemio Friedrich, Simara Cecatto e Álvaro Santos – integrantes do grupo de apoio ao Projeto Vereador Mirim.

Comissão de Obras busca regularização do loteamento Coopserv

Comissão de Obras busca regularização do loteamento Coopserv

18/10/2018 – As más condições das ruas Ingá Feijão e Arueira motivaram encontro dos representantes da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp) com moradores do bairro Lomba Grande. Na manhã desta quinta-feira, dia 18, os vereadores Sergio Hanich (MDB) e Fernando Lourenço (SD) visitaram as vias, que ficam no loteamento Coopserv. Segundo Serjão, desde 2013, quando ele também presidia o grupo de trabalho, há uma questão jurídica que envolve a cooperativa habitacional, dificultando a regularização do local. A convite dos parlamentares, representantes da Prefeitura e da Comusa também participaram do encontro.

Presidente representa a Câmara na Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Presidente representa a Câmara na Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

18/10/2018 – Crianças, adolescentes e professores de escolas públicas e particulares, representantes de ONGs e projetos sociais do poder público estão reunidos durante todo o dia de hoje, 18, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, onde estão sendo realizados a X Conferência e o II Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente, cujo tema central é Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências. O presidente da Câmara, Felipe Kuhn Braun (PDT), representou o parlamento no evento. Dentre outras autoridades, também prestigiaram a cerimônia de abertura o vice-prefeito Antônio Fagan, o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Marcia Elisa Glaser, que também é vereadora suplente.

Secretário da Fazenda detalha situação do repasse de emendas parlamentares

Secretário da Fazenda detalha situação do repasse de emendas parlamentares

17/10/2018 – A convite do líder do governo na Câmara, Sergio Hanich (MDB), o secretário da Fazenda, Gilberto dos Reis, reuniu-se com os vereadores no Plenarinho Pedro Thön após o encerramento da sessão ordinária desta quarta-feira, 17 de outubro, para colocá-los a par do andamento dos repasses previstos por emendas parlamentares ao Orçamento do Município deste ano. Betinho relatou que a Prefeitura implantou uma força-tarefa para agilizar a liberação dos recursos. Algumas entidades já devem receber os valores a partir da próxima semana.

Câmara deverá premiar seis projetos hamburguenses na Mostratec

Câmara deverá premiar seis projetos hamburguenses na Mostratec

17/10/2018 – Em 2017, a Câmara de Novo Hamburgo realizou a entrega do primeiro Prêmio Cientista Júnior, reconhecendo os dois melhores trabalhos de escolas hamburguenses na Mostratec Júnior, voltada para estudantes de ensino fundamental. Este ano, a Mesa Diretora pretende ampliar a premiação para seis grupos de alunos, englobando também pesquisas da categoria principal da feira de ciência e tecnologia organizada pela Fundação Liberato. Mais do que o reconhecimento, a iniciativa tem o objetivo de financiar a participação dos vencedores em feira nacional, através da concessão de passagens ou hospedagem para dois alunos e um professor-orientador por projeto ou ainda do pagamento da taxa de inscrição para o evento.

Auditório da Casa das Artes levará o nome do ator e diretor Kinho Nazário

Auditório da Casa das Artes levará o nome do ator e diretor Kinho Nazário

17/10/2018 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou, em decisão unânime na tarde desta quarta-feira, 17 de outubro, projeto de lei apresentado pela Prefeitura que concede o nome Kinho Nazário ao Auditório da Casa das Artes, localizado na rua Primeiro de Março, 59, no Centro. A matéria homenageia o ator e diretor de teatro com forte atuação em Novo Hamburgo, que faleceu em setembro de 2017. O projeto ainda passará por nova apreciação na próxima segunda-feira, dia 22.

 

 

banner_noticias_antigas