Foto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do Parlamentar

Últimas Notícias

Câmara homenageia os 30 anos da Omep em Novo Hamburgo

Câmara homenageia os 30 anos da Omep em Novo Hamburgo

18/09/2019 – Criada em 1948, a Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (Omep) surge para dar assistência às crianças após a Segunda Guerra. A iniciativa logo se estabeleceu como o principal mecanismo de união de diferentes povos para o compartilhamento de informações e a promoção de ações em prol da educação infantil em todo o mundo. No Brasil desde o início da década de 1950, a Omep ganhou forma em Novo Hamburgo em agosto de 1989. Para comemorar os 30 anos de sua fundação, a Câmara dedicou um momento de homenagem no início da sessão plenária desta quarta-feira, 18. O reconhecimento foi proposto pelos vereadores Cristiano Coller (Rede) e Raul Cassel (MDB).

Secretária de Educação fala sobre abertura de vagas na rede pública municipal em 2020

Secretária de Educação fala sobre abertura de vagas na rede pública municipal em 2020

18/09/2019 – A pedido da vereadora Patricia Beck (PP), a secretária municipal de Educação, Maristela Guasselli, compareceu à sessão plenária desta quarta-feira, 18, para explicar como se dará a abertura de vagas em escolas de educação infantil para 2020 na faixa etária de 0 a 3 anos. O foco do debate se ateve à oferta de turno integral na modalidade creche, tema de discussões na Câmara pela adoção de uma nova metodologia pelo Executivo, que buscou diminuir a lista de espera e ampliar a cobertura para o maior número possível de crianças.

Presidente da Alvales destaca trabalhos desenvolvidos pela instituição

Presidente da Alvales destaca trabalhos desenvolvidos pela instituição

18/09/2019 – Atendendo a convite do vereador Nor Boeno (PT), a presidente da Academia Literária do Vale do Rio dos Sinos (Alvales), Renate Gigel, ocupou a tribuna durante a sessão desta quarta-feira, 18 de setembro, para apresentar o trabalho realizado pela entidade.

Revisão do PPA amplia estimativa de receita para os próximos dois anos

Revisão do PPA amplia estimativa de receita para os próximos dois anos

18/09/2019 – Por 10 votos a 3, a Câmara de Novo Hamburgo voltou a aprovar projeto de lei do Executivo que reestrutura o Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. Com previsão de receita para o próximo biênio ampliada em mais de R$ 140 milhões, a Prefeitura também reorganiza investimentos a partir de nova análise sobre os cenários social e econômico do Município. Dentro dos programas temáticos, que orientam a aplicação de recursos para a entrega de bens e serviços à sociedade, os maiores acréscimos, em números absolutos, estão direcionados às áreas da saúde e de obras públicas e mobilidade urbana. Com a aprovação em segundo turno, o projeto retorna à prefeita Fátima Daudt para ser transformado em lei.

Luiz Carlos Schenlrte substitui Sergio Hanich em sessão plenária

Luiz Carlos Schenlrte substitui Sergio Hanich em sessão plenária

18/09/2019 – Por motivos de saúde, o vereador Sergio Hanich (MDB) não pôde participar da sessão da Câmara de Novo Hamburgo desta quarta-feira, 18. Em seu lugar, retornou ao Plenário Luiz Oswaldo Bender o suplente Luiz Carlos Schenlrte (PSDB). Com outras passagens pelo Legislativo durante os últimos três anos, o parlamentar soma quatro requerimentos e 27 indicações e pedidos de providências apresentados.

Câmara institui comissão para acompanhamento de contrapartida da Feevale na área da saúde

Câmara institui comissão para acompanhamento de contrapartida da Feevale na área da saúde

17/09/2019 – Em junho, a Prefeitura de Novo Hamburgo e a Universidade Feevale assinaram o Contrato Organizativo de Ação Pública de Ensino-Saúde (Coapes). O acordo, com diretrizes estabelecidas pelo Governo Federal, formaliza intenções de estruturação dos serviços de saúde relativos à graduação e residências médicas. Para viabilizar a atuação de seus estudantes na rede pública, a Feevale anuncia investimento de mais de R$ 10 milhões. A fim de acompanhar a indicação e utilização da contrapartida, a Câmara aprovou em agosto a formação de uma comissão especial. O grupo teve sua primeira reunião na tarde desta terça-feira, 17.

 

 

banner_noticias_antigas