Foto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do Parlamentar

 

Últimas Notícias

Avançam discussões para implantação da Procuradoria da Mulher na Câmara

Avançam discussões para implantação da Procuradoria da Mulher na Câmara

20/02/2018 – Na tarde desta terça-feira, 20, o presidente da Câmara Municipal de Novo Hamburgo, Felipe Kuhn Braun (PDT), e a vereadora Patricia Beck (PPS) estiveram em Porto Alegre para conhecer a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa e participar de uma reunião com a deputada estadual Manuela D’Avila, atual procuradora especial da Mulher no parlamento gaúcho. Os parlamentares foram buscar subsídios para implementar em breve a procuradoria na sede do Legislativo hamburguense.

Comissões permanentes têm suas primeiras reuniões ordinárias em 2018

Comissões permanentes têm suas primeiras reuniões ordinárias em 2018

20/02/2018 – As atividades regulares de quatro comissões permanentes da Câmara de Novo Hamburgo foram retomadas com as primeiras reuniões ordinárias no ano na tarde desta segunda-feira, 19 de fevereiro, já com nova formação. Ao todo, os parlamentares envolvidos analisaram oito projetos, emitindo pareceres conforme o enfoque temático de cada órgão técnico. Além disso, a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (Coedu) recebeu um grupo de pais que pleiteiam vaga para seus filhos em escolas de educação infantil (EMEIs).

Motoristas de Uber pedem alterações na regulamentação proposta pelo PL 83/2017

Motoristas de Uber pedem alterações na regulamentação proposta pelo PL 83/2017

20/02/2018 – Um grupo de oito condutores cadastrados junto à empresa Uber se reuniu na tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro, com o coordenador de gabinete do presidente Felipe Kuhn Braun (PDT), Regis da Silva, e a assessora parlamentar, Caroline da Silva, para manifestar suas ponderações iniciais e solicitar mais informações a respeito do Projeto de Lei nº 83/2017, que regulamenta o serviço de transporte privado remunerado de passageiros por meio de plataforma tecnológica. O texto, proposto pelo Executivo, foi aprovado em primeiro turno na noite de segunda-feira, dia 19, e será analisado em segunda votação na sessão desta quarta-feira, dia 21.

Líder comunitário reforça demandas em diferentes áreas para o Município

Líder comunitário reforça demandas em diferentes áreas para o Município

19/02/2018 – O líder comunitário Pedrinho de Oliveira, representante da Sociedade Novos Talentos, do bairro Canudos, fez uso do expediente da Tribuna Popular na sessão desta segunda-feira, 19 de fevereiro, para apresentar projetos esportivos e culturais e cobrar demandas nas áreas de obras públicas, habitação e saúde. O cidadão destacou a realização de encontros integrados de música e cultura e anunciou o lançamento das inscrições para a 15ª Copa Novos Talentos. “Com o auxílio de apoiadores, conquistamos em anos anteriores conjuntos de fardamento para os times de bairro e esperamos conseguir novamente”, salientou.

Legislativo aprova regulamentação de transportes por aplicativo

Legislativo aprova regulamentação de transportes por aplicativo

19/02/2018 – A Câmara de Novo Hamburgo aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, em primeiro turno, o Projeto de Lei nº 83/2017, de autoria do Executivo, que regulamenta o serviço de transporte privado remunerado de passageiros por meio de plataforma tecnológica, como o prestado por empresas como Cabify e Uber. O projeto voltará a análise nesta quarta-feira, dia 21.

 

 

banner_noticias_antigas