Resultado da busca

106 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Procuradoria da Mulher coleta dados sobre violência para elaboração de campanha
por Maíra Kiefer publicado 05/12/2018 última modificação 21/12/2018 11h54 — registrado em: ,
05/12/2018 - O mapeamento dos principais casos de violência contra a mulher em Novo Hamburgo auxiliará a Procuradoria Especial da Mulher e órgãos de segurança a criar uma campanha de proteção coletiva para inibir práticas como roubos, assédio e abuso sexual. Os dados foram debatidos nesta terça-feira, dia 4, em reunião realizada no Legislativo Municipal por iniciativa da procuradora especial da Mulher da Câmara Municipal, vereadora Patricia Beck (PPS), com apoio da servidora Carolyne Andersson.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Legislativo reconhece mulheres que se destacaram em Novo Hamburgo
por Tatiane Souza publicado 29/03/2019 última modificação 29/03/2019 11h42 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , ,
28/03/2019 – A Câmara prestou homenagem concedendo o título de Mulher Cidadã de Novo Hamburgo a 13 personalidades femininas que se destacaram em diferentes áreas. Laureadas por prestarem relevantes serviços à comunidade, as agraciadas foram indicadas pelos parlamentares da Casa e receberam o reconhecimento durante sessão solene realizada na noite de 28 de março no Plenário Luiz Oswaldo Bender. Esta foi a sétima ocasião em que o prêmio foi concedido.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Rede Integrada Laço Lilás pretende promover ações de conscientização contra a violência de gênero para crianças e jovens
por Maíra Kiefer publicado 26/04/2019 última modificação 19/07/2019 21h59 — registrado em: ,
26/04/2019 - A Rede Integrada Laço Lilás retomou os encontros nesta sexta-feira, 26, para implantar novas estratégias com o intuito de reduzir as ocorrências de violência de gênero. O grupo se reúne desde outubro de 2017 e vem buscando alternativas de enfrentamento a esse problema no Município. As entidades participantes devem ser ampliadas este ano e o foco será direcionado à conscientização de crianças e adolescentes. Como material de apoio a esse trabalho, deverá ser feito um panfleto com o fluxo de atendimento e as atribuições de cada componente. A apresentação desse conteúdo está prevista para o próximo encontro, marcado para 10 de maio, novamente nas dependências do Legislativo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Biblioteca da Trensurb terá material de divulgação de campanha pelo fim da violência contra a mulher
por Maíra Kiefer publicado 02/05/2019 última modificação 03/05/2019 16h38 — registrado em: , ,
03/05/2019 – Em meio a páginas de contos, romances e poesias, as leitoras que buscam um conforto para suas aflições poderão encontrar também um auxílio para pôr fim à violência de gênero a que são vítimas em seus lares ou fora deles. Na manhã desta quinta-feira, dia 2, a procuradora especial da Mulher da Câmara, Tita (PP), a vereadora Patricia Beck (PPS) e a servidora Carolyne Andersson fizeram a entrega de marcadores de página com a campanha Fale Agora na nova unidade do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos (EMLsT) na estação Novo Hamburgo da Trensurb. Por meio desse material, são divulgados os telefones de contato – 180 e 3594-0560 – e o termômetro do perigo, que sinaliza comportamentos e situações que servem de alerta. Acompanharam a entrega o relações-públicas da Trensurb, Leonardo Oliveira Marion, e a estagiária Gabrielli Zafran, da equipe de comunicação da empresa. Além de serem disponibilizados na biblioteca, as parlamentares distribuíram as orientações às passageiras e passageiros na plataforma.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Rede Laço Lilás promoverá ações sociais nos bairros com mais registros de violência doméstica
por Maíra Kiefer publicado 10/05/2019 última modificação 13/05/2019 21h05 — registrado em: , ,
10/05/2019 – Uma nova estratégia para alcançar e auxiliar o maior número de mulheres vítimas de violência doméstica e sexual está sendo desenhada pela Rede Integrada Laço Lilás. A ideia do grupo é promover nos próximos meses atividades envolvendo alguns bairros da cidade, como Boa Saúde, Canudos, Diehl e Santo Afonso. Nessas ações, serão ofertados atendimentos gratuitos voltados à comunidade, como cortes de cabelo e manicure, divulgando os serviços da rede com o apoio de profissionais que atuam em salões de beleza, orientados previamente para amparar aquelas que revelam o drama vivido em suas casas e locais de trabalho.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Procuradoria Especial da Mulher fará prestação de contas no dia 28
por Maíra Kiefer publicado 24/05/2019 última modificação 28/05/2019 13h07 — registrado em: , , , ,
24/05/2019 - Passado um ano e dois meses de sua inauguração, a Procuradoria Especial da Mulher de Novo Hamburgo fará um balanço das atividades desenvolvidas até o momento. Durante a prestação de contas, será realizada oficialmente a transferência do posto de Procuradora Especial, de Patricia Beck (PPS) para Tita (PP). A coletiva de imprensa ocorrerá no Plenarinho da Casa Legislativa no dia 28 de maio (terça-feira), às 13h30min.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Palestrante destaca a importância da participação feminina na política e nas instituições
por Jaime Freitas publicado 08/03/2023 última modificação 08/03/2023 20h52 — registrado em: , ,
08/03/2023 – No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira, 8, a sessão da Câmara de Novo Hamburgo foi aberta com uma reflexão sobre a importância da participação feminina na política. O debate, proposto pela vereadora Tita (PSDB), contou com a presença da servidora pública Débora do Carmo Vicente. Chefe da seção de programas institucionais da Escola Judiciária Eleitoral do Rio Grande do Sul, ela ocupou a tribuna e destacou a necessidade de estimular a participação de um maior contingente de mulheres na política e em espaços institucionais.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Palestra para servidores esclarece dúvidas sobre alimentação e atividades físicas
por Luís Francisco Caselani publicado 10/03/2023 última modificação 10/03/2023 16h48 — registrado em: ,
10/03/2023 – A Procuradoria Especial da Mulher preparou na manhã desta sexta-feira, 10, uma atividade voltada para os servidores e estagiários da Câmara de Novo Hamburgo. A palestra interativa, conduzida pela profissional de educação física Cíntia Theisen e o nutricionista Rodrigo Torrel, abordou a importância de estabelecer hábitos saudáveis para a melhora da qualidade de vida. A conversa foi realizada no Plenário do Legislativo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Rede Lilás lança cartilha com fluxos de atendimento e informações para auxiliar vítimas de violência de gênero
por Maíra Kiefer publicado 15/03/2023 última modificação 20/03/2023 15h39 — registrado em: , ,
15/03/2023 – Criada em 2017, a Rede Integrada Laço Lilás, desde seus primeiros encontros, detectou a necessidade de tornar públicas as atribuições e competências de cada órgão que atende as mulheres vítimas de violência em Novo Hamburgo. Por meio do site do Legislativo, de ações e de folhetos explicativos, os serviços disponíveis foram divulgados em eventos e campanhas realizados ao longo dos últimos anos. Entretanto, segundo a procuradora especial da Mulher, Semilda Tita (PSDB), faltava ainda um instrumento único para tornar acessíveis dados sobre as entidades, funções e maneiras existentes de interromper o ciclo de agressões e intimidação sofridas diariamente por milhares de cidadãs. Hoje, com o lançamento da Cartilha da Rede Integrada Laço Lilás, na sessão plenária desta quarta, 15, essa lacuna foi preenchida com a divulgação de um material impresso e gratuito para a toda a comunidade.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Projeto institui Campanha Agosto Lilás em Novo Hamburgo
por Tatiane Souza publicado 19/07/2022 última modificação 19/07/2022 00h50 — registrado em: ,
18/07/2022 – Os vereadores aprovaram por unanimidade na sessão desta segunda-feira, 18, projeto de lei que institui em Novo Hamburgo o Agosto Lilás. Proposta pela vereadora Semilda – Tita (PSDB), a campanha é voltada à divulgação da Lei Maria da Penha e à realização de atividades de conscientização, prevenção e enfrentamento à violência de gênero. O texto ainda passará por nova votação na próxima quarta-feira, 20.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias