Foto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do ParlamentarFoto do Parlamentar

 

Últimas Notícias

Câmara tem horário diferenciado em dias de jogo do Brasil

Câmara tem horário diferenciado em dias de jogo do Brasil

21/06/2018 – O expediente do Legislativo hamburguense nesta sexta-feira, 22, será das 12h às 18h, em função do jogo da Seleção Brasileira contra a Costa Rica, pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo. A partida terá início às 9h.

Novo Hamburgo deverá adquirir três novas ambulâncias

Novo Hamburgo deverá adquirir três novas ambulâncias

21/06/2018 – A Prefeitura de Novo Hamburgo trabalha para a compra de três ambulâncias do tipo A, veículo destinado ao transporte de pacientes sem risco de vida. Para isso, o Executivo protocolou esta semana o Projeto de Lei nº 50/2018, que abre crédito adicional especial na Lei Orçamentária Anual (LOA) no valor de R$ 240 mil. Os recursos foram obtidos junto à União, em transferência do Fundo Nacional para o Fundo Municipal de Saúde, a partir do cadastro de proposta no sistema e-Gestor Atenção Básica.

Movimento defende o fim do foro privilegiado

Movimento defende o fim do foro privilegiado

20/06/2018 – Atendendo pedido verbal do vereador Professor Issur Kock (PP), aprovado por todos vereadores, integrantes do Movimento Desaforo – Juntos Pelo Fim do Foro Privilegiado, ocuparam a tribuna na tarde desta quarta-feira, 20 de junho, para defender o fim do foro privilegiado no Brasil. Esse instituto é aplicado em situações específicas definidas por lei, a alguns ocupantes de cargos públicos, como presidentes, ministros, senadores, deputados, juízes, defensores, promotores, entre outros.

Em vista projeto que garante escolha de nome social em Novo Hamburgo

Em vista projeto que garante escolha de nome social em Novo Hamburgo

20/06/2018 – O Projeto de Lei nº 27/2018, elaborado pelo vereador Enio Brizola (PT), está em vista por cinco dias, a pedido do vereador Inspetor Luz (MDB). A matéria assegura a travestis e transexuais o direito à utilização do nome social em atos e procedimentos de órgãos da administração direta e indireta, constando em destaque em cadastros, requerimentos e formulários. Dessa forma, eles passarão a ser identificados pelo modo como são reconhecidos pela sociedade, em contraposição ao nome oficialmente registrado, que não contempla sua identidade de gênero. O texto retorna à pauta de votação em primeiro turno na próxima quarta-feira, dia 27.

Associação de moradores relata crimes no viaduto Ayrton Senna e cobra manejo da vegetação

Associação de moradores relata crimes no viaduto Ayrton Senna e cobra manejo da vegetação

20/06/2018 – A Comissão de Segurança Pública da Câmara de Novo Hamburgo (Coseg) reuniu-se no início da tarde desta quarta-feira, 20 de junho, com a presidente da Associação de Moradores do Bairro Primavera, Juliane Lopes. A representante solicitou o encontro para transmitir a preocupação dos cidadãos que transitam pelo viaduto Ayrton Senna da Silva, principal via de ligação dos bairros Primavera, Petrópolis e Boa Saúde à região central da cidade, com recorrentes casos de violência.

 

 

banner_noticias_antigas