Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo é apresentado à Mesa Diretora

por Tatiane Souza última modificação 27/04/2022 20h26
27/04/2022- A realização da 4ª edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo foi pauta da reunião no início da tarde desta quarta-feira, 27, entre o presidente da Comissão de Competitividade, Finanças, Orçamento, Economia e Planejamento (Cofin), Enio Brizola (PT), o secretário do grupo, Gerson Peteffi (MDB) e a Mesa Diretora, representada pelo presidente Cristiano Coller (PTB), pelo primeiro secretário, Ricardo Ritter – Ica (PSDB) e pelo o segundo secretário, Vladi Lourenço (PSDB). O diretor do Legislativo Flávio Luís Teixeira, a gerente de Comissões, Jéssica Rocha, e servidores que são ou foram ligados à Escola do Legislativo, Artemio Ademar Friedrich, e o estagiário Fernando Campos, representando a atual diretora Maria Carolina Seitenfus Hagen, também participaram do encontro.
Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo é apresentado à Mesa Diretora

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

 Vereadores aprovam realização anual do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo

Brizola apresentou aos presentes as três edições do evento, sendo a última realizada de forma virtual em virtude da pandemia do coronavírus, os temas abordados e os palestrantes de cada edição. Ele destacou que o Seminário é pensado de forma coletiva com diversas entidades e instituições de Novo Hamburgo. O parlamentar também lembrou que o Seminário de Desenvolvimento Econômico foi consolidado como uma política pública municipal por meio do Projeto de Lei nº 47/2020. Com realização anual, a atividade integra o Calendário Oficial do Município e deve ser organizado sempre no primeiro semestre de cada ano.

 “Temos muitos temas em relevância e que merecem destaque. A economia está em processo de aquecimento no Vale dos Sinos. A questão da tecnologia e a qualificação profissional também são assuntos importantes. A ideia é discutir com os parceiros para formatar a edição deste ano”, frisou o parlamentar.

Saiba mais sobre as edições passadas do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo

 Resumo da última edição do Seminário