Foto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do Parlamentar

Últimas Notícias

Em primeiro turno, Câmara aprova projeto que prevê envio de relatório sobre andamento de obras

Em primeiro turno, Câmara aprova projeto que prevê envio de relatório sobre andamento de obras

26/07/2017 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou em primeiro turno na sessão desta quarta-feira, 26 de julho, o Projeto de Lei nº 43/2017, de autoria dos vereadores Professor Issur Koch (PP) e Sergio Hanich (PMDB). A matéria prevê que o Executivo encaminhe relatório ao Legislativo sobre as obras até 30 dias antes da data prevista para sua inauguração. O documento deverá ser enviado aos membros da Mesa Diretora da Câmara.

Aprovado projeto que regulamenta uso de recursos de alienação de bens públicos

Aprovado projeto que regulamenta uso de recursos de alienação de bens públicos

26/07/2017 – Os vereadores hamburguenses aprovaram por unanimidade na sessão desta quarta-feira, 26 de julho, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 49/2017. Proposta pelo vereador Raul Cassel (PMDB), a matéria proíbe a utilização de recursos oriundos da alienação de bens públicos municipais, móveis ou imóveis, para pagamento de folha salarial e restringe o investimento dos valores nas áreas de saúde, segurança, obras e infraestrutura.

Rua Professor Acylino Aloísio Vogel é aprovada em primeiro turno

Rua Professor Acylino Aloísio Vogel é aprovada em primeiro turno

26/07/2017 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade na sessão desta quarta-feira, 26 de julho, a atribuição do nome Professor Acylino Aloísio Vogel a uma via pública sem denominação oficial na Vila Palmeira, no bairro Santo Afonso. A proposta foi apresentada pelo vereador Felipe Kuhn Braun (PDT) por meio do Projeto de Lei nº 61/2017. A via, criada a partir de arruamento no processo de regularização fundiária na região, tem início na Rua 16 e segue em direção norte/noroeste até encontrar a Rua Vista Alegre.

Nova reunião a respeito de impasse sobre servidores da Comur deverá ser realizada na quinta

Nova reunião a respeito de impasse sobre servidores da Comur deverá ser realizada na quinta

26/07/2017 - O Legislativo sediou mais um debate nesta quarta-feira, dia 26, para tentar solucionar o impasse envolvendo a demissão de servidores concursados da Comur que exercem cargo de porteiro na Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH). O assunto já havia sido abordado nas duas últimas sessões plenárias, de 19 e 24 de julho. Em virtude de o Executivo não ter conseguido enviar representante na reunião de hoje, no Plenarinho, um novo encontro foi agendado para a quinta-feira, às 10h30min, com o chefe de gabinete da Prefeita, Raizer Ferreira, no 9° andar da Prefeitura. Além dele, devem ser convidados a participar Joel Gross, diretor-geral da Comur, e Cláudia Schenkel, presidente da FSNH.

Câmara sedia exposição fotográfica alusiva aos 193 anos da imigração alemã

Câmara sedia exposição fotográfica alusiva aos 193 anos da imigração alemã

25/07/2017 – O vereador, jornalista e escritor Felipe Kuhn Braun e o artista plástico e gráfico Moisés Braun inauguraram na noite desta terça-feira, 25 de julho, a exposição Passado Presente, que permanecerá aberta no saguão da Câmara de Novo Hamburgo até o dia 4 de agosto. Ao todo, são 40 fotografias retratando aspectos da vida cotidiana em diferentes cidades gaúchas de origem germânica. A exposição marca o 193º aniversário da chegada dos primeiros imigrantes alemães ao Vale do Rio dos Sinos, comemorado no próprio dia 25.

Lurdes Valim assume a vereança por 10 dias

Lurdes Valim assume a vereança por 10 dias

25/07/2017 - A suplente Lurdes Valim (PRB) assumiu a vaga de Naasom Luciano (PTB), licenciado por 10 dias por questões de saúde.

Programa ID Jovem já pode atender mais de oito mil beneficiários em Novo Hamburgo

Programa ID Jovem já pode atender mais de oito mil beneficiários em Novo Hamburgo

25/07/2017 – Com o intuito de divulgar o programa ID Jovem, do Governo Federal, Marli Neitzel Machado e Alan Ojeda, consultores da Secretaria Nacional da Juventude, reuniram-se nesta terça-feira, 25, com o vereador Sergio Hanich – Serjão (PMDB), presidente da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana. A iniciativa garante aos jovens de baixa renda, de 15 a 29 anos, acesso a benefícios relacionados à cultura e à mobilidade, previstos no Estatuto da Juventude – Lei Federal n° 12.852/2013.

Comissão de Saúde debate falta de curativos especiais

Comissão de Saúde debate falta de curativos especiais

25/07/2017 – A Comissão de Saúde da Câmara de Novo Hamburgo se reuniu na tarde de segunda-feira, 24 de julho, com a diretora de Saúde da Prefeitura, Maristela Saul, e a enfermeira Missali Dieter, atualmente locada no Centro de Especialidades Médicas. O motivo do encontro foi apurar a falta de curativos especiais na rede pública, destinados a pacientes com lesões crônicas e ostomizadas, que resultam de intervenção cirúrgica para auxiliar na respiração, na alimentação e na eliminação de urina ou fezes.

Guarda Municipal agradece apoio do Legislativo e pede adequação do PL n° 105/2016

Guarda Municipal agradece apoio do Legislativo e pede adequação do PL n° 105/2016

24/07/2017 - Para falar sobre pleitos da Guarda Municipal, o servidor Eduardo Antônio Bonato da Rosa ocupou a tribuna nesta segunda-feira, dia 24. Ele agradeceu os dois pedidos de vista feitos pelos vereadores Sergio Hanich (PMDB) e Naasom Luciano (PTB) ao Projeto de Lei n° 105/2017, que altera e acrescenta dispositivos referentes a jornada de trabalho que menciona na Lei Municipal nº 333/2000, que Institui o Regime Jurídico Estatutário dos Servidores Públicos Municipais. Bonato fez uma série de críticas à proposta e ao conteúdo da justificativa, que, segundo ele, não tem relação uma com a outra. Ele disse ainda que o trabalho de parceria entre a GM e o Legislativo está ocorrendo desde o começo do ano, quando representantes da categoria participaram de reunião com as comissões da Casa Legislativa.

Vereadores buscam recolocação de funcionários demitidos pela Comur

Vereadores buscam recolocação de funcionários demitidos pela Comur

24/07/2017 - A pedido de Enio Brizola (PT), três representantes da Companhia Municipal de Urbanismo - Comur falaram sobre a situação pela qual passam os 30 servidores que perderão seus empregos com a contratação de empresa terceirizada para fazer o serviço de portaria. Clênio Eviton Koche, porteiro, relatou que, ao chegar ao trabalho, já havia em seu lugar um outro funcionário. Ele trouxe aos vereadores a informação de que em março 12 novos porteiros foram chamados e que agora não teriam direito a nada. Telmo Fiuza da Costa, presidente da Associação de Funcionários da Comur, e Felipe Souza da Silva, vice-presidente, criticaram a ausência de Joel Gross, diretor-geral da Comur, e pediram mobilização dos servidores para a sessão da próxima segunda-feira, data para a qual foi reagendada a presença dele e de Cláudia Schenkel, presidente da Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo. Os servidores, segundo a associação, foram comunicados da decisão no último dia 10. A empresa vencedora da licitação é Serv Seguro, de Guaíba.

 

 

banner_noticias_antigas