Vereadores darão continuidade à Comissão Especial da Desburocratização

por Luís Francisco Caselani última modificação 01/02/2023 20h34
1º/02/2023 – A primeira sessão do ano da Câmara de Novo Hamburgo teve pauta extensa, com a inclusão de todo o conteúdo legislativo produzido pelos vereadores durante o recesso. Ao todo, os parlamentares defenderam 106 indicações e pedidos de providências e aprovaram 79 requerimentos durante a plenária desta quarta-feira, 1º. Uma das solicitações deferidas garantiu a reabertura da Comissão Especial da Desburocratização e da Competitividade Econômica de Novo Hamburgo.
Vereadores darão continuidade à Comissão Especial da Desburocratização

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Criado inicialmente em 2021, o colegiado chega ao seu terceiro ano consecutivo de atuação e deve ser composto pelos vereadores Enio Brizola (PT), Felipe Kuhn Braun (PP), Gustavo Finck (PP) e Lourdes Valim (Republicanos). O quarteto assinou conjuntamente o requerimento aprovado nesta quarta.

Leia também: Câmara retoma sessões sob o comando do presidente Fernando Lourenço

Comissões especiais

Previstas pelo artigo 77 do Regimento Interno da Câmara, as comissões especiais do Legislativo hamburguense são constituídas para analisar matérias de relevância, podendo encaminhar a convocação de secretários municipais e diretores de autarquias, bem como promover audiência pública. Os grupos são compostos por no mínimo três membros, observando, sempre que possível, a proporcionalidade partidária. Com prazo determinado de encerramento, as comissões especiais são concluídas com a apresentação de relatório ou projetos de lei, resolução ou decreto legislativo.