Resultado da busca

36 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Procuradoria da Mulher coleta dados sobre violência para elaboração de campanha
por Maíra Kiefer publicado 05/12/2018 última modificação 21/12/2018 09h54 — registrado em: ,
05/12/2018 - O mapeamento dos principais casos de violência contra a mulher em Novo Hamburgo auxiliará a Procuradoria Especial da Mulher e órgãos de segurança a criar uma campanha de proteção coletiva para inibir práticas como roubos, assédio e abuso sexual. Os dados foram debatidos nesta terça-feira, dia 4, em reunião realizada no Legislativo Municipal por iniciativa da procuradora especial da Mulher da Câmara Municipal, vereadora Patricia Beck (PPS), com apoio da servidora Carolyne Andersson.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Legislativo reconhece mulheres que se destacaram em Novo Hamburgo
por Tatiane Souza publicado 28/03/2019 última modificação 29/03/2019 08h42 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , ,
28/03/2019 – A Câmara prestou homenagem concedendo o título de Mulher Cidadã de Novo Hamburgo a 13 personalidades femininas que se destacaram em diferentes áreas. Laureadas por prestarem relevantes serviços à comunidade, as agraciadas foram indicadas pelos parlamentares da Casa e receberam o reconhecimento durante sessão solene realizada na noite de 28 de março no Plenário Luiz Oswaldo Bender. Esta foi a sétima ocasião em que o prêmio foi concedido.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Rede Integrada Laço Lilás pretende promover ações de conscientização contra a violência de gênero para crianças e jovens
por Maíra Kiefer publicado 26/04/2019 última modificação 19/07/2019 18h59 — registrado em: ,
26/04/2019 - A Rede Integrada Laço Lilás retomou os encontros nesta sexta-feira, 26, para implantar novas estratégias com o intuito de reduzir as ocorrências de violência de gênero. O grupo se reúne desde outubro de 2017 e vem buscando alternativas de enfrentamento a esse problema no Município. As entidades participantes devem ser ampliadas este ano e o foco será direcionado à conscientização de crianças e adolescentes. Como material de apoio a esse trabalho, deverá ser feito um panfleto com o fluxo de atendimento e as atribuições de cada componente. A apresentação desse conteúdo está prevista para o próximo encontro, marcado para 10 de maio, novamente nas dependências do Legislativo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Biblioteca da Trensurb terá material de divulgação de campanha pelo fim da violência contra a mulher
por Maíra Kiefer publicado 02/05/2019 última modificação 03/05/2019 13h38 — registrado em: , ,
03/05/2019 – Em meio a páginas de contos, romances e poesias, as leitoras que buscam um conforto para suas aflições poderão encontrar também um auxílio para pôr fim à violência de gênero a que são vítimas em seus lares ou fora deles. Na manhã desta quinta-feira, dia 2, a procuradora especial da Mulher da Câmara, Tita (PP), a vereadora Patricia Beck (PPS) e a servidora Carolyne Andersson fizeram a entrega de marcadores de página com a campanha Fale Agora na nova unidade do Espaço Multicultural Livros sobre Trilhos (EMLsT) na estação Novo Hamburgo da Trensurb. Por meio desse material, são divulgados os telefones de contato – 180 e 3594-0560 – e o termômetro do perigo, que sinaliza comportamentos e situações que servem de alerta. Acompanharam a entrega o relações-públicas da Trensurb, Leonardo Oliveira Marion, e a estagiária Gabrielli Zafran, da equipe de comunicação da empresa. Além de serem disponibilizados na biblioteca, as parlamentares distribuíram as orientações às passageiras e passageiros na plataforma.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Rede Laço Lilás promoverá ações sociais nos bairros com mais registros de violência doméstica
por Maíra Kiefer publicado 10/05/2019 última modificação 13/05/2019 18h05 — registrado em: , ,
10/05/2019 – Uma nova estratégia para alcançar e auxiliar o maior número de mulheres vítimas de violência doméstica e sexual está sendo desenhada pela Rede Integrada Laço Lilás. A ideia do grupo é promover nos próximos meses atividades envolvendo alguns bairros da cidade, como Boa Saúde, Canudos, Diehl e Santo Afonso. Nessas ações, serão ofertados atendimentos gratuitos voltados à comunidade, como cortes de cabelo e manicure, divulgando os serviços da rede com o apoio de profissionais que atuam em salões de beleza, orientados previamente para amparar aquelas que revelam o drama vivido em suas casas e locais de trabalho.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Procuradoria Especial da Mulher fará prestação de contas no dia 28
por Maíra Kiefer publicado 24/05/2019 última modificação 28/05/2019 10h07 — registrado em: , , , ,
24/05/2019 - Passado um ano e dois meses de sua inauguração, a Procuradoria Especial da Mulher de Novo Hamburgo fará um balanço das atividades desenvolvidas até o momento. Durante a prestação de contas, será realizada oficialmente a transferência do posto de Procuradora Especial, de Patricia Beck (PPS) para Tita (PP). A coletiva de imprensa ocorrerá no Plenarinho da Casa Legislativa no dia 28 de maio (terça-feira), às 13h30min.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Procuradoria Especial da Mulher faz palestra para estudantes da Escola João Goulart
por Tatiane Souza publicado 24/10/2018 última modificação 24/10/2018 15h27 — registrado em:
24/10/2018 – Alunos do 6º e do 7º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente João Goulart estão desenvolvendo o projeto Você Não Precisa Ser Vítima de Nada, que pretende investigar, divulgar e conscientizar todos os tipos de violência contra a mulher. Por conta disso, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara foi convidada a dar uma palestra na instituição na manhã desta quarta-feira, 24, para explicar o trabalho e as campanhas realizados neste ano. A procuradora, vereadora Patricia Beck (PPS), e a servidora do Legislativo, Carolyne Andersson, ressaltaram aos estudantes o perfil das mulheres que buscam atendimento e que as agressões partem não somente do marido ou companheiro, mas dos filhos também.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Crimes contra mulheres sofridos nas ruas de Novo Hamburgo serão mapeados
por Maíra Kiefer publicado 31/10/2018 última modificação 31/10/2018 18h24 — registrado em: ,
31/10/2018 - As ocorrências policiais dos últimos três anos, especialmente aquelas que atingem vítimas do sexo feminino, e os locais nos quais os crimes costumam se concentrar serão mapeados em conjunto pela Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil e Procuradoria Especial da Mulher. Em reunião realizada na última terça-feira, dia 30, foram definidos o período de abrangência e as ações que serão tomadas após o levantamento. Os dados deverão ser apresentados e debatidos pelos envolvidos no dia 20 de novembro. A proposta surgiu por sugestão da vereadora Patricia Beck, procuradora especial da Mulher, em encontro realizado na semana passada com a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Raquel Peixoto.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Procuradoria Especial da Mulher busca apoio do IGP para implantar Sala Lilás
por Maíra Kiefer publicado 22/11/2018 última modificação 21/12/2018 09h38 — registrado em: ,
22/11/2018 - As cidades de Novo Hamburgo e Canoas estão entre as localidades para investimentos futuros por parte do Instituto Geral de Perícias (IGP). A afirmação foi feita pelo o diretor do Departamento Médico Legal, Luciano Haas, e pelo Chefe da Divisão de Perícias Metropolitana, César Augusto M. Pereira Ferreira. Contudo, ainda não será possível encaminhá-los nesse momento. As necessidades de peritos e de uma Sala Lilás em território hamburguense foram debatidas na última quarta-feira, dia 21, em reunião realizada em Porto Alegre, da qual fizeram parte também a Procuradora Especial da Mulher da Câmara, Patricia Beck (PPS), e a servidora do Legislativo, Carolyne Andersson.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara lança Procuradoria Especial da Mulher
por Tatiane Souza publicado 22/03/2018 última modificação 14/08/2018 17h04 — registrado em:
22/03/2018 – Novo Hamburgo deu mais um importante passo em direção ao acolhimento à mulher, ao combate à discriminação de gênero e ao empoderamento feminino na vida política e social. Foi lançada na manhã desta quinta-feira, 22, a Procuradoria Especial da Mulher. Nomeada procuradora, Patricia Beck (PPS), única vereadora no parlamento municipal, destacou que o espaço será voltado a valorizar as mulheres que desejam ser ouvidas na vida pública. “Temos de avançar e eu aceito este desafio com muita honra”, disse. O ato contou com a participação da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), procuradora da Mulher do Senado. Ela ressaltou a importância das procuradorias que, além de representar, devem lutar e dar transparência aos pleitos femininos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias