Notícias

por Interlegis — última modificação 16/07/2019 18h38
Banco de notícias desta Casa Legislativa.
Moção sugere Festa Campeira como patrimônio cultural do estado

Moção sugere Festa Campeira como patrimônio cultural do estado

por Maíra Kiefer — última modificação 28/02/2024 19h14

28/02/2024 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 28, moção de apelo ao Piratini para que declare a Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars) como patrimônio cultural imaterial do estado. A 34ª edição do evento ocorre entre os dias 20 e 24 de março no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Moção sugere Festa Campeira como patrimônio cultural do estado - Leia mais…

Câmara pede que Executivo decrete situação de emergência contra a dengue

Câmara pede que Executivo decrete situação de emergência contra a dengue

por Maíra Kiefer — última modificação 28/02/2024 20h34

28/02/2024 – O Brasil registrou nos últimos meses altos índices de casos de dengue. A doença, transmitida pelo Aedes aegypti, preocupa órgãos da saúde, que destacam a importância do controle eficaz do mosquito. Novo Hamburgo está entre os cinco municípios com maior número de casos confirmados no Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira, 28, o assunto chegou à Câmara por meio de uma moção de apelo. Endereçado à prefeita Fátima Daudt, o documento pede que o Executivo decrete situação de emergência por risco de epidemia. Elaborado pelo vereador Enio Brizola (PT) e com a adesão dos demais vereadores, o texto foi aprovado por unanimidade.

Câmara pede que Executivo decrete situação de emergência contra a dengue - Leia mais…

 Aprovada nova descrição da rua José Mauro Peixoto

Aprovada nova descrição da rua José Mauro Peixoto

por Maíra Kiefer — última modificação 28/02/2024 18h34

28/02/2024 – A Câmara de Novo Hamburgo voltou a aprovar por unanimidade nesta quarta-feira, 28, em votação final, uma retificação proposta pelo Executivo no texto da lei que deu nome à rua José Mauro Peixoto, no bairro Santo Afonso. O objetivo da alteração é evitar que a incorreção na descrição do logradouro impeça sua localização. Com a aprovação em dois turnos, a matéria retorna agora às mãos da prefeita Fátima Daudt para sanção e publicação.

Aprovada nova descrição da rua José Mauro Peixoto - Leia mais…

Comissão de Obras faz vistoria em rede de macrodrenagem no bairro Ideal

Comissão de Obras faz vistoria em rede de macrodrenagem no bairro Ideal

por Jaime Freitas — última modificação 27/02/2024 20h41

27/02/2024 – A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana da Câmara (Coosp) visitou nesta terça-feira, 27, uma residência no bairro Ideal por onde passa uma rede de macrodrenagem. Por causa de um rompimento, no terreno há agora uma grande vala, que vem sofrendo forte erosão com o passar do tempo. O problema se arrasta desde 2016 e está judicializado. A convite do vereador Ricardo Ritter – Ica (PSDB), que preside a Coosp, a secretária municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Greyce da Luz, esteve no local para acompanhar a vistoria, ladeada pelo diretor de Esgotos Pluviais da Prefeitura, Ricardo Al Alam.

Comissão de Obras faz vistoria em rede de macrodrenagem no bairro Ideal - Leia mais…

Conselho de Ética rejeita denúncia e reabertura de caso contra parlamentar

Conselho de Ética rejeita denúncia e reabertura de caso contra parlamentar

por Jaime Freitas — última modificação 27/02/2024 19h25

27/02/2024 – O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar reuniu-se na segunda-feira, 26, para deliberar sobre o recebimento ou não de nova denúncia protocolada por uma cidadã hamburguense e a reabertura de caso do vereador Darlan Oliveira (PDT), denunciado em 2022 por outro cidadão por possível quebra de decoro parlamentar. Por dois votos a um, o colegiado decidiu por não dar prosseguimento à denúncia.

Conselho de Ética rejeita denúncia e reabertura de caso contra parlamentar - Leia mais…

Presidente da Câmara recebe visita do novo comandante do CRPO-VRS

Presidente da Câmara recebe visita do novo comandante do CRPO-VRS

por Jaime Freitas — última modificação 27/02/2024 18h47

27/02/2024 – O chefe do Poder Legislativo hamburguense, Gerson Peteffi (MDB), recebeu nesta segunda-feira, 26, a visita do coronel Luís Felipe Neves Moreira, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO-VRS). O CRPO-VRS atende 16 municípios e é composto por três unidades operacionais: o 3º BPM, com sede em Novo Hamburgo; o 25º BPM, com sede em São Leopoldo; e o 32º BPM, em Sapiranga. Coronel Neves Moreira foi empossado comandante no início deste ano e tem feito visitas institucionais nos municípios da região de abrangência de seu comando.

Presidente da Câmara recebe visita do novo comandante do CRPO-VRS - Leia mais…

Hamburguense vence em três modalidades Campeonato Brasileiro de Patinação Artística 2024

Hamburguense vence em três modalidades Campeonato Brasileiro de Patinação Artística 2024

por Tatiane Souza — última modificação 29/02/2024 17h04

26/02/2024 – A hamburguense Antônia Homem Cornely foi homenageada na noite desta segunda-feira, 26, na Câmara pela conquista do 1º lugar em três modalidades do Campeonato Brasileiro de Patinação Artística, que está sendo realizado na cidade gaúcha de Venâncio Aires, de 19 de fevereiro a 2 de março. A premiação credenciou a atleta de 9 anos a ser convocada para a Seleção Brasileira na temporada de competições internacionais 2024. O reconhecimento partiu do vereador Gustavo Finck (PP). “Com tão pouca idade e já motivo de tanto orgulho para Novo Hamburgo”, destacou o parlamentar.

Hamburguense vence em três modalidades Campeonato Brasileiro de Patinação Artística 2024 - Leia mais…

Câmara recria comissão para combater dependência química

Câmara recria comissão para combater dependência química

por Tatiane Souza — última modificação 26/02/2024 22h31

26/02/2024 – Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara de Novo Hamburgo aprovou a abertura de uma comissão especial para debater, acompanhar e sugerir projetos relacionados à dependência química na cidade. Membros do colegiado em 2022 e 2023, os vereadores Darlan Oliveira (PDT) e Tita (PSDB) encabeçaram o pedido de retomada dos trabalhos, desta vez com o apoio de Raizer Ferreira (PSDB). O trio assina o requerimento de instauração do grupo, aprovado por unanimidade durante a sessão desta segunda-feira, 26.

Câmara recria comissão para combater dependência química - Leia mais…

Projeto aprovado corrige descrição da rua José Mauro Peixoto

Projeto aprovado corrige descrição da rua José Mauro Peixoto

por Tatiane Souza — última modificação 26/02/2024 22h38

26/02/2024 – Em 2018, a Câmara de Novo Hamburgo deu o nome de José Mauro Peixoto a uma rua na Vila Palmeira, no bairro Santo Afonso. A lei que oficializou a homenagem trouxe em seu primeiro artigo a descrição da via. Provocada pelo Legislativo, a Prefeitura observou no ano passado que uma imprecisão no texto dificultava sua localização. Em dezembro, um projeto de lei foi encaminhado para corrigir o equívoco. A matéria foi aprovada por unanimidade nesta segunda-feira, 26.

Projeto aprovado corrige descrição da rua José Mauro Peixoto - Leia mais…

Prefeitura presta contas do ano passado em audiência pública nesta quinta

Prefeitura presta contas do ano passado em audiência pública nesta quinta

por Luís Francisco Caselani — última modificação 26/02/2024 13h57

26/02/2024 – A recém-formada Comissão de Finanças da Câmara de Novo Hamburgo (Cofin) terá já nesta quinta-feira, 29, seu primeiro grande compromisso em 2024. A partir das 10h, o grupo promove audiência pública para avaliação do cumprimento das metas fiscais do Executivo ao longo do ano passado. A atividade será realizada no Plenário do Legislativo, na rua Almirante Barroso, 261, no Centro, e terá transmissão ao vivo pelo youtube.com/TVCamaraNH.

Prefeitura presta contas do ano passado em audiência pública nesta quinta - Leia mais…

Estrada em Lomba Grande pode receber o nome de Walmôr Moreira de Souza

Estrada em Lomba Grande pode receber o nome de Walmôr Moreira de Souza

por Luís Francisco Caselani — última modificação 23/02/2024 12h57

23/02/2024 – Com o aval das comissões permanentes, deve ir em breve a plenário projeto de lei que dá o nome de rua Walmôr Moreira de Souza ao logradouro conhecido como estrada dos Fidelis, em Lomba Grande. Com início na estrada Afonso Strack, a via segue em direção sul-sudeste até a divisa com Taquara. Autor do PL, Cristiano Coller (PRD) optou por fazer homenagem ao servidor público que, durante 20 anos, ficou encarregado de administrar e zelar pelo Parque Floresta Imperial.

Estrada em Lomba Grande pode receber o nome de Walmôr Moreira de Souza - Leia mais…

Tempo de espera nas UPAs pauta reunião da Comissão de Saúde com o diretor da FSNH

Tempo de espera nas UPAs pauta reunião da Comissão de Saúde com o diretor da FSNH

por Luís Francisco Caselani — última modificação 22/02/2024 20h28

22/02/2024 – A Comissão de Saúde da Câmara de Novo Hamburgo mal iniciou seus trabalhos em 2024 e já providenciou uma agenda com o diretor-presidente da Fundação de Saúde Pública (FSNH), Augusto Vargas. O motivo do encontro, realizado no Hospital Municipal na manhã desta quinta-feira, 22, era buscar esclarecimentos a respeito do tempo de espera nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Centro e Canudos. Ao longo dos últimos meses, os vereadores têm sido reiteradamente acionados por cidadãos que relatam aguardar mais de três horas antes de receber atendimento médico.

Tempo de espera nas UPAs pauta reunião da Comissão de Saúde com o diretor da FSNH - Leia mais…

Coseg recebe representantes de aprovados no último concurso da Guarda Municipal

Coseg recebe representantes de aprovados no último concurso da Guarda Municipal

por Jaime Freitas — última modificação 22/02/2024 18h03

22/02/2024 – Presentes na Câmara nesta quarta-feira, 21, representantes da Comissão dos Aprovados no Concurso da Guarda Municipal de Novo Hamburgo marcaram presença na reunião ordinária da Comissão de Segurança (Coseg). Os candidatos aprovados aguardam convocação para o cargo de guarda municipal. O certame, concluído em 2021, é válido até julho de 2025.

Coseg recebe representantes de aprovados no último concurso da Guarda Municipal - Leia mais…

Projeto reforça em lei municipal direito a escuta especializada para crianças vítimas de violência

Projeto reforça em lei municipal direito a escuta especializada para crianças vítimas de violência

por Luís Francisco Caselani — última modificação 22/02/2024 14h22

22/02/2024 – A Lei Federal nº 13.431/2017 normatiza uma série de direitos garantidos a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. Entre eles, a prerrogativa de escuta especializada em local apropriado e acolhedor, com uma estrutura que garanta sua privacidade. Para assegurar a aplicação do regramento em Novo Hamburgo, o vereador Ito Luciano (PTB) apresentou em novembro o Projeto de Lei nº 68/2023. Com parecer favorável da Procuradoria da Câmara, a matéria deve iniciar seu trâmite pelas comissões a partir da próxima semana.

Projeto reforça em lei municipal direito a escuta especializada para crianças vítimas de violência - Leia mais…

Fernando Lourenço tem sua foto acrescentada à Galeria dos Ex-Presidentes

Fernando Lourenço tem sua foto acrescentada à Galeria dos Ex-Presidentes

por Tatiane Souza — última modificação 21/02/2024 19h19

21/02/2024 – Responsável pela gestão do Poder Legislativo hamburguense ao longo de todo o ano passado, o vereador Fernando Lourenço (PDT) teve sua foto e nome acrescidos nesta quarta-feira, 21, à Galeria dos Ex-Presidentes. O descerramento foi acompanhado por colegas e familiares, que se reuniram em breve cerimônia no Plenarinho Pedro Thön. “Em 2023, procurei fazer um trabalho transparente e atender igualmente a todos, independente de partido político, se de situação ou oposição”, destacou o mais novo membro da galeria.

Fernando Lourenço tem sua foto acrescentada à Galeria dos Ex-Presidentes - Leia mais…

Em vista projeto que prevê realização da Feira Afro-Hamburguense próximo a datas comemorativas

Em vista projeto que prevê realização da Feira Afro-Hamburguense próximo a datas comemorativas

por Tatiane Souza — última modificação 21/02/2024 19h14

21/02/2024 – Gustavo Finck (PP), autor do projeto de lei complementar que autoriza a realização da Feira Afro-Hamburguense em qualquer período do ano, mesmo perto de datas comemorativas, pediu vista de 15 dias da matéria. O parlamentar vai atender solicitação dos representantes do Coletivo de Afroempreendedores e Educadores de Novo Hamburgo para debater melhor a iniciativa. O projeto retorna à pauta na segunda-feira, 11 de março.

Em vista projeto que prevê realização da Feira Afro-Hamburguense próximo a datas comemorativas - Leia mais…

Câmara presta homenagem aos 135 anos da Ótica Korndörfer

Câmara presta homenagem aos 135 anos da Ótica Korndörfer

por Tatiane Souza — última modificação 21/02/2024 19h20

21/02/2024 – A primeira homenagem do ano na Câmara de Novo Hamburgo parabenizou nesta quarta-feira, 21, um dos empreendimentos mais longevos e tradicionais da cidade. A pedido do vereador Ricardo Ritter – Ica (PSDB), a sessão plenária teve início com uma comemoração aos 135 anos da Ótica Korndörfer. Fundado quase quatro décadas antes da emancipação política do município, o estabelecimento familiar mantém sua matriz no bairro Canudos e conta com outras quatro filiais espalhadas pelo Vale do Sinos e Litoral Norte.

Câmara presta homenagem aos 135 anos da Ótica Korndörfer - Leia mais…

Parlamentares definem cargos em comissões permanentes para 2024

Parlamentares definem cargos em comissões permanentes para 2024

por Jaime Freitas — última modificação 27/02/2024 19h20

21/02/2024 – Nas primeiras reuniões das comissões permanentes da Câmara, entre semana passada e esta semana, foram oficializados os cargos de presidente, relator e secretário dos oito colegiados para o último ano da atual legislatura. Cada grupo é composto por três vereadores.

Parlamentares definem cargos em comissões permanentes para 2024 - Leia mais…

Cojur delibera sobre primeiras pautas de 2024

Cojur delibera sobre primeiras pautas de 2024

por Jaime Freitas — última modificação 21/02/2024 17h42

21/02/2024 – Os novos integrantes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (Cojur) reuniram-se pela primeira vez na última segunda-feira, 19. Da formação do ano passado, apenas Ito Luciano (PTB) permanece. O petebista, aliás, presidirá o colegiado. Desta vez, ele terá a companhia do relator Fernando Lourenço (PDT) e do secretário Raizer Ferreira (PSDB).

Cojur delibera sobre primeiras pautas de 2024 - Leia mais…

Comunicação da Câmara pode servir de modelo para São Leopoldo

Comunicação da Câmara pode servir de modelo para São Leopoldo

por Tatiane Souza — última modificação 21/02/2024 14h29

21/02/2024 – A estrutura e funcionamento da Gerência de Comunicação Social da Câmara de Novo Hamburgo motivaram na manhã de terça-feira, 20, uma visita institucional da presidente do Legislativo de São Leopoldo, Iara Cardoso (PDT), do presidente da Associação Riograndense de Imprensa (ARI), José Nunes, e do diretor e delegado do Vale do Sinos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, João Ávila. O grupo foi recebido pelo vereador Ricardo Ritter – Ica (PSDB), primeiro-secretário da Mesa Diretora, pelo diretor-geral da Casa, Flávio Teixeira da Silva, pela equipe de jornalistas concursados da instituição e pelo gerente de Comunicação, Moris Musskopf.

Comunicação da Câmara pode servir de modelo para São Leopoldo - Leia mais…

Gerência de Comunicação destaca crescimento de 31,3% de inscritos nas redes sociais institucionais da Câmara em 2023

Gerência de Comunicação destaca crescimento de 31,3% de inscritos nas redes sociais institucionais da Câmara em 2023

por Tatiane Souza — última modificação 20/02/2024 20h40

20/02/2024 – Um crescimento de 43,6% no Instagram e 23% no Youtube. Esses são alguns dos percentuais obtidos pela Gerência de Comunicação da Câmara Municipal de Novo Hamburgo em trabalho realizado ao longo de 2023. Ao serem comparados os dados com o ano anterior, calcula-se um aumento de 31,3% na totalidade de inscritos nessas redes sociais. A prestação de contas do setor foi realizada na tarde desta segunda-feira, 19, em reunião da Mesa Diretora. Outros pontos destacados pelo publicitário Moris Mozart Musskopf, que está à frente do grupo há quatro anos, são o acervo de 2,3 mil vídeos para o canal do Youtube da TV Câmara, 679 notícias (todas ilustradas com fotografias) para o portal institucional e 17.768 imagens disponibilizadas em alta resolução na página do Flickr – que já conta com 76.500 mil fotos à disposição da imprensa e da comunidade hamburguense.

Gerência de Comunicação destaca crescimento de 31,3% de inscritos nas redes sociais institucionais da Câmara em 2023 - Leia mais…

Líder comunitário pleiteia melhorias para o bairro Canudos

Líder comunitário pleiteia melhorias para o bairro Canudos

por Luís Francisco Caselani — última modificação 19/02/2024 22h57

19/02/2024 – Após subir seis vezes à tribuna ao longo do ano passado, o líder comunitário Pedrinho Oliveira fez nesta segunda-feira, 19, sua estreia na Câmara de Novo Hamburgo em 2024. Presidente e fundador da Sociedade Novos Talentos, o cidadão aproveitou o espaço de fala para destacar uma série de projetos sociais, esportivos e culturais conduzidos por sua associação, além de reivindicar melhorias para o bairro Canudos.

Líder comunitário pleiteia melhorias para o bairro Canudos - Leia mais…

Vereadores pedem que profissionais do transporte público sejam absorvidos pela nova concessionária

Vereadores pedem que profissionais do transporte público sejam absorvidos pela nova concessionária

por Luís Francisco Caselani — última modificação 19/02/2024 22h50

19/02/2024 – Está previsto para abril o início da nova concessão do transporte coletivo de Novo Hamburgo. Vencedora do processo licitatório, caberá à Viação Santa Clara conduzir a operação. Na tentativa de sensibilizar a empresa, a Câmara aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 19, moção de apelo para que a concessionária absorva o atual quadro de motoristas e profissionais que prestam o serviço. O documento foi elaborado pelo vereador Enio Brizola (PT) e assinado pelos demais parlamentares.

Vereadores pedem que profissionais do transporte público sejam absorvidos pela nova concessionária - Leia mais…

Projeto que reestrutura o Conselho Municipal de Entorpecentes tem sua votação adiada

Projeto que reestrutura o Conselho Municipal de Entorpecentes tem sua votação adiada

por Luís Francisco Caselani — última modificação 19/02/2024 22h49

19/02/2024 – A Câmara de Novo Hamburgo daria início nesta segunda-feira, 19, à votação do Projeto de Lei nº 60/2023. Apresentado pelo Executivo, o texto reestrutura o Conselho Municipal de Entorpecentes (Comen) e o Fundo Municipal Antidrogas (Fumad), revogando suas leis de criação e estabelecendo novos regramentos. No entanto, o vereador Enio Brizola (PT) solicitou o adiamento da votação. O pedido de vista, segundo o parlamentar, partiu da própria presidência do Comen. Com a acolhida de seu requerimento, a discussão será retomada apenas na sessão do dia 6 de março.

Projeto que reestrutura o Conselho Municipal de Entorpecentes tem sua votação adiada - Leia mais…

Reitor da Feevale faz visita institucional ao presidente da Câmara

Reitor da Feevale faz visita institucional ao presidente da Câmara

por Tatiane Souza — última modificação 20/02/2024 19h42

19/02/2024 – A tarde desta segunda-feira, 19, foi marcada pela visita cortesia do Reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, ao presidente do Legislativo hamburguense, Gerson Peteffi (MDB). A Câmara realiza homenagem aos 55 anos da instituição durante a sessão plenária do dia 26 de junho. O requerimento é de autoria do vereador Felipe Kuhn Braun (PP), aprovado por todos os parlamentares.

Reitor da Feevale faz visita institucional ao presidente da Câmara - Leia mais…

Primeiro projeto do ano aborda pagamento de custeio ao Pró-Sinos

Primeiro projeto do ano aborda pagamento de custeio ao Pró-Sinos

por Luís Francisco Caselani — última modificação 15/02/2024 16h50

15/02/2024 – Apresentado pelo Executivo, o primeiro projeto de lei de 2024 iniciou oficialmente sua tramitação logo no dia 1º de fevereiro, data que marcou a reabertura dos trabalhos parlamentares na Câmara de Novo Hamburgo. A matéria, enviada anualmente para apreciação dos vereadores, pleiteia aval para o pagamento de R$ 171.011,93 ao Consórcio Público de Saneamento Básico da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos (Pró-Sinos). A quantia corresponde ao aporte hamburguense previsto em contrato de rateio para o atendimento de despesas de administração e planejamento da associação.

Primeiro projeto do ano aborda pagamento de custeio ao Pró-Sinos - Leia mais…

Escola do Legislativo planeja curso de capacitação na área de formação de lideranças jovens

Escola do Legislativo planeja curso de capacitação na área de formação de lideranças jovens

por Maíra Kiefer — última modificação 14/02/2024 21h25

14/02/2024 - A Diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Seitenfus Hagen, reuniu-se na tarde da última sexta-feira, 9, com a advogada e professora Cláudia Bressler para debater a elaboração de um curso de capacitação e formação de lideranças. A profissional compõe o grupo de autores das obras Infância, adolescência e tecnologia: o estatuto da criança e do adolescente na sociedade da informação e Proteção de dados pessoais na sociedade da informação - entre dados e danos, ambos da editora Foco.

Escola do Legislativo planeja curso de capacitação na área de formação de lideranças jovens - Leia mais…

Moção pede que Prefeitura acelere repasses para complementação do piso salarial da enfermagem

Moção pede que Prefeitura acelere repasses para complementação do piso salarial da enfermagem

por Jaime Freitas — última modificação 14/02/2024 20h15

14/02/2024 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, 14, moção de apelo à Prefeitura para que acelere os repasses financeiros que garantem o pagamento do piso salarial de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem da cidade. Segundo o autor Enio Brizola (PT), os valores enviados pela União permanecem por 30 dias no Fundo Municipal de Saúde antes de serem direcionados aos prestadores de serviços do SUS.

Moção pede que Prefeitura acelere repasses para complementação do piso salarial da enfermagem - Leia mais…

Câmara reativa comissão especial em apoio aos produtores rurais

Câmara reativa comissão especial em apoio aos produtores rurais

por Jaime Freitas — última modificação 14/02/2024 19h40

14/02/2024 – Pela sexta vez nos últimos oito anos, a Câmara de Novo Hamburgo decidiu pela abertura de uma comissão especial para discutir assuntos relacionados aos produtores rurais de Lomba Grande. O requerimento de criação do colegiado foi aprovado por unanimidade durante a sessão plenária desta quarta-feira, 14. O documento é assinado pelos vereadores Darlan Oliveira (PDT), Lourdes Valim (Republicanos), Tita (PSDB), Cristiano Coller (PTB), Enio Brizola (PT), Gustavo Finck (PP), Felipe Kuhn Braun (PP) e Ito Luciano (PTB).

Câmara reativa comissão especial em apoio aos produtores rurais - Leia mais…

Primeira moção do ano cobra reposição salarial para bombeiros e brigadianos

Primeira moção do ano cobra reposição salarial para bombeiros e brigadianos

por Luís Francisco Caselani — última modificação 07/02/2024 19h12

07/02/2024 – Instrumento adotado pelos vereadores para dar coro a diferentes reivindicações, a primeira moção do ano da Câmara de Novo Hamburgo foi aprovada por unanimidade na tarde desta quarta-feira, 7. O documento, elaborado por Lourdes Valim (Republicanos), manifesta apelo ao Governo do Estado pela reposição de perdas inflacionárias observadas nos salários de bombeiros e policiais militares. O índice pleiteado é de 32%.

Primeira moção do ano cobra reposição salarial para bombeiros e brigadianos - Leia mais…

Ações do documento