Foto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do Parlamentar

Últimas Notícias

Sessão solene comemora os 40 anos da UJR

Sessão solene comemora os 40 anos da UJR

25/11/2021 – Uma das agremiações esportivas mais prestigiadas de Novo Hamburgo, a União Jovem do Rincão (UJR) completou 40 anos de sua fundação no dia 4 de abril. Os cuidados com a pandemia fizeram a Câmara postergar sua homenagem ao clube de futsal, mas o aniversário não foi esquecido. Nesta quinta-feira, 25, o Legislativo promoveu sessão solene em reconhecimento ao êxito esportivo e aos serviços prestados pela instituição às crianças e adolescentes da cidade. A cerimônia, realizada no Plenário da Câmara, foi proposta em coautoria pelos vereadores Enio Brizola (PT) e Gustavo Finck (PP).

Prefeitura obtém recurso para aquisição de caminhão para coleta seletiva

Prefeitura obtém recurso para aquisição de caminhão para coleta seletiva

25/11/2021 – A Prefeitura de Novo Hamburgo conquistou verba de R$ 200 mil junto à União para a compra de um caminhão que auxiliará o serviço de coleta seletiva na cidade. A inclusão do recurso no orçamento do Município será feita a partir da abertura de crédito adicional especial, descrita no Projeto de Lei nº 105/2021. O texto foi entregue à Câmara na última semana e deve passar em breve pela análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Projeto Cidade (In)visível debate legado de Carlão e Sebastião Flores

Projeto Cidade (In)visível debate legado de Carlão e Sebastião Flores

24/11/2021 – A última live do ano do projeto Cidade (In)visível traz como tema o legado cultural e artístico de Carlos Alberto de Oliveira – Carlão e de Sebastião Flores. No mês da Consciência Negra, será abordada a história desses dois expoentes da cultura hamburguense e também a importância de incluir a trajetória de mulheres e homens pretos na história oficial do município. O encontro terá a participação da presidente da escola de samba Protegidos da Princesa Isabel, Lana Flores, da psicóloga e doutora em Artes Visuais Mara Weinreb, e do historiador e fundador do Coletivo Fanon, Orson Soares. O bate-papo será transmitido no dia 30, às 19 horas, ao vivo pela TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e no YouTube da emissora legislativa.

Casal que presta serviço voluntário em prol da Apae recebe reconhecimento do Legislativo

Casal que presta serviço voluntário em prol da Apae recebe reconhecimento do Legislativo

24/11/2021 – A Câmara homenageou nesta quarta-feira, 24, o casal Gilberto e Carla dos Reis. O reconhecimento, proposto pelo presidente Raizer Ferreira (PSDB), é motivado pelo trabalho voluntário desempenhado pela dupla em benefício da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Novo Hamburgo. Professora aposentada, Carla confecciona bichinhos de crochê por meio da técnica japonesa amigurumi. Parte do valor arrecadado com os artigos artesanais é revertida para a Apae. Já Betinho, que ocupa o cargo de secretário municipal da Fazenda, doa para a entidade todo o lucro obtido com a venda de pratos de mocotó. Apenas nos últimos dois anos, Betinho comercializou uma tonelada do caldo preparado a partir das patas do boi, mondongo e feijão.

Rejeitada proposta que trata da abertura de negócios em Novo Hamburgo

Rejeitada proposta que trata da abertura de negócios em Novo Hamburgo

24/11/2021 – Proposição do vereador Gustavo Finck (PP), a versão municipal da Lei da Liberdade Econômica foi rejeitada em primeiro turno nesta quarta-feira, 24, por 8 votos a 5. Antes da votação, o líder de governo, Ricardo Ritter – Ica (PSDB), recomendou o posicionamento contrário alegando que a medida seria inócua, uma vez que o Município já vem implementando medidas para esse fim. Acrescentou ainda que a prefeita Fátima Daudt anunciou na terça, 23, em atividade no Legislativo, da criação da Comissão Municipal de Desburocratização.

Projetos com melhorias em espaços públicos da cidade são aprovados pela Cojur

Projetos com melhorias em espaços públicos da cidade são aprovados pela Cojur

24/11/2021 – A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa (Cojur) se reuniu na tarde desta quarta-feira, 24, para tratar sobre quatro projetos de lei que estão em tramitação na Câmara. O grupo, integrado pelos vereadores Gerson Peteffi (MDB); presidente, Fernando Lourenço (PDT); relator, e Gustavo Finck (PP), secretário, decidiu pelo arquivamento de duas propostas e pelo prosseguimento de outros dois. Um deles, de autoria do presidente Raizer Ferreira (PSDB) versa sobre melhorias em espaços públicos. A outra matéria é do Executivo e abre crédito adicional especial para melhorias de uma praça em Lomba Grande.