Notícias

por Interlegis — última modificação 16/07/2019 18h38
Banco de notícias desta Casa Legislativa.
Projeto sugere coleta domiciliar de móveis e eletrodomésticos em desuso

Projeto sugere coleta domiciliar de móveis e eletrodomésticos em desuso

por Luís Francisco Caselani — última modificação 18/05/2022 20h18

18/05/2022 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou nesta quarta-feira, 18, o envio de uma sugestão de projeto de lei à prefeita Fátima Daudt. O texto, elaborado pelos vereadores Darlan Oliveira (PDT) e Gerson Peteffi (MDB), propõe a criação do Programa Cata Entulho. O objetivo da matéria é evitar o descarte irregular de móveis, computadores e eletrodomésticos a partir da disponibilização dos serviços de coleta, transporte e destinação final dos bens. Com a aprovação unânime em votação única, o texto segue agora para avaliação do Executivo.

Projeto sugere coleta domiciliar de móveis e eletrodomésticos em desuso - Leia mais…

Moção pede novas viaturas para a 3ª DP

Moção pede novas viaturas para a 3ª DP

por Luís Francisco Caselani — última modificação 18/05/2022 19h56

18/05/2022 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 18, o envio de moção ao Governo do Estado solicitando três novas viaturas para a 3ª Delegacia de Polícia do município, repartição com sede no bairro Canudos. Autor do documento, o vereador Gustavo Finck (PP) sugere a aquisição e destinação de dois veículos caracterizados e um discreto.

Moção pede novas viaturas para a 3ª DP - Leia mais…

Câmara parabeniza adesão do Município ao Tudo Fácil Empresas

Câmara parabeniza adesão do Município ao Tudo Fácil Empresas

por Luís Francisco Caselani — última modificação 18/05/2022 19h55

18/05/2022 – Por iniciativa da vereadora Tita (PSDB), a Câmara de Novo Hamburgo aprovou nesta quarta-feira, 18, moção de aplauso à Prefeitura pela adesão ao sistema Tudo Fácil Empresas. A plataforma digital, disponibilizada pelo Governo do Estado, facilita e automatiza a abertura de negócios de baixo risco. Conforme o Executivo, o procedimento, que antes demorava dez dias para ser concluído, agora é realizado em dez minutos.

Câmara parabeniza adesão do Município ao Tudo Fácil Empresas - Leia mais…

Câmara terá mês de conscientização sobre a doença celíaca

Câmara terá mês de conscientização sobre a doença celíaca

por Luís Francisco Caselani — última modificação 18/05/2022 19h51

18/05/2022 – Os vereadores hamburguenses voltaram a aprovar por unanimidade nesta quarta-feira, 18, em votação final, projeto de resolução que inclui no Calendário Pró-Saúde do Legislativo a campanha Maio Verde, voltada para ações de conscientização sobre a doença celíaca. Classificada como autoimune, a enfermidade é desencadeada pela ingestão de glúten, proteína presente no trigo, cevada e centeio.

Câmara terá mês de conscientização sobre a doença celíaca - Leia mais…

Vereadores comemoram cinquentenário da EMEB Elvira Brandi Grin

Vereadores comemoram cinquentenário da EMEB Elvira Brandi Grin

por Luís Francisco Caselani — última modificação 18/05/2022 20h34

18/05/2022 – Responsável pelo ensino de mais de 500 alunos no bairro Rondônia, a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Elvira Brandi Grin completou 50 anos de história no dia 9 de abril. Para comemorar a data, a Câmara de Novo Hamburgo organizou uma homenagem no início da sessão plenária desta quarta-feira, 18. O reconhecimento foi proposto pelo presidente do Legislativo, Cristiano Coller (PTB), em requerimento também assinado pelo vereador Ricardo Ritter – Ica (PSDB).

Vereadores comemoram cinquentenário da EMEB Elvira Brandi Grin - Leia mais…

TV Câmara - Diretor de Trânsito explica importância da campanha Maio Amarelo e da conscientização no trânsito

TV Câmara - Diretor de Trânsito explica importância da campanha Maio Amarelo e da conscientização no trânsito

por Tatiane Souza — última modificação 18/05/2022 20h28

18/05/2022 – A campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre os perigos do trânsito, é tema do programa Vitalidade que está no ar pela TV Câmara NH, canal 16 Claro/Net, e também pelo Youtube da emissora legislativa. O diretor municipal de trânsito Eliseu Raimundo falou sobre os índices de acidentes em Novo Hamburgo e região antes da pandemia, durante e após. Ele também alertou sobre a importância da educação para o trânsito nas escolas e dentro de casa, além de cada um fazer sua parte como ciclistas, pedestres e motoristas.

TV Câmara - Diretor de Trânsito explica importância da campanha Maio Amarelo e da conscientização no trânsito - Leia mais…

Vereadores recebem cartas enviadas por alunos da EMEB Guilherme Gaelzer Neto

Vereadores recebem cartas enviadas por alunos da EMEB Guilherme Gaelzer Neto

por Luís Francisco Caselani — última modificação 17/05/2022 14h25

17/05/2022 – Durante uma de suas palestras sobre a história de Novo Hamburgo, o vereador e escritor Felipe Kuhn Braun (PP) foi surpreendido com o recebimento de cartas coloridas confeccionadas por estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Coronel Guilherme Gaelzer Neto. Direcionadas aos 14 membros da Câmara, as mensagens foram repassadas aos parlamentares minutos antes da sessão plenária desta segunda-feira, 16.

Vereadores recebem cartas enviadas por alunos da EMEB Guilherme Gaelzer Neto - Leia mais…

Em vista projeto que cria Farmácia Veterinária Solidária

Em vista projeto que cria Farmácia Veterinária Solidária

por Jaime Freitas — última modificação 16/05/2022 23h41

16/05/2022 – O vereador Enio Brizola (PT) fez um pedido de vista por 15 dias ao projeto de lei que cria no município a Farmácia Veterinária Solidária. O texto é assinado pela vereadora Lourdes Valim (Republicanos). A proposta consiste na manutenção de local apropriado para o recebimento, triagem e armazenamento de doações de produtos de uso veterinário. Os itens coletados serão disponibilizados a famílias de baixa renda, organizações não governamentais e protetores de animais.

Em vista projeto que cria Farmácia Veterinária Solidária - Leia mais…

Aprovada inclusão do Maio Verde no Calendário Pró-Saúde da Câmara

Aprovada inclusão do Maio Verde no Calendário Pró-Saúde da Câmara

por Jaime Freitas — última modificação 16/05/2022 23h50

16/05/2022 – Os vereadores hamburguenses aprovaram por unanimidade nesta segunda-feira, 16, em primeira votação, projeto de resolução que incluiu no Calendário Pró-Saúde do Legislativo a campanha Maio Verde, voltada para ações de conscientização sobre a doença celíaca. Classificada como autoimune, a enfermidade é desencadeada pela ingestão de glúten, proteína presente no trigo, cevada e centeio.

Aprovada inclusão do Maio Verde no Calendário Pró-Saúde da Câmara - Leia mais…

Entidades oferecem serviços e informações na 4ª edição do Domingo por Elas

Entidades oferecem serviços e informações na 4ª edição do Domingo por Elas

por Daniele Silva — última modificação 16/05/2022 20h12

16/05/2022 – A Base de Ação Comunitária Integrada Kephas (Baci) recebeu a quarta edição do Domingo por Elas. O evento, promovido pela Procuradoria Especial da Mulher e pela Rede Integrada Laço Lilás, ocorreu na tarde do dia 15. Apesar do mau tempo, a comunidade presente teve acesso a serviços como cortes de cabelo, informações sobre vagas na Agência Municipal de Emprego (AME) e orientações sobre como buscar ajuda em casos de violência doméstica. A abertura ficou por conta da banda da Brigada Militar.

Entidades oferecem serviços e informações na 4ª edição do Domingo por Elas - Leia mais…

Governador garante decisão final sobre a oncologia em Novo Hamburgo dentro de dez dias

Governador garante decisão final sobre a oncologia em Novo Hamburgo dentro de dez dias

por Tatiane Souza — última modificação 16/05/2022 19h14

16/05/2022 – A luta para que a referência em oncologia volte a Novo Hamburgo chegou ao governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior. Em reunião realizada no Palácio Piratini na manhã desta segunda-feira, 16, ele ouviu os vereadores Cristiano Coller (PTB), Enio Brizola (PT), Raizer Ferreira e Semilda dos Santos – Tita, ambos do PSDB, integrantes da Comissão Especial de Acompanhamento da Referência Oncológica do SUS. A reunião, articulada pelo deputado federal Lucas Redecker, envolveu representantes do Hospital Regina, da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Novo Hamburgo e das secretarias municipal e estadual de Saúde. Após explanação de todas as partes, o governador comprometeu-se a se pronunciar sobre a situação em até dez dias. Ranolfo solicitará um estudo técnico sobre a demanda de recursos, mas adiantou que nada pode ser realizado do dia para noite sem um novo período de transição.

Governador garante decisão final sobre a oncologia em Novo Hamburgo dentro de dez dias - Leia mais…

Câmara premia jovens cientistas de Novo Hamburgo

Câmara premia jovens cientistas de Novo Hamburgo

por Daniele Silva — última modificação 13/05/2022 18h29

13/05/2022 – Dois estudantes e um professor da Fundação Liberato receberam o Prêmio Cientista Jovem de Novo Hamburgo por seu desempenho na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) 2021. A distinção, concedida pelo Legislativo hamburguense na manhã desta sexta-feira, 13, custeará a participação dos estudantes Marcos Augusto Flôres e Vladimir Simões Júnior e do docente Marco Sauer na VIII Expo Nacional Milset Brasil – 2022, que ocorrerá de 24 a 27 de Maio em Fortaleza, CE.

Câmara premia jovens cientistas de Novo Hamburgo - Leia mais…

Projeto de lei revisa multas para poluição sonora

Projeto de lei revisa multas para poluição sonora

por Luís Francisco Caselani — última modificação 13/05/2022 17h05

13/05/2022 – A Lei Municipal nº 2.519/2013 define padrões e diretrizes sobre a emissão de sons e ruídos em Novo Hamburgo. O objetivo da norma é defender a saúde, a segurança e o sossego público. Para isso, a lei determina a aplicação de penalidades às pessoas físicas e jurídicas que causarem ou permitirem a ocorrência de poluição sonora. As consequências para o infrator incluem advertência, multa e interdição. Esta semana, o vereador Raizer Ferreira (PSDB) apresentou projeto de lei que revisa os valores das multas. O texto ainda deve ser analisado pela Procuradoria da Câmara antes de ser remetido às comissões permanentes.

Projeto de lei revisa multas para poluição sonora - Leia mais…

Audiência pública debate recuperação da aprendizagem dos alunos no retorno às aulas

Audiência pública debate recuperação da aprendizagem dos alunos no retorno às aulas

por Jaime Freitas — última modificação 13/05/2022 00h57

12/05/2022 - Depois de uma série de visitas às escolas municipais, a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (Coedu), promoveu na noite desta quinta-feira, 12, uma audiência pública para debater a recuperação da aprendizagem dos alunos no retorno às aulas. O colegiado decidiu averiguar carências e a situação do ensino na Rede Municipal após a pandemia, a partir de relatório do Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo (SindProfNH), entregue no começo de março à comissão. A Coedu é formada por Felipe Kuhn Braun (presidente/PP), Enio Brizola (relator/PT) e Lourdes Valim (secretária/Republicanos).

Audiência pública debate recuperação da aprendizagem dos alunos no retorno às aulas - Leia mais…

Prefeitura quer oficializar nome de praça no bairro Vila Rosa

Prefeitura quer oficializar nome de praça no bairro Vila Rosa

por Luís Francisco Caselani — última modificação 12/05/2022 18h18

12/05/2022 – A praça localizada na esquina das ruas 24 de Maio e Visconde de São Leopoldo pode em breve ser formalmente batizada como Jardim Vila Rosa. A proposta, assinada pelo Executivo, foi encaminhada à Câmara no último dia 6. O espaço, com quase 2,5 mil metros quadrados, é resultado de contrapartida do empreendimento imobiliário construído na área que por mais de 50 anos hospedou o estádio Santa Rosa. A matéria ainda aguarda parecer das comissões permanentes antes da votação em plenário.

Prefeitura quer oficializar nome de praça no bairro Vila Rosa - Leia mais…

Amis pede apoio para participar da Copa do Brasil de Futsal de Surdos

Amis pede apoio para participar da Copa do Brasil de Futsal de Surdos

por Jaime Freitas — última modificação 11/05/2022 20h24

11/05/2022 – A convite do vereador Vladi Lourenço (PSDB), o presidente da Associação Missão Surdos de Novo Hamburgo (Amis), Gilberto Lange, participou da sessão da Câmara na tarde desta quarta-feira, 11. Ele subiu à tribuna e apresentou o trabalho realizado pela entidade e pediu apoio para os atletas do futsal participarem da Copa do Brasil de Futsal de Surdos 2022.

Amis pede apoio para participar da Copa do Brasil de Futsal de Surdos - Leia mais…

Comissão especial retoma tratativas sobre a oncologia em reunião com a secretária estadual da Saúde

Comissão especial retoma tratativas sobre a oncologia em reunião com a secretária estadual da Saúde

por Luís Francisco Caselani — última modificação 11/05/2022 20h06

11/05/2022 – A Comissão Especial de Acompanhamento da Referência Oncológica do SUS, composta pelos 14 vereadores de Novo Hamburgo, esteve representada na tarde desta terça-feira, 10, em reunião com a secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann. O encontro, realizado no gabinete da gestora, deu continuidade às discussões sobre a transferência do atendimento gratuito a pacientes oncológicos da cidade para o Hospital Bom Jesus, em Taquara. A secretária reiterou que a decisão foi a solução encontrada após o Hospital Regina declinar a renovação do contrato para a prestação do serviço.

Comissão especial retoma tratativas sobre a oncologia em reunião com a secretária estadual da Saúde - Leia mais…

Cidadão homenageia Parlamento hamburguense

Cidadão homenageia Parlamento hamburguense

por Jaime Freitas — última modificação 11/05/2022 19h54

11/05/2022 – O hamburguense Cláudio José Martins, aposentado, utilizou a Tribuna Popular durante a sessão desta quarta-feira, 11, para homenagear a Câmara de Vereadores.

Cidadão homenageia Parlamento hamburguense - Leia mais…

Em vista projeto que sugere coleta domiciliar de móveis e eletrodomésticos em desuso

Em vista projeto que sugere coleta domiciliar de móveis e eletrodomésticos em desuso

por Jaime Freitas — última modificação 11/05/2022 19h36

11/05/2022 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou pedido de vista de 6 dias do vereador Gerson Peteffi (MDB), a uma sugestão de projeto de lei que será enviado à prefeita Fátima Daudt. O texto, elaborado pelos vereadores Darlan Oliveira (PDT) e Peteffi, propõe a criação do Programa Cata Entulho. O objetivo da matéria é evitar o descarte irregular de móveis, computadores e eletrodomésticos a partir da disponibilização dos serviços de coleta, transporte e destinação final dos bens.

Em vista projeto que sugere coleta domiciliar de móveis e eletrodomésticos em desuso - Leia mais…

Aprovada reposição salarial de 10,89% para os servidores do Município

Aprovada reposição salarial de 10,89% para os servidores do Município

por Jaime Freitas — última modificação 12/05/2022 16h31

11/05/2022 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou, com 11 votos favoráveis e dois contrários, nesta quarta-feira, 11, em votação final, projeto de lei do Executivo que revisa os vencimentos de servidores ativos, inativos e pensionistas da administração direta, autarquias e Legislativo. O índice aprovado foi de 10,89%. Com a aprovação do texto original, a matéria retorna agora às mãos da prefeita Fátima Daudt para ser transformada em lei. A revisão será retroativa ao mês de abril, data-base adotada para a reposição inflacionária no Município.

Aprovada reposição salarial de 10,89% para os servidores do Município - Leia mais…

Comitiva de vereadores busca novos esclarecimentos sobre oncologia no Hospital de Taquara

Comitiva de vereadores busca novos esclarecimentos sobre oncologia no Hospital de Taquara

por Tatiane Souza — última modificação 11/05/2022 19h56

11/05/2022 – Uma nova visita ao Hospital Bom Jesus, em Taquara, que será referência para Novo Hamburgo e outros quatro municípios da região para o tratamento oncológico a partir do final do mês de maio, foi realizada na manhã desta quarta-feira, 11. Participaram os vereadores Darlan Oliveira (PDT), Fernando Lourenço (Avante), Gerson Peteffi (MDB), Ito Luciano (PTB) e Gustavo Finck (PP). Os parlamentares foram recebidos pela diretora executiva da instituição, Marisete Dal Molin; a responsável técnica, Andressa De Conti; e o diretor da Oncoprev, Ramon Ritter. O Centro de Oncologia venceu concessão para operar na área em Taquara por 15 anos e já tem 20 anos de experiência na área oncológica.

Comitiva de vereadores busca novos esclarecimentos sobre oncologia no Hospital de Taquara - Leia mais…

Domingo por Elas levará informações e serviços ao Kephas no próximo dia 15

Domingo por Elas levará informações e serviços ao Kephas no próximo dia 15

por Maíra Kiefer — última modificação 12/05/2022 18h21

10/05//2022 – Para interromper o ciclo de violência doméstica, é necessário bem mais que coragem. Informações detalhadas sobre a rede de apoio e as possibilidades legais de proteção e cuidado são indispensáveis para as mulheres conseguirem dar o primeiro passo. Neste domingo, 15, as moradoras do bairro Diehl terão acesso a essas orientações e a outros serviços. A 4ª edição do projeto Domingo por Elas ocorrerá na Base de Ação Comunitária Integrada Kephas (BACI), localizada na rua Arthur Momberger, nº 1072, das 14h às 17h. Durante o evento, promovido pela Procuradoria Especial da Mulher e pela Rede Integrada Laço Lilás, serão proporcionados atendimentos gratuitos voltados à comunidade.

Domingo por Elas levará informações e serviços ao Kephas no próximo dia 15 - Leia mais…

Audiência pública debate nesta quinta recuperação da aprendizagem dos alunos no retorno às aulas

Audiência pública debate nesta quinta recuperação da aprendizagem dos alunos no retorno às aulas

por Maíra Kiefer — última modificação 10/05/2022 20h50

22/04/2022 – A partir de relatório do Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo (SindProfNH), entregue no começo de março, a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (Coedu) decidiu averiguar carências e a situação do ensino na Rede Municipal após a pandemia. Depois de uma série de visitas às escolas, o colegiado promoverá na próxima quinta, 12, audiência pública sobre a recuperação da aprendizagem dos alunos no retorno às aulas. O debate ocorrerá, às 19h, no Plenário Luiz Oswaldo Bender. A TV Câmara transmitirá ao vivo o evento pelo canal 16 da Claro/Net e pelo Youtube e Facebook da emissora legislativa.

Audiência pública debate nesta quinta recuperação da aprendizagem dos alunos no retorno às aulas - Leia mais…

Projeto de lei propõe três períodos semanais de educação física nas escolas do Município

Projeto de lei propõe três períodos semanais de educação física nas escolas do Município

por Luís Francisco Caselani — última modificação 10/05/2022 13h33

10/05/2022 – No final do ano passado, o Piratini publicou portaria reduzindo a carga horária da disciplina de educação física no ensino público estadual. A medida recebeu críticas de profissionais ligados à área e até mesmo da Câmara de Novo Hamburgo, que manifestou seu repúdio por meio de moção. Para evitar movimento semelhante na rede municipal, o vereador Gustavo Finck (PP) protocolou na última semana projeto de lei que obriga as escolas de educação básica a ofertarem ao menos três períodos semanais do componente curricular.

Projeto de lei propõe três períodos semanais de educação física nas escolas do Município - Leia mais…

Prefeitura quer ampliar representações no Conselho Municipal de Desburocratização

Prefeitura quer ampliar representações no Conselho Municipal de Desburocratização

por Luís Francisco Caselani — última modificação 10/05/2022 13h40

10/05/2022 – No final do ano passado, a Câmara de Novo Hamburgo aprovou a criação do Conselho Municipal de Desburocratização e Empreendedorismo. O colegiado, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, foi projetado inicialmente como um grupo de oito membros, sendo quatro representantes do Executivo, três da sociedade civil organizada e um do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae RS). Agora, a Prefeitura propõe a ampliação do órgão, abrindo espaço para outros seis conselheiros.

Prefeitura quer ampliar representações no Conselho Municipal de Desburocratização - Leia mais…

Deputado Issur Koch antecipa posicionamento sobre investimento do Estado em rodovias federais

Deputado Issur Koch antecipa posicionamento sobre investimento do Estado em rodovias federais

por Luís Francisco Caselani — última modificação 10/05/2022 13h24

09/05/2022 – A convite do vereador Gustavo Finck (PP), o deputado estadual Issur Koch subiu à tribuna da Câmara de Novo Hamburgo durante o início da sessão plenária desta segunda-feira, 9. O parlamentar aproveitou o espaço para explicar como funcionará a votação do Projeto de Lei Estadual nº 51/2022, que consta na pauta da Assembleia. O texto, encaminhado pelo Piratini, autoriza a liberação de R$ 495,1 milhões em recursos do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) para a execução de obras em rodovias federais.

Deputado Issur Koch antecipa posicionamento sobre investimento do Estado em rodovias federais - Leia mais…

Líder comunitário apresenta trabalho desenvolvido nas áreas da cultura e do esporte

Líder comunitário apresenta trabalho desenvolvido nas áreas da cultura e do esporte

por Luís Francisco Caselani — última modificação 10/05/2022 13h22

09/05/2022 – Figura carimbada nas sessões da Câmara de Novo Hamburgo, o líder comunitário Pedrinho Oliveira fez uso da Tribuna Popular na noite desta segunda-feira, 9. Fundador e presidente da Sociedade Novos Talentos, ele aproveitou o espaço para apresentar atividades culturais e esportivas desenvolvidas pela entidade. Oliveira falou sobre as dificuldades enfrentadas para o financiamento dos projetos, mas convidou os vereadores a conhecerem as ações realizadas.

Líder comunitário apresenta trabalho desenvolvido nas áreas da cultura e do esporte - Leia mais…

Vereadores aprovam reajuste do funcionalismo

Vereadores aprovam reajuste do funcionalismo

por Luís Francisco Caselani — última modificação 10/05/2022 13h20

09/05/2022 – Por 11 votos a 2, a Câmara de Novo Hamburgo aprovou nesta segunda-feira, 9, em primeiro turno, projeto de lei do Executivo que revisa os vencimentos de servidores ativos, inativos e pensionistas da administração direta, autarquias e Legislativo. O índice aprovado é de 10,89%. O reajuste será retroativo ao mês de abril, data-base adotada para a reposição inflacionária em Novo Hamburgo. Esse é o primeiro projeto de revisão salarial apresentado pelo Executivo nos últimos três anos.

Vereadores aprovam reajuste do funcionalismo - Leia mais…

Plenário aprova projeto que proíbe manutenção de animais em correntes

Plenário aprova projeto que proíbe manutenção de animais em correntes

por Luís Francisco Caselani — última modificação 10/05/2022 13h09

09/05/2022 – Por 10 votos a 3, os vereadores hamburguenses voltaram a aprovar nesta segunda-feira, 9, em votação final, projeto de lei que proíbe a manutenção e criação de animais domésticos presos em correntes e assemelhados ou em espaços que impeçam sua livre movimentação. O texto, elaborado pelo suplente Leandro Mello (PTB), segue agora para avaliação do Executivo. Caso o projeto seja sancionado pela prefeita, a norma entrará em vigor 90 dias após sua publicação.

Plenário aprova projeto que proíbe manutenção de animais em correntes - Leia mais…

Projeto de lei autoriza Unidade de Controle Interno a fixar prazos para réplicas e correções

Projeto de lei autoriza Unidade de Controle Interno a fixar prazos para réplicas e correções

por Luís Francisco Caselani — última modificação 06/05/2022 17h03

06/05/2022 – A Prefeitura de Novo Hamburgo entregou à Câmara no final de abril projeto de lei que promove alterações na norma que instituiu a Unidade de Controle Interno do Município. O órgão, composto por quatro servidores estáveis, atua na fiscalização contábil, financeira, orçamentária e patrimonial dos poderes Executivo e Legislativo. A nova matéria acrescenta entre as atribuições do departamento a definição de prazos a serem cumpridos pelas entidades auditadas tanto para respostas a questionamentos e relatórios quanto para a adoção das medidas corretivas apontadas.

Projeto de lei autoriza Unidade de Controle Interno a fixar prazos para réplicas e correções - Leia mais…

Ações do documento