Notícias

por Interlegis — última modificação 16/07/2019 18h38
Banco de notícias desta Casa Legislativa.
Moradora propõe criação de novo espaço de atendimento a pessoas com síndrome de Down

Moradora propõe criação de novo espaço de atendimento a pessoas com síndrome de Down

por Luís Francisco Caselani — última modificação 17/08/2018 20h04

31/07/2018 – Integrante do conselho deliberativo da Associação dos Familiares e Amigos do Down Vinte e Um (Afad-21), Gecy Klauck compareceu nesta segunda-feira, 30 de julho, à reunião da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor (Codir). Recebida pelo presidente Enio Brizola (PT), ela divulgou sua proposta de criação de um instituto voltado para o atendimento a pessoas com síndrome de Down e seus familiares, bem como para a capacitação de profissionais que atuam diretamente com essa faixa da população.

Moradora propõe criação de novo espaço de atendimento a pessoas com síndrome de Down - Leia mais…

Desafetação de terreno para construção de EMEI em Canudos será analisada em plenário

Desafetação de terreno para construção de EMEI em Canudos será analisada em plenário

por Luís Francisco Caselani — última modificação 17/08/2018 20h03

31/07/2018 – Com o aval da Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin) durante reunião nesta segunda-feira, 30 de julho, o projeto de lei que transforma terreno do Município no loteamento Chácara Hamburguesa, no bairro Canudos, em área institucional completa seu ciclo pelos grupos temáticos parlamentares da Câmara e está apto para apreciação em plenário. O imóvel, com 5.424,51 metros quadrados, será utilizado para a edificação de uma nova escola municipal de educação infantil (EMEI), em obra a ser realizada pela construtora MRV Engenharia.

Desafetação de terreno para construção de EMEI em Canudos será analisada em plenário - Leia mais…

Vereadores de Ivoti acompanham sessão da Câmara de Novo Hamburgo

Vereadores de Ivoti acompanham sessão da Câmara de Novo Hamburgo

por Luís Francisco Caselani — última modificação 31/07/2018 00h11

30/07/2018 – Quatro vereadores ivotienses percorreram os pouco mais de 15 quilômetros que separam as sedes dos poderes legislativos de Ivoti e Novo Hamburgo e assistiram à sessão do Parlamento hamburguense na noite desta segunda-feira, 30 de julho. A comitiva, liderada pelo presidente Alexandre dos Santos, foi composta ainda pela vice-presidente Marli Heinle Gehm, pelo secretário Satoshi Suzuki e pela vereadora Rafaella Pereira Lima. Os visitantes foram saudados pelos parlamentares hamburguenses e compuseram a tribuna de honra durante toda a sessão.

Vereadores de Ivoti acompanham sessão da Câmara de Novo Hamburgo - Leia mais…

Moção pede liberação do Samu a partir de chamados emergenciais de forças de segurança

Moção pede liberação do Samu a partir de chamados emergenciais de forças de segurança

por Luís Francisco Caselani — última modificação 31/07/2018 00h03

30/07/2018 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 30 de julho, moção de apelo à Secretaria Estadual de Saúde para que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) seja temporariamente liberado na região para o atendimento direto aos chamados de urgência e emergência feitos por forças de segurança como as guardas municipais, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar e Polícia Civil. Proposto pela vereadora Patricia Beck (PPS), o pedido considera o crescimento da demanda na área devido ao aumento do número de acidentes e da violência urbana.

Moção pede liberação do Samu a partir de chamados emergenciais de forças de segurança - Leia mais…

Projeto que proíbe abandono de veículos em vias públicas passará por construção junto a guardas municipais

Projeto que proíbe abandono de veículos em vias públicas passará por construção junto a guardas municipais

por Luís Francisco Caselani — última modificação 31/07/2018 00h13

30/07/2018 – O Projeto de Lei nº 47/2018, que proíbe o abandono de veículos, carcaças, chassis e outras partes automotivas em vias públicas, seria votado em primeiro turno durante a sessão desta segunda-feira, 30 de julho, mas acabou sendo retirado pelo autor Enio Brizola (PT). O motivo, segundo o vereador, é oportunizar a reconstrução da proposta a partir de sugestões coletadas junto a servidores da Guarda Municipal a fim de aprimorar sua operacionalidade.

Projeto que proíbe abandono de veículos em vias públicas passará por construção junto a guardas municipais - Leia mais…

Juliano Soli Silva participa da sessão desta segunda-feira

Juliano Soli Silva participa da sessão desta segunda-feira

por Luís Francisco Caselani — última modificação 31/07/2018 00h18

30/07/2018 – Por motivos particulares, o vereador Professor Issur Koch (PP) não pôde comparecer à sessão ordinária da Câmara de Novo Hamburgo desta segunda-feira, 30 de julho. Em seu lugar, assumiu o suplente Juliano Soli Silva (PP), com passagem pelo Palácio 5 de Abril ainda na atual legislatura. Issur retoma suas atividades normalmente na próxima quarta-feira, 1º de agosto.

Juliano Soli Silva participa da sessão desta segunda-feira - Leia mais…

Comissões promovem diálogo entre prefeitura, empresas e entidades sobre retirada de linhas de ônibus para cadeirantes

Comissões promovem diálogo entre prefeitura, empresas e entidades sobre retirada de linhas de ônibus para cadeirantes

por Maíra Kiefer — última modificação 17/08/2018 20h03

27/07/2018 - Em reunião conjunta, realizada na última quarta-feira, dia 25, as comissões de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana e de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor intermediaram o diálogo entre entidades, empresas e o governo municipal sobre a redução dos horários da linha de ônibus que atende a Associação de Lesados Medulares do Rio Grande do Sul – Leme. Sergio Hanich (MDB), presidente da Coosp, conduziu o debate. Estavam presentes Enio Brizola (PT), presidente da Codir, Enfermeiro Vilmar (PDT) e Professor Issur Koch (PP), secretário e relator, respectivamente. Pela Coosp, Gerson Peteffi (MDB), secretário, e Fernando Lourenço (SD), relator, também participaram da conversa.

Comissões promovem diálogo entre prefeitura, empresas e entidades sobre retirada de linhas de ônibus para cadeirantes - Leia mais…

Câmara homenageia os 30 anos da Academia Literária do Vale dos Sinos

Câmara homenageia os 30 anos da Academia Literária do Vale dos Sinos

por Jaime Freitas — última modificação 26/07/2018 23h47

26/07/2018 – Nesta quinta-feira, dia 26, em sessão solene, a Câmara Municipal de Novo Hamburgo prestou homenagem à Academia Literária do Vale dos Sinos (Alvales) pela passagem de seus 30 anos. A sessão solene, realizada no Plenário da Casa Legislativa, foi proposta pelo vereador Felipe Kuhn Braun (PDT), por meio do Requerimento n° 148/2018.

Câmara homenageia os 30 anos da Academia Literária do Vale dos Sinos - Leia mais…

Comitesinos debate soluções para alagamentos na Bacia do Rio dos Sinos

Comitesinos debate soluções para alagamentos na Bacia do Rio dos Sinos

por giovani-gafforelli — última modificação 26/07/2018 19h51

26/06/2018 - Após nova reunião do Comitesinos, nesta quinta-feira (26), a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), apresentou às entidades membros do Comitê e à comunidade os possíveis cenários para a mitigação dos impactos das cheias na bacia hidrográfica do Rio dos Sinos. O evento aconteceu na Unisinos e contou com a presença do vereador Sérgio Hanich (MDB), representante do município de Novo Hamburgo.

Comitesinos debate soluções para alagamentos na Bacia do Rio dos Sinos - Leia mais…

Artesana Chocolates é homenageada pelos seus 30 anos

Artesana Chocolates é homenageada pelos seus 30 anos

por Maíra Kiefer — última modificação 25/07/2018 21h13

25/07/2018 - Uma homenagem pelos 30 anos da Artesana Chocolates, proposta pelo vereador Felipe Kuhn Braun (PDT), marcou a sessão plenária desta quarta-feira, dia 25. O autor do Requerimento n° 807/2018 destacou a importância da empresa na geração de trabalho e renda no Município.

Artesana Chocolates é homenageada pelos seus 30 anos - Leia mais…

Bióloga exibe projeto de museu itinerante sobre a vida marinha

Bióloga exibe projeto de museu itinerante sobre a vida marinha

por Maíra Kiefer — última modificação 25/07/2018 20h54

25/07/2018 - Por convite do vereador Professor Issur Koch (PP), a bióloga e professora Cristina Portela descreveu na sessão plenária desta quarta-feira, dia 25, as atividades propostas pelo Projeto Vida Marinha, cujo foco é trabalhar educação ambiental em escolas. Doutora em Impactos Ambientais, a curitibana é proprietária da empresa Portela & Portela, que conta com museus itinerantes instalados em dois ônibus e em uma carreta.

Bióloga exibe projeto de museu itinerante sobre a vida marinha - Leia mais…

Solene marcará o 30º aniversário da Alvales

Solene marcará o 30º aniversário da Alvales

por Maíra Kiefer — última modificação 25/07/2018 21h03

25/07/2018 - Os 30 anos da Academia Literária do Vale dos Sinos (Alvales) serão celebrados nesta quinta-feira, dia 26, às 19h, em sessão solene na Câmara Municipal de Novo Hamburgo. Sugerida por Felipe Kuhn Braun, por meio do Requerimento n° 148/2018, a homenagem será realizada no Plenário da Casa Legislativa.

Solene marcará o 30º aniversário da Alvales - Leia mais…

Câmara promoverá  Prêmio Leopoldo Petry de Literatura

Câmara promoverá Prêmio Leopoldo Petry de Literatura

por Maíra Kiefer — última modificação 20/08/2018 12h03

25/07/2018 - Em 2018, deverá ser realizada a primeira edição do Prêmio Leopoldo Petry de Literatura, a ser concedido anualmente pelo Legislativo em sessão solene no mês de outubro. O concurso será voltado para alunos de ensino fundamental da rede pública municipal, estadual e particular, culminando na publicação das 90 melhores redações em um livro editado pela Câmara. A ideia foi concebida pela Mesa Diretora da Casa e recebeu aprovação unânime durante a votação em segundo turno, realizada nesta quarta-feira, dia 25 de julho. A matéria, aprovada em primeiro turno há um mês, teve dois pedidos de vista de 15 dias solicitados.

Câmara promoverá Prêmio Leopoldo Petry de Literatura - Leia mais…

Praças de Novo Hamburgo deverão ter pelo menos dois brinquedos adaptados

Praças de Novo Hamburgo deverão ter pelo menos dois brinquedos adaptados

por Maíra Kiefer — última modificação 25/07/2018 21h18

25/07/2018 - Por unanimidade, foi aprovado nesta quarta-feira, dia 25, o Substitutivo ao Projeto de Lei nº 34/2018, do vereador Professor Issur Koch (PP), que trata da instalação de brinquedos para crianças com deficiência e/ou com mobilidade reduzida em praças de Novo Hamburgo.

Praças de Novo Hamburgo deverão ter pelo menos dois brinquedos adaptados - Leia mais…

Mais um veto do Executivo deve seguir a Plenário na próxima semana

Mais um veto do Executivo deve seguir a Plenário na próxima semana

por Maíra Kiefer — última modificação 17/08/2018 20h02

24/07/2018 - A reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (Cojur) desta segunda-feira, dia 23, teve uma formação distinta. Em virtude da licença do vereador Raul Cassel (MDB) para tratar de interesse particular, oficializada por meio do Requerimento nº 855/2018, a relatoria foi ocupada pelo colega de partido Sergio Hanich. No encontro desta semana, sete matérias foram debatidas pelos integrantes da Cojur – Patricia Beck, presidente, Cristiano Coller, secretário, e por Serjão, relator interino.

Mais um veto do Executivo deve seguir a Plenário na próxima semana - Leia mais…

 Cofin promove reunião com representante do Ministério da Agricultura para debater criação de selo de qualidade para azeite de oliva

Cofin promove reunião com representante do Ministério da Agricultura para debater criação de selo de qualidade para azeite de oliva

por Maíra Kiefer — última modificação 17/08/2018 20h02

24/07/2018 - Em reunião realizada pela Comissão de Competitividade, Finanças, Orçamento, Economia e Planejamento (Cofin), Evaldo da Silva Júnior, diretor do Departamento de Promoção Internacional de Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, debateu nesta segunda, dia 23, a produção de azeite de oliva extra virgem no Brasil e a possibilidade de certificação para esses produtos. Acompanharam o encontro o presidente do Centro de Tecnologia e Certificação de Azeite – Pró Azeite Extra Virgem, Cláudio Melillo, e o secretário da entidade, Márcio Teixeira. Além dos integrantes da Cofin, Enio Brizola (PT), presidente, e Fernando Lourenço (SD), secretário, esteve presente também o presidente da Câmara, Felipe Kuhn Braun.

Cofin promove reunião com representante do Ministério da Agricultura para debater criação de selo de qualidade para azeite de oliva - Leia mais…

Comitesinos divulga estudo sobre pontos de alagamentos na região do Rio dos Sinos

Comitesinos divulga estudo sobre pontos de alagamentos na região do Rio dos Sinos

por giovani-gafforelli — última modificação 24/07/2018 12h20

24/07/2018 - Foi divulgado nesta segunda-feira, 23, estudo elaborado pela Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) sobre os pontos de alagamento na bacia do Rio dos Sinos. No documento, que demorou 3 anos para ficar pronto, estavam alternativas e projetos para minimização do efeito das cheias do Rio dos Sinos. Membro do Comitesinos, Sergio Hanich (MDB) acompanhou a apresentação do levantamento na sede da Unisinos.

Comitesinos divulga estudo sobre pontos de alagamentos na região do Rio dos Sinos - Leia mais…

Suplente Esio Muller assume no lugar de Raul Cassel

Suplente Esio Muller assume no lugar de Raul Cassel

por Maíra Kiefer — última modificação 24/07/2018 12h33

23/07/2018 - O suplente do MDB Esio Ricardo Muller assumiu a cadeira do vereador Raul Cassel nesta segunda-feira, dia 23. O titular ficará afastado durante esta semana para tratar de assunto de interesse particular, conforme o Requerimento nº 855/2018.

Suplente Esio Muller assume no lugar de Raul Cassel - Leia mais…

Estudantes do curso de Mecânica da Liberado pedem auxílio para participar de entrega de premiação

Estudantes do curso de Mecânica da Liberado pedem auxílio para participar de entrega de premiação

por Maíra Kiefer — última modificação 24/07/2018 12h33

23/07/2018 - Um dispositivo móvel de adaptação ao solo para crianças cadeirantes, batizado de Sit to Play por seus criadores, recebeu menção honrosa no Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia de 2017. Os estudantes de Mecânica da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha que elaboraram o projeto - Matheus Bender e Émerson da Costa – participaram da sessão plenária desta segunda-feira, dia 23, para pedir apoio dos parlamentares e da comunidade para receberem a premiação em solenidade a ser realizada no final do ano em Brasília.

Estudantes do curso de Mecânica da Liberado pedem auxílio para participar de entrega de premiação - Leia mais…

Aprovada proposta que prioriza locais e trata da quantidade mínima de brinquedos adaptados em praças

Aprovada proposta que prioriza locais e trata da quantidade mínima de brinquedos adaptados em praças

por Maíra Kiefer — última modificação 25/07/2018 14h00

23/07/2018 - O Substitutivo ao Projeto de Lei nº 34/2018, do vereador Professor Issur Koch (PP), que trata da instalação de brinquedos para crianças com deficiência e/ou com mobilidade reduzida em praças de Novo Hamburgo, recebeu a aprovação unânime dos vereadores nesta segunda-feira, dia 23. O PL tem por objetivo facilitar e garantir o uso e a acessibilidade dos lugares públicos a todos os cidadãos sem distinção. A matéria segue para apreciação em segundo turno no dia 25 de julho.

Aprovada proposta que prioriza locais e trata da quantidade mínima de brinquedos adaptados em praças - Leia mais…

Rejeitado veto ao projeto que obriga cursos pré-vestibulares a ministrar aulas em Libras

Rejeitado veto ao projeto que obriga cursos pré-vestibulares a ministrar aulas em Libras

por Maíra Kiefer — última modificação 24/07/2018 12h34

23/07/2018 – Por 11 votos a três, foi rejeitado, nesta segunda-feira, dia 23, o veto total ao PL nº 132/2017, do Inspetor Luz (MDB), que obriga cursos pré-vestibular a ministrarem aulas que atendam às necessidades de pessoas com deficiência auditiva através de tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Rejeitado veto ao projeto que obriga cursos pré-vestibulares a ministrar aulas em Libras - Leia mais…

Campanha Fale Agora pode ser adaptada para escolas de educação infantil

Campanha Fale Agora pode ser adaptada para escolas de educação infantil

por Maíra Kiefer — última modificação 20/07/2018 20h36

20/07/2018 - A Procuradoria Especial da Mulher do Legislativo e a Secretaria de Educação de Novo Hamburgo estão avaliando a possibilidade de estabelecer parceria para divulgar nas escolas municipais a campanha Fale Agora, contra a violência doméstica e pela igualdade de gênero. A ideia foi discutida nesta sexta-feira, dia 20, em reunião realizada na Câmara Municipal. Participaram do encontro a procuradora Patricia Beck (PPS), a servidora da Casa Legislativa Carolyne Andersson, a coordenadora de Inclusão e Diversidade da Secretaria de Educação, Jucimara Guimarães, e Marcia Bottene, assessora da titular da Smed.

Campanha Fale Agora pode ser adaptada para escolas de educação infantil - Leia mais…

Câmara presta homenagem em Sessão Solene aos 125 anos do  3º Batalhão de Polícia Militar

Câmara presta homenagem em Sessão Solene aos 125 anos do 3º Batalhão de Polícia Militar

por Tatiane Souza — última modificação 20/07/2018 00h27

19/07/2018 – O 3º Batalhão de Polícia Militar – 3º BPM “BTL Tenente Coronel Travassos” foi homenageado em Sessão Solene na Câmara Municipal pela passagem dos seus 125 anos. A iniciativa foi da vereadora Patricia Beck (PPS), por meio do Requerimento 350/2018, aprovado por todos os vereadores. Além da proponente da ação, compuseram a mesa diretiva o secretário de Segurança de Novo Hamburgo, Roberto Junghton, o comandante Interino do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio do Sinos, Tenente Coronel Carlos Daniel Schutz Coelho, o comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Márcio Uberti Moreira e o juiz da Vara de Execuções Criminais de Novo Hamburgo, Carlos Fernando Noschang Junior. Durante o evento, também foi entregue a Comenda do 3º BPM.

Câmara presta homenagem em Sessão Solene aos 125 anos do 3º Batalhão de Polícia Militar - Leia mais…

3º Batalhão da Polícia Militar será homenageado pelos seus 125 anos

3º Batalhão da Polícia Militar será homenageado pelos seus 125 anos

por Maíra Kiefer — última modificação 18/07/2018 20h24

18/07/2018 - Os 125 anos do 3º Batalhão da Polícia Militar - 3º BPM serão lembrados em sessão solene na próxima quinta-feira, 19, às 19h. A atividade, proposta por meio do Requerimento nº 350/2018, foi sugerida pela vereadora Patricia Beck (PPS).

3º Batalhão da Polícia Militar será homenageado pelos seus 125 anos - Leia mais…

Executivo tem parcelamento de dívidas com o Ipasem aprovado

Executivo tem parcelamento de dívidas com o Ipasem aprovado

por Tatiane Souza — última modificação 19/07/2018 15h19

18/07/2018 – O Projeto de Lei nº 62/2018, que autoriza o parcelamento e reparcelamento de débitos assistenciais e parcelamento de débitos previdenciários junto ao Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Novo Hamburgo – Ipasem, foi aprovado por 9 votos a 3 na sessão desta quarta-feira, 178. De autoria do Executivo, a proposta prevê que os saldos devedores, totalizando R$ 13.253.254,98 (Assistência) e R$ 17.715.810,89 (Previdência), poderão ser parcelados em até 60 parcelas mensais.

Executivo tem parcelamento de dívidas com o Ipasem aprovado - Leia mais…

Cassel apresenta projeto de sugestão que institui “Lei Lucas” em Novo Hamburgo

Cassel apresenta projeto de sugestão que institui “Lei Lucas” em Novo Hamburgo

por Tatiane Souza — última modificação 18/07/2018 20h06

18/07/2018 - De autoria do vereador Raul Cassel (MDB), foi aprovado por unanimidade, em votação única, o projeto de sugestão nº 5/2018, que institui a "Lei Lucas". A proposta dispõe sobre a realização de curso básico de primeiros socorros a, no mínimo, dez por cento do quadro de funcionários que possuam contato direto com os alunos da Rede de Ensino Municipal de Novo Hamburgo. O curso terá validade de dois anos.

Cassel apresenta projeto de sugestão que institui “Lei Lucas” em Novo Hamburgo - Leia mais…

Assegurado direito a travestis e transexuais a usar nome social em atos e procedimentos de órgãos da administração

Assegurado direito a travestis e transexuais a usar nome social em atos e procedimentos de órgãos da administração

por Tatiane Souza — última modificação 18/07/2018 20h04

18/07/2018 - Com a aprovação do Projeto de Lei nº 27/2018, ocorrida nesta quarta-feira, 18, pode ser assegurado no Município que travestis e transexuais tenham direito à utilização do nome social – modo como são reconhecidos na sociedade, em contraposição ao nome oficialmente registrado, mas que não contempla sua identidade de gênero – em atos e procedimentos de órgãos da administração direta e indireta. A proposta, apreciada em segundo turno, recebeu votos favoráveis de todos os vereadores presentes. A matéria é de autoria do vereador Enio Brizola (PT), que defendeu sua aprovação na tribuna.

Assegurado direito a travestis e transexuais a usar nome social em atos e procedimentos de órgãos da administração - Leia mais…

Aprovado em regime de urgência novo parcelamento de débitos do Executivo com o Ipasem

Aprovado em regime de urgência novo parcelamento de débitos do Executivo com o Ipasem

por Maíra Kiefer — última modificação 17/07/2018 13h06

16/07/2018 - Em regime de urgência, entrou na ordem do dia desta segunda-feira, dia 16, o Projeto de Lei nº 62/2018, que autoriza o parcelamento e reparcelamento de débitos assistenciais e parcelamento de débitos previdenciários junto ao Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Novo Hamburgo - Ipasem. De autoria do Executivo, a proposta prevê que os saldos devedores, totalizando R$ 13.253.254,98 (Assistência) e R$ 17.715.810,89 (Previdência), poderão ser parcelados em até 60 parcelas mensais. Após extenso debate, a matéria foi aprovada em primeiro turno com nove votos favoráveis e três contrários.

Aprovado em regime de urgência novo parcelamento de débitos do Executivo com o Ipasem - Leia mais…

Dois suplentes assumem cadeiras no Legislativo

Dois suplentes assumem cadeiras no Legislativo

por Maíra Kiefer — última modificação 17/07/2018 01h49

16/07/2018 - Na sessão desta segunda-feira, dia 16, dois vereadores suplentes assumiram a vereança: Rafael Lucas (PDT) e Marcia Glaser (MDB). Com a licença de Felipe Kuhn Braun, presidente da Casa Legislativa, a condução da sessão ficou a cargo do vice Vladi Lourenço (PP).

Dois suplentes assumem cadeiras no Legislativo - Leia mais…

Comissão cobra informações do Executivo em diversas pautas

Comissão cobra informações do Executivo em diversas pautas

por Tatiane Souza — última modificação 17/08/2018 20h01

16/07/2018 – Diversas pautas nortearam a reunião da Comissão de Meio Ambiente (Comam), realizada na tarde desta segunda-feira, 16, com a gerente de Tratamento e Destinação Final de Resíduos, Cristiane Hermann, e com a fiscal Paloma Alves. Dentre os assuntos discutidos constavam o projeto apresentado pela empresa Esphera sobre o ciclo reverso do lixo hospitalar, o acúmulo de resíduos na alça desativada do viaduto Ayrton Senna, ao lado do diretório do MDB, esgoto ao ar livre e necessidade de uma faixa de pedestre na rua José de Alencar, solicitação de poda e levantamento das copas das árvores em toda a extensão da avenida Alcântara e a situação do Eco Ponto de Canudos. Integram o grupo os vereadores Vladi Lourenço (PP), presidente, Nor Boeno (PT), relator, e Patricia Beck (PPS), secretária.

Comissão cobra informações do Executivo em diversas pautas - Leia mais…

Ações do documento