Foto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do Parlamentar

Últimas Notícias

Câmara presta homenagem aos 35 anos da Escola de Aplicação Feevale

Câmara presta homenagem aos 35 anos da Escola de Aplicação Feevale

28/02/2024 – A Câmara de Novo Hamburgo iniciou sua sessão plenária nesta quarta-feira, 28, com uma homenagem aos 35 anos da Escola de Aplicação Feevale. Localizada no bairro Hamburgo Velho, a instituição atende desde a educação infantil até o ensino médio, com opções de contraturno e seis cursos técnicos diferentes. Proponente do reconhecimento, coube à vereadora Lourdes Valim (Republicanos) a entrega do quadro comemorativo, repassado às mãos da diretora Janine Vieira e da consultora de relacionamento escolar, Débora Leite.

Moção incentiva criação de CPI sobre concessionárias de energia elétrica

Moção incentiva criação de CPI sobre concessionárias de energia elétrica

28/02/2024 – Uma moção aprovada pela Câmara de Novo Hamburgo na tarde desta quarta-feira, 28, tenta sensibilizar deputados estaduais a assinarem requerimento pela criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investigue os serviços prestados pelas concessionárias CEEE Equatorial e RGE. Elaborado por Enio Brizola (PT) e acolhido pelos demais vereadores, o texto aponta os danos provocados por interrupções recentes na distribuição de energia elétrica em diversos pontos do estado.

Moção sugere Festa Campeira como patrimônio cultural do estado

Moção sugere Festa Campeira como patrimônio cultural do estado

28/02/2024 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 28, moção de apelo ao Piratini para que declare a Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars) como patrimônio cultural imaterial do estado. A 34ª edição do evento ocorre entre os dias 20 e 24 de março no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Câmara pede que Executivo decrete situação de emergência contra a dengue

Câmara pede que Executivo decrete situação de emergência contra a dengue

28/02/2024 – O Brasil registrou nos últimos meses altos índices de casos de dengue. A doença, transmitida pelo Aedes aegypti, preocupa órgãos da saúde, que destacam a importância do controle eficaz do mosquito. Novo Hamburgo está entre os cinco municípios com maior número de casos confirmados no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira, 28, o assunto chegou à Câmara por meio de uma moção de apelo. Endereçado à prefeita Fátima Daudt, o documento pede que o Executivo decrete situação de emergência por risco de epidemia. Elaborado pelo vereador Enio Brizola (PT) e com a adesão dos demais vereadores, o texto foi aprovado por unanimidade.

 Aprovada nova descrição da rua José Mauro Peixoto

Aprovada nova descrição da rua José Mauro Peixoto

28/02/2024 – A Câmara de Novo Hamburgo voltou a aprovar por unanimidade nesta quarta-feira, 28, em votação final, uma retificação proposta pelo Executivo no texto da lei que deu nome à rua José Mauro Peixoto, no bairro Santo Afonso. O objetivo da alteração é evitar que a incorreção na descrição do logradouro impeça sua localização. Com a aprovação em dois turnos, a matéria retorna agora às mãos da prefeita Fátima Daudt para sanção e publicação.

Comissão de Obras faz vistoria em rede de macrodrenagem no bairro Ideal

Comissão de Obras faz vistoria em rede de macrodrenagem no bairro Ideal

27/02/2024 – A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana da Câmara (Coosp) visitou nesta terça-feira, 27, uma residência no bairro Ideal por onde passa uma rede de macrodrenagem. Por causa de um rompimento, no terreno há agora uma grande vala, que vem sofrendo forte erosão com o passar do tempo. O problema se arrasta desde 2016 e está judicializado. A convite do vereador Ricardo Ritter – Ica (PSDB), que preside a Coosp, a secretária municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Greyce da Luz, esteve no local para acompanhar a vistoria, ladeada pelo diretor de Esgotos Pluviais da Prefeitura, Ricardo Al Alam.