Foto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do Parlamentar

Últimas Notícias

Câmara sedia palestra sobre comunicação não violenta

Câmara sedia palestra sobre comunicação não violenta

18/10/2019 – A Câmara de Novo Hamburgo, por meio da Escola do Legislativo, promove na próxima sexta-feira, 25, a partir das 10h, a palestra “Vamos aprender a conversar? A comunicação não violenta nas relações interpessoais”. A atividade será ministrada pela relações-públicas Vivian Laube, profissional com vasta formação e atuação na área. Aberto ao público interno e externo, o evento será realizado no Plenário do Legislativo, na rua Almirante Barroso, 261, no Centro. As inscrições são gratuitas e devem ser formalizadas pelo site bit.ly/InscricaonoCNV.

Agentes políticos e educadores defendem Fundeb permanente e maior aporte da União

Agentes políticos e educadores defendem Fundeb permanente e maior aporte da União

17/10/2019 – A Comissão de Educação da Câmara de Novo Hamburgo (Coedu), em parceria com o Sindicato dos Professores Municipais (SindProfNH), organizou audiência pública na noite desta quinta-feira, 17, para discutir o iminente encerramento do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), previsto para dezembro de 2020. Gestores públicos, parlamentares e educadores uniram seus discursos em prol da transformação do mecanismo em uma política permanente de estado e defenderam um reforço da União na complementação de recursos. A atividade, realizada no Plenário da Câmara, foi encerrada com a promessa de elaboração de documento que ratifique o posicionamento consensual dos presentes, amplie o debate na região e manifeste apoio a propostas já em tramitação no Congresso Nacional.

Vereadores mirins elegem Mesa Diretora que conduzirá sessão no dia 29

Vereadores mirins elegem Mesa Diretora que conduzirá sessão no dia 29

17/10/2019 – Organizada em diferentes etapas, a terceira edição do Projeto Vereador Mirim chega a seu momento mais importante no próximo dia 29. Os 14 representantes eleitos entre estudantes de sete escolas municipais ocuparão as bancadas do Plenário Luiz Oswaldo Bender em uma sessão exclusiva, na qual apresentarão e defenderão propostas de melhorias para suas comunidades, seus bairros e para a cidade. Semelhante a uma reunião ordinária da Câmara, a atividade também terá sua Mesa Diretora. Os quatro membros foram escolhidos durante ensaio geral na tarde desta quinta-feira, 17.

Relatório prévio aponta prosseguimento de processo disciplinar de parlamentar no Conselho de Ética

Relatório prévio aponta prosseguimento de processo disciplinar de parlamentar no Conselho de Ética

17/10/2019 – Na tarde desta quinta-feira, 17 de outubro, foi feita a leitura do Relatório Prévio de Processo Disciplinar ao qual responde o vereador Enfermeiro Vilmar (PDT) junto ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. De autoria da relatora do conselho, a vereadora Semilda-Tita (PP), o documento dá prosseguimento ao processo e notifica o parlamentar para que apresente sua defesa em tempo hábil.

Diretor-geral da Comusa presta esclarecimentos sobre a qualidade da água distribuída em Novo Hamburgo

Diretor-geral da Comusa presta esclarecimentos sobre a qualidade da água distribuída em Novo Hamburgo

17/10/2019 – Atendendo a um requerimento verbal do vereador Enfermeiro Vilmar (PDT), realizado no dia 7 de outubro, o diretor-geral da Comusa – Serviço de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, Márcio Lüders dos Santos, compareceu à sessão plenária desta quarta-feira, 16. Ele prestou esclarecimentos diversos, especialmente sobre a qualidade da água distribuída no Município e o valor da tarifa cobrada mensalmente dos contribuintes, e explicou os motivos que levam à falta de abastecimento. Lüders, que inicialmente compareceria à sessão do dia 23, adiantou sua vinda à Câmara.

Presidente da Câmara recebe servidores da Justiça Estadual

Presidente da Câmara recebe servidores da Justiça Estadual

17/10/2019 – Oficiais escreventes da Comarca de Novo Hamburgo estiveram na tarde desta quarta-feira, 16 de outubro, na Câmara Municipal, onde foram recepcionados pelo presidente da Casa, o vereador Raul Cassel (MDB). Na oportunidade, comunicaram ao chefe do Poder Legislativo local as razões que motivaram a paralisação dos servidores do Poder Judiciário gaúcho. No centro das discussões, um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa que, se aprovado, deve extinguir os cargos de oficial escrevente, substituindo-os pela função de técnico judiciário.

 

 

banner_noticias_antigas