Aprovado nome de Juarez Schenckel de Andrade para rua em Canudos

por Luís Francisco Caselani última modificação 25/06/2024 00h23
24/06/2024 – Uma das milhares de vítimas da Covid-19 no Rio Grande do Sul, o comerciante Juarez Schenckel de Andrade deve dar nome em breve à rua 5 do loteamento Marisol, no bairro Canudos. A iniciativa, sugerida pelo vereador Cristiano Coller (PP), foi aprovada por unanimidade em votação final na noite desta segunda-feira, 24, e seguirá para avaliação do Executivo. Natural de São Francisco de Paula, mas morador de Novo Hamburgo desde muito jovem, Juarez ficou conhecido na cidade como o pai e principal incentivador da dupla sertaneja Lucas e Felipe.
Aprovado nome de Juarez Schenckel de Andrade para rua em Canudos

Foto: Jaime Freitas/CMNH

Muito participativo em eventos e festividades, sempre foi benquisto no bairro Liberdade, onde viveu até seu falecimento. Juarez foi um pai maravilhoso e um marido exemplar. Dedicado à carreira dos filhos, levava a dupla para se apresentar por toda a região. Um homem que colocava sua família em primeiro lugar”, relembra Coller.

Juarez faleceu no dia 4 de abril de 2021, aos 64 anos, após passar um mês internado para o tratamento de complicações desencadeadas pela Covid-19. Além de Lucas e Gustavo (nome de batismo do músico Felipe), ele também deixou o filho Eduardo e a esposa Nara.

Leia na íntegra o Projeto de Lei nº 63/2023.

Para o projeto virar lei

Para que um projeto se torne lei depois de aprovado em segunda votação, ele deve ser encaminhado à Prefeitura, onde poderá ser sancionado e promulgado (assinado) pela prefeita. Em seguida, o texto deve ser publicado, para que todos saibam do novo regramento. Se o documento não receber a sanção no prazo legal, que é de 15 dias úteis, ele volta para a Câmara, que fará a promulgação e ordenará sua publicação. Quando isso ocorre, é dito que houve sanção tácita por parte da prefeita.

Há ainda a possibilidade de o projeto ser vetado (ou seja, rejeitado) parcial ou totalmente pela prefeita. Nesse caso, o veto é analisado pelos vereadores, que podem acatá-lo, e então o projeto não se tornará lei, ou derrubá-lo, quando também a proposta será promulgada e publicada pela Câmara.

registrado em: