Comissão cobra informações do Executivo em diversas pautas
Ciclo reverso do lixo
Cristiane relatou que não teve acesso ao projeto da empresa Esphera e solicitou que ele seja protocolado no Executivo. Ela informou, ainda, que o Município conta com manejo de ciclo reverso, sendo as matérias encaminhadas direto ao próprio fabricante.
Viaduto Ayrton Senna
A segunda pauta foi relativa à alça desativada do viaduto Ayrton Senna, ao lado do diretório do MDB, devido ao grande acúmulo de lixo em uma área do Dnit – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. Cristiane solicitou que a demanda seja protocolada pelo interessado junto ao Departamento. O tema já foi assunto de reunião na Comam e, inclusive, fiscalização acompanhada de gravação da TV Câmara.
- Associação de moradores relata crimes no viaduto Ayrton Senna e cobra manejo da vegetação
- Moradores do bairro Primavera voltam a relatar problemas no viaduto Ayrton Senna
- TV Câmara: Reportagem mostra insegurança na travessia da BR-116 no bairro Primavera
Quanto ao esgoto ao ar livre e a necessidade de uma faixa de pedestre na rua José de Alencar, nº 67, a gerente informou que as demandas deverão ser encaminhadas à secretaria de Obras. Já o que tange à poda das árvores na mesma rua, nº 61, e recolhimento de galhos, a própria Coman deve realizar o protocolo da solicitação.
O vereador Nor Boeno (PT) solicitou o levantamento das copas das árvores em toda a extensão da avenida Alcântara, pois muitos caminhões-baú estão estragando ao bater nas árvores, sem contar os acidentes provocados. Como encaminhamento, a Comissão deliberou por protocolar junto à secretaria de Meio Ambiente a informação.
Para finalizar, Patricia Beck (PPS), questionou a situação do Ecoponto de Canudos, alvo de diversas infrações. Cristiane disse que o edital para a construção do muro e da guarida já foi publicado. “Temos urgência para resolver o problema”, revelou.