Desafetação de terreno para construção de EMEI em Canudos será analisada em plenário

por Luís Francisco Caselani última modificação 17/08/2018 20h03
31/07/2018 – Com o aval da Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin) durante reunião nesta segunda-feira, 30 de julho, o projeto de lei que transforma terreno do Município no loteamento Chácara Hamburguesa, no bairro Canudos, em área institucional completa seu ciclo pelos grupos temáticos parlamentares da Câmara e está apto para apreciação em plenário. O imóvel, com 5.424,51 metros quadrados, será utilizado para a edificação de uma nova escola municipal de educação infantil (EMEI), em obra a ser realizada pela construtora MRV Engenharia.
Desafetação de terreno para construção de EMEI em Canudos será analisada em plenário

Foto: Luís Francisco Caselani/CMNH

Conforme a justificativa anexada pelo Executivo ao PL nº 51/2018, o novo espaço educacional tem o objetivo de atender ao aumento de demanda ocasionado pelo levantamento de um condomínio residencial na região, também sob responsabilidade da empresa mineira. A escola deve ficar a cerca de 300 metros do novo empreendimento. A matéria será analisada em dois turnos, valendo o resultado da segunda votação. O projeto será aprovado se contar com a maioria dos votos dos vereadores presentes.

O que são as comissões?

A Câmara conta com oito comissões permanentes, cada uma composta por três vereadores. Essas comissões analisam as proposições que tramitam pelo Legislativo. Também promovem estudos, pesquisas e investigações sobre temas de interesse público. A Lei Orgânica Municipal assegura aos representantes de entidades da sociedade civil o direito de participar das reuniões das comissões da Casa, podendo questionar seus integrantes. A Cofin se reúne às segundas-feiras, a partir das 14 horas, na sala Sandra Hack, no quarto andar do Palácio 5 de Abril.

registrado em: