Foto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do Parlamentar

Últimas Notícias

Prefeitura propõe criação de semanas dedicadas ao lazer e ao esporte

Prefeitura propõe criação de semanas dedicadas ao lazer e ao esporte

23/09/2021 – Desde 2010, Novo Hamburgo celebra no final de agosto e início de setembro a Semana Municipal dos Esportes e do Lazer. A campanha foi criada no intuito de estimular a realização de eventos e conscientizar sobre a importância das atividades esportivas para a qualidade de vida e a saúde física e mental. Agora, a Prefeitura quer dividir a semana em duas para poder trabalhar cada segmento com mais profundidade e abrangência. A proposta foi apresentada à Câmara na última semana com a entrega de dois projetos de lei. Os textos ainda serão discutidos pelas comissões permanentes antes da votação em plenário.

Câmara homenageia cidadãos e entidades pela manutenção de espaços públicos

Câmara homenageia cidadãos e entidades pela manutenção de espaços públicos

22/09/2021 – Por iniciativa do presidente Raizer Ferreira (PSDB), a Câmara de Novo Hamburgo resgatou este ano a concessão do Prêmio Primavera. Criada em 2009, a homenagem reconhece moradores e entidades públicas e privadas que se dedicam à manutenção e conservação de praças, canteiros e calçadas da cidade. Em 2021, foram quatro agraciados, sendo três cidadãos e uma empresa. As indicações foram todas feitas por parlamentares e aprovadas por unanimidade em plenário. A entrega ocorreu nesta quarta-feira, 22, durante a abertura da sessão plenária.

Prazo para emendas à LDO se encerra na terça, e votação está programada para o dia 27

Prazo para emendas à LDO se encerra na terça, e votação está programada para o dia 27

17/09/2021 – A proposta que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022 recebeu nesta semana o aval das comissões de Constituição, Justiça e Redação (Cojur) e de Finanças (Cofin). O colegiado responsável por averiguar a juridicidade das matérias avaliou o conteúdo na segunda-feira, dia 13, com base em parecer da Procuradoria-Geral, que indicou a legalidade do projeto. Durante o encontro da Cofin, foi divulgado que o prazo para a apresentação de emendas será a próxima terça, 21, com posterior análise do colegiado prevista para 27, mesma data da apreciação em plenário em primeiro turno.

Prefeitura protocola projetos que criam previdência complementar para novos servidores

Prefeitura protocola projetos que criam previdência complementar para novos servidores

17/09/2021 – Funcionários dos quadros efetivos do município de Novo Hamburgo que ingressarem no serviço público a partir do dia 12 de novembro terão suas contribuições previdenciárias ao Ipasem limitadas ao teto do Regime Geral de Previdência Social (RGPS), hoje estabelecido em R$ 6.433,57. O mesmo limite também será aplicado, por consequência, ao pagamento de suas aposentadorias e pensões. O novo regramento é proposto em dois projetos de lei entregues pela Prefeitura à Câmara de Vereadores na última segunda-feira, 13. Para os casos em que a remuneração mensal exceder o valor máximo, será disponibilizado um Regime de Previdência Complementar (RPC). Os textos ainda serão analisados pelas comissões parlamentares antes da votação em plenário. A norma não atingirá os servidores já ativos.

Legislativo é sanitizado depois de intensa movimentação na ocasião da votação do IPTU

Legislativo é sanitizado depois de intensa movimentação na ocasião da votação do IPTU

17/09/2021 - O Legislativo hamburguense foi sanitizado contra o coronavírus nesta quinta-feira, 16, após o intenso movimento de cidadãos durante a sessão plenária da quarta, 15. As regras sanitárias foram descumpridas pelas fortes manifestações que marcaram a votação do projeto acerca do aumento do IPTU no Município. Além do Plenário, todo o andar térreo, incluindo Plenarinho e elevadores foram higienizados.

Comissão de Direitos Humanos entrega documentação de moradores da Minuano para processo de regularização

Comissão de Direitos Humanos entrega documentação de moradores da Minuano para processo de regularização

17/09/2021 – A busca por uma solução para o caso de moradores da rua Minuano que vivem em lote em litígio avançou na última terça, 14, após nova reunião entre representantes do Legislativo e integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). Os parlamentares da Comissão de Direitos Humanos (Codir) – presidente Enio Brizola (PT), relatora Tita (PSDB) e secretária Lourdes Valim (Republicanos) – entregaram planilhas com dados e documentos de 17 das 20 famílias que habitam terreno arrematado em leilão realizado em 2011, cuja área é de 951 metros quadrados e pertencia à massa falida da Calçados Solemio. Três núcleos familiares não estão no levantamento por ocuparem trecho lindeiro. O encaminhamento dessas informações é essencial para dar continuidade a processo administrativo para a Regularização Fundiária Urbana (Reurb – Lei Federal nº 13.465/2017), questão debatida em encontro realizado há um mês entre a titular da Seduh, Roberta Gomes de Oliveira, técnicos, parlamentares e assessores.

 

 

banner_noticias_antigas