Campanha Fale Agora pode ser adaptada para escolas de educação infantil

por Maíra Kiefer última modificação 20/07/2018 20h36
20/07/2018 - A Procuradoria Especial da Mulher do Legislativo e a Secretaria de Educação de Novo Hamburgo estão avaliando a possibilidade de estabelecer parceria para divulgar nas escolas municipais a campanha Fale Agora, contra a violência doméstica e pela igualdade de gênero. A ideia foi discutida nesta sexta-feira, dia 20, em reunião realizada na Câmara Municipal. Participaram do encontro a procuradora Patricia Beck (PPS), a servidora da Casa Legislativa Carolyne Andersson, a coordenadora de Inclusão e Diversidade da Secretaria de Educação, Jucimara Guimarães, e Marcia Bottene, assessora da titular da Smed.
Campanha Fale Agora pode ser adaptada para escolas de educação infantil

Maíra Kiefer/CMNH

Atividades para o mês de outubro, entre elas um concurso de redação ou de desenho, podem ser colocadas em prática para marcar o mês da criança. A procuradora explicou que a proposta é criar um espaço no Legislativo para expor os trabalhos vencedores. Outra sugestão que surgiu durante o diálogo foi a realização de peças teatrais, encenadas pelos próprios alunos, que conscientizem as crianças e jovens sobre a igualdade entre os sexos.

Jucimara explicou que as questões serão debatidas em reunião com as orientadoras no começo de agosto. Ao todo, são 54 escolas municipais de ensino fundamental e 32 escolas municipais de educação infantil. Para os alunos da faixa etária de 0 a 6 anos, a Procuradoria Especial da Mulher irá criar um material gráfico especial, adequado à idade, incentivando o tratamento igualitário entre irmãos e irmãs e entre coleguinhas de aula.

Durante a reunião, foram entregues também flyers, cartazes e marcadores de página da campanha lançada no começo de junho.