Foto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do Parlamentar

Últimas Notícias

Em vista projeto que permite a adoção de capelas mortuárias

Em vista projeto que permite a adoção de capelas mortuárias

15/08/2022 – Nesta segunda-feira, 15, a Câmara de Novo Hamburgo aprovou pedido de vista por 15 dias ao Substitutivo nº4 ao Projeto de Lei nº 25 de 2022 que amplia a possibilidade de melhorias a capelas mortuárias públicas da cidade. O texto, apresentado pela vereadora Tita (PSDB), teve a votação adiada por solicitação da própria autora, para ajustes.

Projeto aprovado amplia divulgação de números de emergência para mulheres vítimas de violência

Projeto aprovado amplia divulgação de números de emergência para mulheres vítimas de violência

15/08/2022 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 15, em primeira votação, o Projeto de Lei nº 42/2022. O texto, assinado pelos 14 vereadores titulares que compõem o Legislativo, ordena a fixação de placas ou cartazes em prédios, condomínios residenciais, estabelecimentos comerciais e repartições públicas contendo números de telefone destinados ao recebimento de denúncias de violência contra a mulher.

Eliton Ávila assume mandato e faz sua estreia na Câmara

Eliton Ávila assume mandato e faz sua estreia na Câmara

15/08/2022 – Ex-secretário municipal de Desenvolvimento Social, Eliton Ávila tomou posse pela primeira vez na Câmara de Novo Hamburgo no início da sessão plenária desta segunda-feira, 15. Terceiro suplente do PTB, o hamburguense de 25 anos substitui seu colega de partido Ito Luciano até o dia 23. O vereador titular está temporariamente afastado do cargo devido a problemas médicos.

Projeto de lei quer facilitar licenciamento para antenas de radiocomunicação

Projeto de lei quer facilitar licenciamento para antenas de radiocomunicação

11/08/2022 – O vereador Gustavo Finck (PP) reapresentou na última semana projeto de lei que propõe novas regras para a instalação e licenciamento das estações transmissoras de radiocomunicação (ETRs) em Novo Hamburgo. O objetivo do parlamentar é facilitar a expansão dos serviços e a implantação de novas tecnologias a partir da desburocratização do processo de liberação para infraestruturas já homologadas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A proposta, inclusive, acompanha manifestação da entidade reguladora pela reavaliação e atualização das legislações e práticas municipais relativas ao tema.

Comissão discute falta de segurança com motoristas de aplicativos e Brigada Militar

Comissão discute falta de segurança com motoristas de aplicativos e Brigada Militar

11/08/2022 – Na tarde desta quarta-feira, 10, a Comissão de Segurança Pública da Câmara (Coseg) reuniu-se com motoristas de aplicativos que trabalham no Vale do Sinos e com o tenente-coronel da Brigada Militar Cilon Freitas da Silva, comandante do 3⁰ BPM. Conduzido pelo presidente do colegiado, Gustavo Finck (PP), o encontro, realizado no Plenarinho da Casa, debateu o temor da categoria pela falta de segurança no exercício da profissão, reforçado pela tentativa de assalto a um colega que acabou baleado na cabeça no último domingo, no bairro Jardim Mauá. A atividade contou com a participação do relator da comissão, Inspetor Luz (MDB), e do vereador suplente Giovani Caju (PP), que substituiu o secretário Felipe Kuhn Braun (PP), afastado por motivos particulares.

Câmara e TRE-RS realizam ação educacional para estudantes de Novo Hamburgo

Câmara e TRE-RS realizam ação educacional para estudantes de Novo Hamburgo

11/08/2022 – Em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Novo Hamburgo ofertará na próxima quinta, 18, das 9h às 11h30min, no Plenário, uma ação educacional sobre cidadania, democracia, participação política e eleições. A atividade faz parte do Programa Lideranças do Futuro do TRE-RS. O evento, voltado a estudantes, será dividido em quatro eixos: Cidadania: "Papo Cidadania"; Participação Feminina na Política: "Mais Gurias na Política"; Segurança do Processo Eletrônico de Votação: "Desvendando o Voto no Brasil"; e Desinformação Eleitoral: "Me Engana que eu Posto". Nesta edição, cerca de cem alunos do Colégio Dr. Wolfram Metzler participam do evento.