Foto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do Parlamentar

Últimas Notícias

Comissão vistoria unidades de saúde devido à demanda de atendimentos por casos de dengue

Comissão vistoria unidades de saúde devido à demanda de atendimentos por casos de dengue

12/04/2024 – No mês de março, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro registrou mais 9,3 mil atendimentos, quase o dobro da média verificada nos meses de dezembro e janeiro deste ano. Já a UPA Canudos teve 6.126 atendimentos adultos, o maior número desde a sua inauguração em setembro de 2011. O aumento expressivo deve-se à epidemia de dengue no município, uma vez que Novo Hamburgo é uma das cidades com mais notificações do Estado. Para verificar a estrutura de acolhimento à população, a Comissão de Direitos Humanos da Câmara (Codir) vistoriou quatro unidades de saúde na tarde desta quinta-feira, 11. Nos locais, os vereadores Enio Brizola (PT), Lourdes Valim (Republicanos) e Felipe Kuhn Braun (PSDB) conversaram com pacientes e profissionais de saúde.

Ex-diretora da escola Elvira Brandi Grin pode dar nome a rua em Canudos

Ex-diretora da escola Elvira Brandi Grin pode dar nome a rua em Canudos

12/04/2024 – Em abril de 2019, aos 63 anos, a professora hamburguense Eliane Borges perdeu a luta contra o câncer de pulmão. A representatividade de seu trabalho na área da educação, no entanto, deixará seu nome eternizado não apenas na memória de centenas de alunos que frequentaram suas aulas. Projeto de lei encaminhado pelo vereador Ricardo Ritter – Ica (MDB) quer atribuir seu nome à rua 2 do loteamento Marisol, no bairro Canudos. O texto deve ser analisado pelas comissões da Câmara na próxima segunda-feira, 15.

Dengue: Novo Hamburgo em situação de calamidade pública com mais de 8 mil casos confirmados e 8 mortes

Dengue: Novo Hamburgo em situação de calamidade pública com mais de 8 mil casos confirmados e 8 mortes

10/04/2024 – O agravamento da situação da dengue em Novo Hamburgo foi o tema do programa Vitalidade que estreou na TV Câmara NH, canal 16 da Claro. Conforme a secretaria municipal da Saúde, até hoje, dia 10, são 8.328 casos notificados e oito óbitos confirmados, a maioria mulheres. A faixa etária mais atingida é entre os 20 e 29 anos seguida dos 30 a 39, ou seja, a população economicamente ativa da cidade. Para trazer mais esclarecimentos sobre o assunto, a jornalista Tatiane Lopes entrevistou a médica veterinária da Vigilância em Saúde de Novo Hamburgo, Julyana Stéfanie Simões Matos. O programa também está à disposição da comunidade no YouTube.com/TVCamaraNH.

Servidor aposentado sugere limpeza manual no entorno da Casa de Bombas

Servidor aposentado sugere limpeza manual no entorno da Casa de Bombas

10/04/2024 – Morador do bairro Santo Afonso, o funcionário público aposentado Walmir da Silva subiu à tribuna da Câmara de Novo Hamburgo na tarde desta quarta-feira, 10, e apresentou uma proposta para a retirada de resíduos junto à Casa de Bombas. A sugestão é o uso de bambus, equipados com ganchos de metal, para a remoção de objetos submersos. Segundo Walmir, a ideia não é nova. O aparato foi um de seus instrumentos de trabalho durante o período em que atuou no espaço.

TV Câmara completa 28 anos no ar

TV Câmara completa 28 anos no ar

10/04/2024 – Criada em 1996, a TV Câmara de Novo Hamburgo completa 28 anos no dia 11 de abril. Pioneiro no Estado, o canal legislativo tem por objetivo divulgar a atuação parlamentar por meio da transmissão ao vivo de sessões plenárias e audiências públicas, produção de programas e elaboração de reportagens a respeito das ações do Legislativo, dos vereadores e das comissões. A programação está voltada também para outros assuntos de interesse público envolvendo educação, saúde, cultura, sustentabilidade e cidadania. A data foi lembrada durante a sessão plenária desta quarta-feira, 10.

Moção enaltece ação de policial civil em atendimento a acidente de trânsito

Moção enaltece ação de policial civil em atendimento a acidente de trânsito

10/04/2024 – A Câmara aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 10, uma moção de aplauso ao escrivão Magdiel da Costa por sua atuação após um acidente automobilístico no município de Imbé, no dia 17 de fevereiro. Lotado em Novo Hamburgo, o policial civil fez parte da Operação Verão Total, que deslocou servidores do Estado para o litoral. Acionado ao local do acidente, ele prestou atendimento pré-hospitalar a uma vítima com forte sangramento na parte superior do braço direito. Segundo o autor da moção, Inspetor Luz (PP), a aplicação de torniquete e bandagens ajudou a estancar a hemorragia e impediu o agravamento da lesão.