Legislativo hamburguense promove audiência pública para debater novo Plano Diretor

por Tatiane Souza última modificação 21/08/2023 17h46
21/08/2023 – As mudanças no Plano Diretor Urbanístico Ambiental de Novo Hamburgo serão debatidas em audiência pública que acontecerá na noite da próxima quinta-feira, 24, no Plenário Luiz Oswaldo Bender da Câmara Municipal. A iniciativa é da Comissão de Meio Ambiente e da Comissão Especial para Debater a Revisão do PDUA. Reuniões preparatórias foram realizadas em diversos bairros da cidade para ouvir as demandas e expectativas da população. O plano diretor de um município deve ser revisto a cada 10 anos.
Legislativo hamburguense promove audiência pública para debater novo Plano Diretor

Arte: Mizael Tobias/CMNH

A atual reformulação do documento tem sido trabalhada conjuntamente por equipes técnicas da Prefeitura, profissionais da empresa Urbtec (consultora contratada para a realização dos estudos) e população. Dividido em quatro etapas, o processo envolveu eventos comunitários, reuniões, análises técnicas, atualização de dados municipais, produção de relatórios e, por fim, a proposição de ações e adequação da legislação vigente. Todo o material do desenvolvimento do trabalho está disponível no site da Prefeitura.

Serviço

O que: audiência pública para debater o PDUA
Dia: 24/08 (quinta-feira)
Início: 19 horas
Onde: Plenário Luiz Oswaldo Bender – Câmara Municipal de Novo Hamburgo, rua Almirante Barroso, 261, bairro Centro.

A audiência pública terá transmissão ao vivo da TV Câmara NH pelo canal 16 da Claro e pelas páginas da emissora no YouTube e no Facebook. Para acompanhar e saber mais, acesse o Portal da Câmara.  

Leia mais:
- Lomba Grande deve ter grande representação na audiência pública do dia 24 para debate do Plano Diretor

- Comissão reúne moradores da região central da cidade e empresários para discutir o novo Plano Diretor

- Comissão Especial define encontros para debater novas diretrizes do Plano Diretor de Novo Hamburgo

- Vereadores debatem revisão do Plano Diretor com Executivo

 

Plano Diretor

Sem revisar seu Plano Diretor desde 2010, Novo Hamburgo deu início ao processo de reformulação da norma em junho do ano passado. A lei é definida como instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana, delineando estratégias para o ordenamento territorial e o crescimento sustentável da cidade.