Notícias

por Interlegis — última modificação 16/07/2019 18h38
Banco de notícias desta Casa Legislativa.
CPI do transporte público define cargos

CPI do transporte público define cargos

por Jaime Freitas — última modificação 28/05/2024 20h34

28/05/2024 – A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) reuniu-se no final da tarde desta segunda-feira, 27, para a definição de cargos diretivos do novo colegiado. A comissão foi criada no dia 20 de maio e tem por objetivo investigar os problemas enfrentados no transporte público municipal.

CPI do transporte público define cargos - Leia mais…

Cojur avaliza projeto que prevê redes de infraestrutura subterrânea

Cojur avaliza projeto que prevê redes de infraestrutura subterrânea

por Jaime Freitas — última modificação 28/05/2024 20h34

28/05/2024 – Em reunião realizada nesta segunda-feira, 27, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (Cojur) debateu o Projeto de Lei nº 15/2024, de autoria do vereador Darlan Oliveira (MDB). O texto estabelece que as redes de infraestrutura de cabeamento para transmissão de energia elétrica, de telefonia, de comunicação de dados via fibra óptica, televisão a cabo e de outros cabeamentos deverão ser exclusivamente subterrâneas.

Cojur avaliza projeto que prevê redes de infraestrutura subterrânea - Leia mais…

Líder comunitário pede moradia digna para cidadãos em áreas de risco

Líder comunitário pede moradia digna para cidadãos em áreas de risco

por Luís Francisco Caselani — última modificação 28/05/2024 00h06

27/05/2024 – A convite do vereador Raizer Ferreira (PSDB), o líder comunitário Pedrinho Oliveira retornou à tribuna da Câmara de Novo Hamburgo na noite desta segunda-feira, 27, para sua terceira participação apenas em 2024. A exemplo de manifestações anteriores, Pedrinho salientou a urgência da execução de projetos habitacionais que contemplem áreas de risco dos bairros Canudos e Santo Afonso, severamente atingidas pelas enchentes do último mês.

Líder comunitário pede moradia digna para cidadãos em áreas de risco - Leia mais…

Presidente do Sindicato dos Professores sugere medidas de auxílio a servidores atingidos pelas enchentes

Presidente do Sindicato dos Professores sugere medidas de auxílio a servidores atingidos pelas enchentes

por Luís Francisco Caselani — última modificação 28/05/2024 00h05

27/05/2024 – Uma das principais ações adotadas pelo Governo Federal para amparar os gaúchos atingidos pelas históricas enchentes do mês de maio, o Saque Calamidade do FGTS não contempla funcionários públicos estatutários, que não têm direito ao fundo de garantia. Por essa razão, a presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo (SindProfNH), Luciana Martins, conclama os gestores públicos a pensarem soluções específicas que atendam às necessidades dos servidores locais. Nesta segunda-feira, 27, a educadora fez uso da tribuna durante a sessão da Câmara para enumerar uma série de reivindicações.

Presidente do Sindicato dos Professores sugere medidas de auxílio a servidores atingidos pelas enchentes - Leia mais…

Ampliação da Medalha Mérito Esportivo tem votação adiada

Ampliação da Medalha Mérito Esportivo tem votação adiada

por Luís Francisco Caselani — última modificação 27/05/2024 23h32

27/05/2024 – A Câmara de Novo Hamburgo concluiria nesta segunda-feira, 27, a discussão do Projeto de Decreto Legislativo nº 1/2024. No entanto, o vereador Gustavo Finck (PP), que assina a matéria em coautoria com o colega de bancada Cristiano Coller, solicitou o adiamento da votação. Com o acolhimento do pedido, a apreciação final do projeto, que promove nova ampliação à Medalha Mérito Esportivo Victor Hugo Körbes, deve ocorrer apenas na sessão do dia 12 de junho. Os autores pretendem aproveitar o prazo estendido para a realização de adequações no texto.

Ampliação da Medalha Mérito Esportivo tem votação adiada - Leia mais…

Moção reforça pedido pela manutenção do reconhecimento de calamidade pública em Novo Hamburgo

Moção reforça pedido pela manutenção do reconhecimento de calamidade pública em Novo Hamburgo

por Luís Francisco Caselani — última modificação 27/05/2024 23h31

27/05/2024 – Os estragos provocados pela cheia do Rio dos Sinos colocaram Novo Hamburgo em estado de calamidade pública, decretado pela Prefeitura em 3 de maio. Acolhida imediatamente pelo Governo do Estado e pela União, a classificação foi revista pelo Piratini no dia 13, quando o Município foi “rebaixado” para situação de emergência. As incertezas geradas pela decisão levaram os vereadores emedebistas Gerson Peteffi e Ricardo Ritter – Ica a apresentarem uma moção pedindo sua reconsideração. Embora o apelo tenha sido contemplado logo após o protocolo do documento, os parlamentares optaram por manter o texto em tramitação, repudiando qualquer nova mudança. Levada a votação nesta segunda, 27, a moção foi aprovada por unanimidade.

Moção reforça pedido pela manutenção do reconhecimento de calamidade pública em Novo Hamburgo - Leia mais…

Prefeitura poderá contratar até 280 professores temporários

Prefeitura poderá contratar até 280 professores temporários

por Luís Francisco Caselani — última modificação 27/05/2024 23h30

27/05/2024 – A Câmara de Novo Hamburgo concluiu nesta segunda-feira, 27, a aprovação de projeto de lei que autoriza a contratação emergencial de até 280 professores de educação infantil e ensino fundamental para atuação nas escolas municipais. Os vínculos terão duração de um ano, podendo ser prorrogados por igual período. Com a aprovação unânime em dois turnos, a matéria enviada pelo Executivo retorna às mãos da prefeita Fátima Daudt para ser transformada em lei.

Prefeitura poderá contratar até 280 professores temporários - Leia mais…

Câmara marcará presença em encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo

Câmara marcará presença em encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo

por Tatiane Souza — última modificação 27/05/2024 19h40

27/05/2024 – A Escola do Legislativo Sergio Luis Hanich será representada pela diretora Maria Carolina Seitenfus Hagen no 39º encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel), que será realizado nos dias 5, 6 e 7 de junho na Câmara Legislativa do Distrito Federal, em Brasília. O objetivo do evento é reunir representantes de escolas de todo o Brasil, promovendo a troca de experiências e discussões sobre boas práticas no campo legislativo e no controle externo. Atualmente, são 394 escolas criadas e instaladas no país.

Câmara marcará presença em encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo - Leia mais…

Projeto de lei tenta unir produção de hortas comunitárias ao trabalho das cozinhas solidárias

Projeto de lei tenta unir produção de hortas comunitárias ao trabalho das cozinhas solidárias

por Luís Francisco Caselani — última modificação 24/05/2024 16h49

24/05/2024 – A Lei Municipal nº 3.090/2018 busca estimular em Novo Hamburgo a criação de hortas comunitárias e incentiva o direcionamento de sua produção para o autoconsumo, a comercialização e o abastecimento de entidades assistenciais. Na primeira quinzena de abril, o vereador Enio Brizola (PT) sugeriu uma série de alterações no texto, com destaque para o acréscimo do aproveitamento da plantação de frutas e hortaliças para o fomento de cozinhas solidárias. Com parecer favorável da Procuradoria da Câmara, a proposta deve passar pela análise de quatro comissões permanentes na tarde da próxima segunda-feira, 27.

Projeto de lei tenta unir produção de hortas comunitárias ao trabalho das cozinhas solidárias - Leia mais…

Vereadores questionam morosidade da Prefeitura na busca de soluções para atingidos por enchentes

Vereadores questionam morosidade da Prefeitura na busca de soluções para atingidos por enchentes

por Daniele Silva — última modificação 23/05/2024 23h58

23/05/2024 – Após a sessão desta quarta-feira, 22, os vereadores voltaram a se reunir com representantes do Executivo para buscar esclarecimentos e cobrar soluções para a população atingida pela cheia histórica do Rio dos Sinos. Os principais questionamentos foram em relação ao cadastramento dos beneficiários do Auxílio Reconstrução, anunciado pelo Governo Federal, e a demora na instalação de bombas para sucção das águas que ainda invadem residências no Santo Afonso. O retorno das chuvas ao estado causa ainda mais preocupação aos moradores do bairro, que em parte já haviam retornado e estavam fazendo a limpeza de suas casas.

Vereadores questionam morosidade da Prefeitura na busca de soluções para atingidos por enchentes - Leia mais…

Prefeitura de Novo Hamburgo presta contas no dia 29

Prefeitura de Novo Hamburgo presta contas no dia 29

por Luís Francisco Caselani — última modificação 23/05/2024 14h04

23/05/2024 – A Câmara de Novo Hamburgo promove na próxima quarta-feira, 29, a partir das 10h, audiência pública para avaliação do cumprimento das metas fiscais do Poder Executivo durante os quatro primeiros meses de 2024. Os dados serão apresentados pela Secretaria da Fazenda, em reunião convocada e conduzida pela Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin). A atividade ocorrerá no Plenário da Câmara, na rua Almirante Barroso, 261, no Centro, e terá transmissão ao vivo pelo youtube.com/TVCamaraNH.

Prefeitura de Novo Hamburgo presta contas no dia 29 - Leia mais…

Câmara cria comissão especial para acompanhar ações de recuperação após enchente

Câmara cria comissão especial para acompanhar ações de recuperação após enchente

por Jaime Freitas — última modificação 22/05/2024 19h56

22/05/2024 – Na última segunda-feira, 20, a Câmara de Novo Hamburgo recebeu um grupo de moradores do bairro Santo Afonso que pedia um diálogo mais estreito com a Prefeitura para a elaboração de medidas que amparem a população atingida pela cheia do Rio dos Sinos. Durante o debate em plenário, o vereador Enio Brizola (PT) salientou a importância de o Legislativo intermediar o contato com o Executivo. Nesta quarta-feira, 22, os parlamentares aprovaram a criação de uma comissão especial para acompanhar os impactos da enchente e os projetos que serão desenvolvidos pelas diferentes esferas de poder.

Câmara cria comissão especial para acompanhar ações de recuperação após enchente - Leia mais…

Projeto aprovado amplia Medalha Mérito Esportivo para incluir homenagens a treinadores

Projeto aprovado amplia Medalha Mérito Esportivo para incluir homenagens a treinadores

por Jaime Freitas — última modificação 22/05/2024 19h23

22/05/2024 – Desde a reestruturação da Medalha Mérito Esportivo Victor Hugo Körbes, em 2021, nenhum vereador indicou tantos atletas para receber a láurea quanto os progressistas Cristiano Coller e Gustavo Finck. Entusiastas do reconhecimento prestado pela Câmara, a dupla se uniu agora em uma proposta de ampliação do prêmio, estendendo a concessão também para treinadores. Colocada em votação nesta quarta-feira, 22, a sugestão foi aprovada por unanimidade em primeiro turno.

Projeto aprovado amplia Medalha Mérito Esportivo para incluir homenagens a treinadores - Leia mais…

Vereadores aprovam contratação temporária de até 280 professores

Vereadores aprovam contratação temporária de até 280 professores

por Jaime Freitas — última modificação 22/05/2024 19h27

22/05/2024 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 22, em primeiro turno, projeto de lei encaminhado pelo Executivo que autoriza a contratação emergencial de professores. A matéria prevê o chamamento de até 280 docentes de educação infantil e ensino fundamental para suprir o afastamento de servidores licenciados ou com restrições de saúde. O texto retorna à pauta em votação final na próxima segunda, 27.

Vereadores aprovam contratação temporária de até 280 professores - Leia mais…

SindProfNH cobra medidas de segurança para escolas atingidas por enchentes em Novo Hamburgo

SindProfNH cobra medidas de segurança para escolas atingidas por enchentes em Novo Hamburgo

por Jaime Freitas — última modificação 22/05/2024 13h30

22/05/2024 – O Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo (SindProfNH) entregou na segunda-feira, 20, um ofício à Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (Coedu) da Câmara, expressando grande preocupação com a falta de informações sobre o plano de ação da Secretaria de Educação para garantir a segurança das escolas afetadas pelas recentes enchentes.

SindProfNH cobra medidas de segurança para escolas atingidas por enchentes em Novo Hamburgo - Leia mais…

Reunião da Cojur debate cinco projetos legislativos

Reunião da Cojur debate cinco projetos legislativos

por Jaime Freitas — última modificação 21/05/2024 16h52

21/05/2024 – Nesta segunda-feira, 20, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (Cojur) da Câmara Municipal de Novo Hamburgo reuniu-se para deliberar sobre cinco projetos em pauta. A Cojur trabalha na análise e orientação jurídica das matérias em tramitação, visando garantir a conformidade legal e a qualidade legislativa das proposições em debate no Parlamento hamburguense.

Reunião da Cojur debate cinco projetos legislativos - Leia mais…

Maio Laranja ajuda famílias a observarem sinais de alerta em casos de abuso sexual contra crianças

Maio Laranja ajuda famílias a observarem sinais de alerta em casos de abuso sexual contra crianças

por Maíra Kiefer — última modificação 21/05/2024 13h54

21/05/2024 – A violência e a exploração sexual de crianças e adolescentes é uma realidade dramática que acontece em todo o Brasil. No Rio Grande do Sul, algumas situações foram descortinadas devido às enchentes. Em abrigos, casos de violação de direitos dos vulneráveis podem, enfim, ser descobertos. A maior visibilidade dessas agressões ocorre justamente no mês que marca a campanha nacional para conscientizar a sociedade sobre os abusos sofridos pela população infantojuvenil brasileira. Para debater as ações do Maio Laranja, cuja data símbolo é 18 de maio, o programa Por Elas, conduzido pela jornalista Tatiane Lopes, entrevistou a defensora pública Deisi Sartori, que por oito anos esteve à frente da área especializada pela infância. A partir do 31 de maio, ela passará a conduzir a Defensoria Especializada em Atendimento à Mulher.

Maio Laranja ajuda famílias a observarem sinais de alerta em casos de abuso sexual contra crianças - Leia mais…

Câmara de Novo Hamburgo abre CPI para investigar problemas no transporte coletivo

Câmara de Novo Hamburgo abre CPI para investigar problemas no transporte coletivo

por Luís Francisco Caselani — última modificação 21/05/2024 00h06

20/05/2024 – Menos de um mês após o início da operação do novo transporte coletivo em Novo Hamburgo, os diversos relatos de atrasos nas linhas, suspensão de serviços e utilização de veículos em qualidade aquém do prometido levaram um grupo de cinco vereadores a propor a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito. Colocado em votação durante a sessão desta segunda-feira, 20, o requerimento foi aprovado por 8 votos a 6. Essa é a primeira CPI aberta pela Câmara desde 2014, quando foi instaurado colegiado para analisar os serviços prestados pela AES Sul.

Câmara de Novo Hamburgo abre CPI para investigar problemas no transporte coletivo - Leia mais…

Vereadores pedem que Prefeitura mantenha pagamento de monitores do Move

Vereadores pedem que Prefeitura mantenha pagamento de monitores do Move

por Luís Francisco Caselani — última modificação 20/05/2024 23h15

20/05/2024 – Após receberem a informação de que a Prefeitura de Novo Hamburgo teria supostamente suspendido o pagamento de monitores do programa Movimentos e Vivências na Educação Integral (Move), os vereadores progressistas Cristiano Coller e Gustavo Finck se uniram na elaboração de uma moção de apelo. No documento, assinado também por Enio Brizola (PT), Felipe Kuhn Braun (PSDB) e Lourdes Valim (Republicanos), os parlamentares pedem que o Executivo volte a depositar os salários dos profissionais, que atendem 52 escolas da rede municipal. O texto foi lido em plenário nesta segunda-feira, 20, e aprovado por unanimidade.

Vereadores pedem que Prefeitura mantenha pagamento de monitores do Move - Leia mais…

Moção sugere uso de recursos do Fundo Eleitoral para reconstrução do estado

Moção sugere uso de recursos do Fundo Eleitoral para reconstrução do estado

por Luís Francisco Caselani — última modificação 20/05/2024 23h16

20/05/2024 – Durante as votações da lei orçamentária, o Congresso Nacional aprovou um valor de R$ 4,9 bilhões para a composição do Fundo Eleitoral, verba distribuída para o financiamento das campanhas deste ano em todo o país. Após a tragédia climática vivida por centenas de cidades gaúchas, no entanto, surgiu a sugestão de aproveitar ao menos parte dessa quantia para o auxílio às pessoas atingidas e a reconstrução do estado. Nesta segunda-feira, 20, a Câmara de Novo Hamburgo se juntou ao pleito.

Moção sugere uso de recursos do Fundo Eleitoral para reconstrução do estado - Leia mais…

Moção cobra inclusão de Novo Hamburgo na rota da vacina contra a dengue

Moção cobra inclusão de Novo Hamburgo na rota da vacina contra a dengue

por Luís Francisco Caselani — última modificação 20/05/2024 23h18

20/05/2024 – Antes de toda a catástrofe climática que assolou o Rio Grande do Sul, uma das principais preocupações dos gaúchos em termos de saúde pública era o avanço da dengue. Em Novo Hamburgo, o cenário era ainda mais preocupante. Ao final de abril, já eram 11 mortes contabilizadas em decorrência da doença, o segundo maior número no estado. Assustado com os dados epidemiológicos, o vereador Darlan Oliveira (MDB) prontamente elaborou uma moção de apelo ao Ministério da Saúde para que a cidade fosse incluída na lista de municípios contemplados com a vacina contra a dengue. Devido à suspensão das sessões, a matéria permaneceu em tramitação até esta segunda-feira, 20, quando foi aprovada por unanimidade e recebeu a assinatura de todos os vereadores.

Moção cobra inclusão de Novo Hamburgo na rota da vacina contra a dengue - Leia mais…

Moradores do bairro Santo Afonso cobram diálogo com o poder público

Moradores do bairro Santo Afonso cobram diálogo com o poder público

por Luís Francisco Caselani — última modificação 20/05/2024 23h21

20/05/2024 – Dezenas de moradores atingidos pela enchente no bairro Santo Afonso ocuparam boa parte das cadeiras do Plenário da Câmara de Novo Hamburgo para acompanhar a sessão desta segunda-feira, 20. Convidada a utilizar a tribuna em nome do grupo, Márcia Alcântara criticou o distanciamento do Poder Executivo em um dos momentos mais graves da história do município. Após tentativas frustradas de reunião com a prefeita Fátima Daudt, os cidadãos buscam agora o apoio do Legislativo para intermediar o diálogo e levar adiante as reivindicações.

Moradores do bairro Santo Afonso cobram diálogo com o poder público - Leia mais…

Procuradoria Especial da Mulher realiza ronda em abrigos para orientar sobre canais de ajuda em caso de abusos

Procuradoria Especial da Mulher realiza ronda em abrigos para orientar sobre canais de ajuda em caso de abusos

por Maíra Kiefer — última modificação 17/05/2024 18h24

17/05/2024 – Diante da vulnerabilidade a que estão sujeitas mães, jovens e crianças neste cenário pós-enchentes, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Novo Hamburgo fez na manhã desta sexta-feira, 17, uma ronda no ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), situado no Parque do Trabalhador. O local abriga cerca de 300 pessoas. São 88 mulheres e 111 crianças e adolescentes, de 0 a 17 anos.

Procuradoria Especial da Mulher realiza ronda em abrigos para orientar sobre canais de ajuda em caso de abusos - Leia mais…

Governo federal deve garantir moradia aos atingidos por enchentes

Governo federal deve garantir moradia aos atingidos por enchentes

por Daniele Silva — última modificação 17/05/2024 12h35

15/05/2024 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou uma série de medidas de auxílio ao povo gaúcho em nova visita ao Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, 15. As principais são a garantia de novas residências aos atingidos pelas enchentes e o Auxílio Reconstrução, que destinará R$ 5,1 mil para ajudar na compra de bens móveis. Ao todo, 240 mil famílias serão beneficiadas, com investimento total de R$ 1,2 bilhão. Desde o início da tragédia climática, essa é a terceira vez que Lula vem ao Estado.

Governo federal deve garantir moradia aos atingidos por enchentes - Leia mais…

Rejeitado projeto que previa implantação de práticas complementares em saúde

Rejeitado projeto que previa implantação de práticas complementares em saúde

por Tatiane Souza — última modificação 16/05/2024 18h52

15/05/2024 – Após dois pedidos de vista, a Câmara de Novo Hamburgo reprovou, com voto de minerva do presidente Gerson Peteffi (MDB), nesta quarta-feira, 15, em duas votações, projeto de lei assinado pelo vereador Enio Brizola (PT) que cria o Programa Municipal de Práticas Integrativas e Complementares e de Educação Popular em Saúde. A proposta buscava estabelecer políticas e diretrizes para a implantação de abordagens como acupuntura, aromaterapia, arteterapia, fitoterapia, hipnoterapia, homeopatia, meditação, musicoterapia, ozonioterapia, quiropraxia, reiki e yoga.

Rejeitado projeto que previa implantação de práticas complementares em saúde - Leia mais…

Câmara retoma sessões com olhar voltado às pessoas atingidas pela enchente

Câmara retoma sessões com olhar voltado às pessoas atingidas pela enchente

por Tatiane Souza — última modificação 15/05/2024 20h48

15/05/2024 – Após suspender as atividades legislativas por pouco mais de uma semana, a Câmara de Novo Hamburgo retomou nesta quarta-feira, 15, a realização de suas sessões plenárias. Como não poderia ser diferente, as pautas principais na reabertura dos trabalhos foram os impactos provocados pela cheia do Rio dos Sinos e os desdobramentos socioeconômicos e ambientais do maior desastre climático já registrado no município e no estado.

Câmara retoma sessões com olhar voltado às pessoas atingidas pela enchente - Leia mais…

Em vista projeto que dá nome de Juarez Schenckel de Andrade a rua em Canudos

Em vista projeto que dá nome de Juarez Schenckel de Andrade a rua em Canudos

por Tatiane Souza — última modificação 15/05/2024 19h25

15/05/2024 – Uma das vítimas da Covid-19 em Novo Hamburgo, o comerciante Juarez Schenckel de Andrade deve ter seu nome eternizado em uma das ruas do loteamento Marisol, no bairro Canudos. No entanto, o projeto de autoria do vereador Cristiano Coller (PP) recebeu pedido de vista de 15 dias do próprio autor e deve voltar a ordem do dia somente na sessão do dia 3 de junho.

Em vista projeto que dá nome de Juarez Schenckel de Andrade a rua em Canudos - Leia mais…

Live marca Dia Nacional da Educação Legislativa

Live marca Dia Nacional da Educação Legislativa

por Maíra Kiefer — última modificação 15/05/2024 20h57

15/05/2024 – Neste 15 de maio, data que marca o Dia Nacional da Educação Legislativa, foi realizada uma reunião conjunta entre quatro instituições gaúchas de ensino, dos parlamentos de Novo Hamburgo, Alegrete, São Gabriel e Uruguaiana. Com realização na Câmara alegretense e transmissão ao vivo pela TV Câmara NH, a atividade online, intitulada "O papel das Escolas do Legislativo segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB", discutiu também as contribuições desses entes no auxílio às redes de educação nesse momento de interrupção das atividades escolares devido às enchentes. Presente à live, o presidente da Câmara hamburguense, Gerson Peteffi (MDB), fez um breve balanço sobre o cenário na região do Vale do Sinos, uma das mais afetadas pelo problema das cheias.

Live marca Dia Nacional da Educação Legislativa - Leia mais…

Câmara deve retomar suas sessões nesta quarta-feira

Câmara deve retomar suas sessões nesta quarta-feira

por Luís Francisco Caselani — última modificação 13/05/2024 16h27

13/05/2024 – A emissão de novos alertas climáticos nos últimos dias redobrou a atenção de toda a população gaúcha para uma situação que ainda parece longe do fim. Em Novo Hamburgo, o nível do Rio dos Sinos voltou a subir, e a orientação da Prefeitura é para que as 12 mil pessoas desalojadas aguardem um cenário mais favorável antes de retornarem às suas casas. A manutenção do trabalho de amparo aos moradores atingidos pela enchente levou os vereadores a cancelarem a sessão plenária prevista para esta segunda-feira, 13.

Câmara deve retomar suas sessões nesta quarta-feira - Leia mais…

Fenac acolhe 2,8 mil pessoas atingidas pelas enchentes

Fenac acolhe 2,8 mil pessoas atingidas pelas enchentes

por Daniele Silva — última modificação 07/05/2024 17h40

06/05/2024 – No final da tarde de domingo, 5, a Prefeitura de Novo Hamburgo divulgou que a cheia do Rio dos Sinos havia atingido um número próximo a 32 mil pessoas na cidade. Dessas, 2,8 mil encontram-se abrigadas nos pavilhões da Fenac, o principal ponto de acolhimento dos hamburguenses que precisaram deixar suas casas. Na tarde desta segunda-feira, 6, representantes da Mesa Diretora da Câmara se dirigiriam ao local para acompanhar o trabalho de recebimento e atendimento às famílias prestado no espaço.

Fenac acolhe 2,8 mil pessoas atingidas pelas enchentes - Leia mais…

Ações do documento