Palestra para servidores esclarece dúvidas sobre alimentação e atividades físicas

por Luís Francisco Caselani última modificação 10/03/2023 16h48
10/03/2023 – A Procuradoria Especial da Mulher preparou na manhã desta sexta-feira, 10, uma atividade voltada para os servidores e estagiários da Câmara de Novo Hamburgo. A palestra interativa, conduzida pela profissional de educação física Cíntia Theisen e o nutricionista Rodrigo Torrel, abordou a importância de estabelecer hábitos saudáveis para a melhora da qualidade de vida. A conversa foi realizada no Plenário do Legislativo.
Palestra para servidores esclarece dúvidas sobre alimentação e atividades físicas

Fotos: Mizael Domingues/CMNH

Nutricionista clínico e esportivo, Torrel deu dicas para combater o acúmulo de peso e a obesidade, estimulou o consumo de água e falou sobre os riscos do sedentarismo. “O ser humano não foi projetado para ficar parado. Mas qualidade de vida não se restringe apenas à alimentação saudável e à atividade física; também depende da saúde mental”, explicou. Após uma breve exposição, o especialista respondeu perguntas dos presentes. Entre os tópicos comentados, recomendações sobre ingestão de líquidos durante as refeições, substituição de alimentos ricos em proteínas nas dietas sem carne e métodos para a redução de peso. “Jejum intermitente é uma das estratégias mais interessantes para pessoas obesas, mas não favorece o ganho de massa muscular”, avaliou.

Na sequência, Cíntia, que também participou do ciclo de perguntas e respostas, finalizou a atividade com uma sessão de alongamentos e exercícios de respiração.