Câmara retoma sessões sob o comando do presidente Fernando Lourenço

por Luís Francisco Caselani última modificação 02/02/2023 19h01
1º/02/2023 – Finalizado o recesso parlamentar, a Câmara de Novo Hamburgo retomou a realização de suas sessões plenárias na tarde desta quarta-feira, 1º. O encontro, que marcou a votação dos primeiros requerimentos do ano, também definiu os integrantes das oito comissões permanentes do Legislativo e do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. A atividade foi comandada pelo vereador Fernando Lourenço (PDT).
Câmara retoma sessões sob o comando do presidente Fernando Lourenço

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Eleito presidente no final do ano passado, o pedetista conversou com a equipe da TV Câmara sobre suas expectativas para 2023. “Temos vários projetos em mente que precisamos colocar em prática. Um que já está em andamento é a questão da energia solar, gerando economia aos cofres do Legislativo. Queremos também resgatar o Projeto Vereador Mirim, com a participação de escolas municipais, estaduais e particulares e a parceria do Tribunal Regional Eleitoral”, destacou Fernando.

Ao longo do ano, o presidente da Mesa Diretora terá a companhia do vice Ricardo Ritter – Ica (PSDB), da primeira-secretária Tita (PSDB) e do segundo-secretário Cristiano Coller (PTB).

Confira as notícias relacionadas à sessão desta quarta-feira:

- Definida nova formação das comissões da Câmara

Primeiros projetos do ano recebem pedidos de vista

- Vereadores darão continuidade à Comissão Especial da Desburocratização

- Recursos economizados pela Câmara em 2022 garantem compra de 2,5 mil cestas básicas

registrado em: