Resultado da busca

79 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Procuradoria da Mulher coleta dados sobre violência para elaboração de campanha
por Maíra Kiefer publicado 05/12/2018 última modificação 21/12/2018 11h54 — registrado em: ,
05/12/2018 - O mapeamento dos principais casos de violência contra a mulher em Novo Hamburgo auxiliará a Procuradoria Especial da Mulher e órgãos de segurança a criar uma campanha de proteção coletiva para inibir práticas como roubos, assédio e abuso sexual. Os dados foram debatidos nesta terça-feira, dia 4, em reunião realizada no Legislativo Municipal por iniciativa da procuradora especial da Mulher da Câmara Municipal, vereadora Patricia Beck (PPS), com apoio da servidora Carolyne Andersson.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Legislativo reconhece mulheres que se destacaram em Novo Hamburgo
por Tatiane Souza publicado 29/03/2019 última modificação 29/03/2019 11h42 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , ,
28/03/2019 – A Câmara prestou homenagem concedendo o título de Mulher Cidadã de Novo Hamburgo a 13 personalidades femininas que se destacaram em diferentes áreas. Laureadas por prestarem relevantes serviços à comunidade, as agraciadas foram indicadas pelos parlamentares da Casa e receberam o reconhecimento durante sessão solene realizada na noite de 28 de março no Plenário Luiz Oswaldo Bender. Esta foi a sétima ocasião em que o prêmio foi concedido.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Rede Integrada Laço Lilás pretende promover ações de conscientização contra a violência de gênero para crianças e jovens
por Maíra Kiefer publicado 26/04/2019 última modificação 19/07/2019 21h59 — registrado em: ,
26/04/2019 - A Rede Integrada Laço Lilás retomou os encontros nesta sexta-feira, 26, para implantar novas estratégias com o intuito de reduzir as ocorrências de violência de gênero. O grupo se reúne desde outubro de 2017 e vem buscando alternativas de enfrentamento a esse problema no Município. As entidades participantes devem ser ampliadas este ano e o foco será direcionado à conscientização de crianças e adolescentes. Como material de apoio a esse trabalho, deverá ser feito um panfleto com o fluxo de atendimento e as atribuições de cada componente. A apresentação desse conteúdo está prevista para o próximo encontro, marcado para 10 de maio, novamente nas dependências do Legislativo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Biblioteca da Trensurb terá material de divulgação de campanha pelo fim da violência contra a mulher
por Maíra Kiefer publicado 02/05/2019 última modificação 03/05/2019 16h38 — registrado em: , ,
03/05/2019 – Em meio a páginas de contos, romances e poesias, as leitoras que buscam um conforto para suas aflições poderão encontrar também um auxílio para pôr fim à violência de gênero a que são vítimas em seus lares ou fora deles. Na manhã desta quinta-feira, dia 2, a procuradora especial da Mulher da Câmara, Tita (PP), a vereadora Patricia Beck (PPS) e a servidora Carolyne Andersson fizeram a entrega de marcadores de página com a campanha Fale Agora na nova unidade do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos (EMLsT) na estação Novo Hamburgo da Trensurb. Por meio desse material, são divulgados os telefones de contato – 180 e 3594-0560 – e o termômetro do perigo, que sinaliza comportamentos e situações que servem de alerta. Acompanharam a entrega o relações-públicas da Trensurb, Leonardo Oliveira Marion, e a estagiária Gabrielli Zafran, da equipe de comunicação da empresa. Além de serem disponibilizados na biblioteca, as parlamentares distribuíram as orientações às passageiras e passageiros na plataforma.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Rede Laço Lilás promoverá ações sociais nos bairros com mais registros de violência doméstica
por Maíra Kiefer publicado 10/05/2019 última modificação 13/05/2019 21h05 — registrado em: , ,
10/05/2019 – Uma nova estratégia para alcançar e auxiliar o maior número de mulheres vítimas de violência doméstica e sexual está sendo desenhada pela Rede Integrada Laço Lilás. A ideia do grupo é promover nos próximos meses atividades envolvendo alguns bairros da cidade, como Boa Saúde, Canudos, Diehl e Santo Afonso. Nessas ações, serão ofertados atendimentos gratuitos voltados à comunidade, como cortes de cabelo e manicure, divulgando os serviços da rede com o apoio de profissionais que atuam em salões de beleza, orientados previamente para amparar aquelas que revelam o drama vivido em suas casas e locais de trabalho.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Procuradoria Especial da Mulher fará prestação de contas no dia 28
por Maíra Kiefer publicado 24/05/2019 última modificação 28/05/2019 13h07 — registrado em: , , , ,
24/05/2019 - Passado um ano e dois meses de sua inauguração, a Procuradoria Especial da Mulher de Novo Hamburgo fará um balanço das atividades desenvolvidas até o momento. Durante a prestação de contas, será realizada oficialmente a transferência do posto de Procuradora Especial, de Patricia Beck (PPS) para Tita (PP). A coletiva de imprensa ocorrerá no Plenarinho da Casa Legislativa no dia 28 de maio (terça-feira), às 13h30min.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Projeto institui Campanha Agosto Lilás em Novo Hamburgo
por Tatiane Souza publicado 19/07/2022 última modificação 19/07/2022 00h50 — registrado em: ,
18/07/2022 – Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão desta segunda-feira, 18, projeto de lei que institui em Novo Hamburgo o Agosto Lilás. Proposta pela vereadora Semilda – Tita (PSDB), a campanha é voltada à divulgação da Lei Maria da Penha e à realização de atividades de conscientização, prevenção e enfrentamento à violência de gênero. O texto ainda passará por nova votação na próxima quarta-feira, 20.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Projeto institui Campanha Agosto Lilás em Novo Hamburgo
por Tatiane Souza publicado 20/07/2022 última modificação 21/07/2022 14h17 — registrado em: ,
20/07/2022 – Com a aprovação unânime e em segundo turno, os parlamentares instituem em Novo Hamburgo a campanha Agosto Lilás. A votação foi realizada na sessão desta quarta-feira, 20. Proposta pela vereadora Semilda – Tita (PSDB), a ação é voltada à divulgação da Lei Maria da Penha e à realização de atividades de conscientização, prevenção e enfrentamento à violência de gênero. Como o texto foi aprovado com emenda, será apreciada ainda a redação final a matéria na próxima segunda-feira, antes de ela ser remetida à Prefeitura para sanção e publicação ou veto.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Gincana da Liberato arrecada absorventes para distribuição em escolas municipais
por Luís Francisco Caselani publicado 27/07/2022 última modificação 29/07/2022 14h22 — registrado em: ,
27/07/2022 – A tradicional gincana da Fundação Liberato incluiu como uma de suas tarefas este ano a arrecadação de absorventes. Juntas, as equipes que representam os quatro cursos diurnos da instituição conseguiram levantar 1.040 pacotes. Parte dos itens foi entregue nesta quarta-feira, 27, à Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Novo Hamburgo. O ato simbólico, realizado no início da sessão plenária, contou com a participação do diretor-executivo da Liberato, Ramon Hans, e membros do grêmio estudantil. Os 685 pacotes recebidos pela Procuradoria, que totalizam 5.480 unidades, serão encaminhados a escolas municipais para distribuição a alunas de baixa renda.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Procuradoria da Mulher promove roda de conversa sobre a Lei Maria da Penha
por Luís Francisco Caselani publicado 27/07/2022 última modificação 27/07/2022 20h28 — registrado em: ,
27/07/2022 – Na última semana, a Câmara de Novo Hamburgo aprovou projeto de lei que institui no município o Agosto Lilás, mês dedicado à divulgação da Lei Maria da Penha e ao enfrentamento à violência de gênero. Antes mesmo da sanção da matéria, a Procuradoria Especial da Mulher, encabeçada pela autora do projeto, a vereadora Tita (PSDB), já planeja as primeiras atividades sob o guarda-chuva da campanha. Na próxima terça-feira, 2, a partir das 14h, o Plenarinho da Câmara recebe a roda de conversa Reflexo da Lei Maria da Penha na Família. A atividade é aberta ao público e terá a participação da palestrante e ativista Barbara Penna, sobrevivente de uma tentativa de feminicídio.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias