Resultado da busca

165 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Com 33 emendas, orçamento para 2019 é aprovado em primeira votação
por Luís Francisco Caselani publicado 03/12/2018 última modificação 03/12/2018 22h22 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , ,
03/12/2018 – A Câmara aprovou por unanimidade nesta segunda-feira, 3 de dezembro, em primeiro turno, a projeção de orçamento elaborada pela Prefeitura para o próximo ano. O Projeto de Lei nº 89/2018 estima receita e especifica despesas dos órgãos da Administração Direta e Indireta, bem como do Legislativo, para todo o exercício de 2019. A peça prevê valores totais de R$ 1.409.175.663,00, discriminando a aplicação dos recursos em projetos e atividades. Junto à matéria, também foram aprovadas 33 emendas parlamentares, redistribuindo quase R$ 2,5 milhões. Tanto o projeto quanto as alterações propostas por vereadores serão novamente analisados nesta quarta, dia 5.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Veto exclui comprovação de renda como requisito para acesso ao Banco de Armação de Óculos
por Luís Francisco Caselani publicado 13/12/2018 última modificação 13/12/2018 13h35 — registrado em: , , , , , , , , , ,
13/12/2018 – O Projeto de Lei nº 60/2018, apresentado por Fernando Lourenço (SD) e aprovado por unanimidade em plenário, propunha o fornecimento gratuito de armações de óculos, provenientes de doações, para famílias de baixa renda e pessoas em situação de rua, a partir da instituição de um banco para recebimento e distribuição de doações. A matéria foi encaminhada à prefeita Fátima Daudt, que vetou o parágrafo prevendo a definição das pessoas carentes às quais era direcionada a iniciativa. A justificativa seria pela ilegalidade da exigência de rentabilidade econômica.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Regulamentação dos transportes por aplicativo avança nas comissões
por Luís Francisco Caselani publicado 07/05/2019 última modificação 07/05/2019 17h41 — registrado em: , , , , , , , , , , ,
07/05/2019 – O Projeto de Lei Complementar nº 4/2019, que trata sobre a regulamentação do transporte remunerado de passageiros por aplicativos em Novo Hamburgo, deve ser apreciado em plenário dentro das próximas sessões ordinárias da Câmara. Nesta segunda-feira, 6 de maio, a matéria passou pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação (Cojur), Finanças (Cofin) e de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp), recebendo parecer favorável dos três grupos parlamentares. A análise das comissões é o último passo antes da votação final do projeto em dois turnos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
4º Seminário de Desenvolvimento Econômico quer diagnosticar possibilidades para empresas e trabalhadores
por Luís Francisco Caselani publicado 01/09/2022 última modificação 02/09/2022 12h58 — registrado em: , , , , , , , , , , ,
1º/09/2022 – Com foco nos desafios e oportunidades no mundo do trabalho para jovens e empreendedores, a quarta edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo acontece ao longo da manhã e tarde desta quinta-feira, dia 1º. Autoridades, professores, pesquisadores, estudantes e lideranças se reúnem no Plenário da Câmara em palestras e debates para contextualizar o mercado e diagnosticar caminhos para a juventude e o setor produtivo. Na abertura do evento, representantes do poder público e instituições de ensino externaram suas expectativas para as atividades do dia.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário: Painel de abertura destrincha cenário pós-pandêmico e aponta crescimento de micro e pequenas empresas
por Luís Francisco Caselani publicado 01/09/2022 última modificação 02/09/2022 12h58 — registrado em: , , ,
1º/09/2022 – Os dois primeiros painelistas da quarta edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, realizado no Plenário da Câmara ao longo desta quinta-feira, dia 1º, se propuseram a analisar o mutante cenário produtivo local, nacional e mundial, profundamente impactado por quase dois anos de pandemia. Marco Aurélio Copetti, gerente da Regional Sinos, Caí e Paranhana do Sebrae RS, e Paraskevi Bessa-Rodrigues, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, discorreram sobre as novas relações empregatícias, o direcionamento do brasileiro para o empreendedorismo, a necessidade de instrumentos de qualificação profissional e as novas oportunidades geradas por um ambiente que favorece a competitividade das microrregiões.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário: Painel revela que jovens estão mais escolarizados, mas remuneração não acompanha a alta
por Tatiane Souza publicado 01/09/2022 última modificação 02/09/2022 12h33 — registrado em: , , ,
01/09/2022 – Mundo do trabalho na região metropolitana de Porto Alegre: um olhar na/para/com as juventudes foi o último painel da manhã do 4º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, que está sendo realizado de forma híbrida, nesta quinta-feira, 1º de setembro. A palestra ficou sob responsabilidade da professora Doutora Marilene Maia, do professor Doutor Moisés Waismann, do mestrando Arthur Lazzaroto, do ObservaSinos – Instituto Humanitas da Unisinos, e do acadêmico Gabriel de Cesaro, do Observatório do Trabalho da Unilassale. A mediação foi feita pelo professor da Universidade Feevale e presidente do Consinos, Doutor Gabriel Grabowski. “Esse olhar sobre a juventude é urgente necessária e muito importante. Especialmente com transformações tão radicais no mundo do trabalho”, alertou Marilene em sua fala.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário: 40 milhões de vagas esperam trabalhadores em todo o mundo
por Tatiane Souza publicado 01/09/2022 última modificação 02/09/2022 12h34 — registrado em: , ,
01/09/2022 - Como atrair e manter os talentos nas organizações foi um dos temas trabalhados na tarde de quinta-feira, 1, durante a 4ª edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo. O painel foi mediado pelo professor Doutor Luis Alexandre Cerveira, coordenador do Núcleo de Estudos sobre Diversidade da Faculdade IENH. Já as palestras sobre o tema ficaram por conta da gerente corporativa de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Swan Hotéis, Veridiana de Souza, e do vice-presidente de inovação da ACI NH/CB/EV e presidente da Cigam, Robinson Klein. “Temos 40 milhões de vagas disponíveis no mundo. Até 2025, serão 800 milhões de vagas não preenchidas no mundo”, destacou Klein.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário encerra ciclo de palestras com foco no empreendedorismo
por Jaime Freitas publicado 01/09/2022 última modificação 02/09/2022 13h00 — registrado em: , ,
1º/09/2022 – Construído em torno da temática “Mundo do trabalho e juventudes: desafios e oportunidades sob a ótica dos empresários e dos jovens”, o 4º Seminário de Desenvolvimento Econômico encerrou seu ciclo de palestras temáticas com o painel “Caminhos para o empreendedorismo”, com a mediação do professor José Silon Ferreira, da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH) e participação de Ana Paula da Silva, diretora da Ftec Novo Hamburgo; Lucas Ferreira, fundador da Revo Próteses Ortopédicas; Lucas Meinhardt, gestor de Inovação na Regional Sinos do Sebrae-RS; e Marcos Lamb, professor da Incubadora Tecnológica Liberato.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário: Painel debate educação para o mercado de trabalho
por Luís Francisco Caselani publicado 01/09/2022 última modificação 02/09/2022 13h01 — registrado em: , ,
1º/09/2022 – Em um contexto marcado pelo desemprego e desalento, sobram postos de trabalho na região por falta de mão de obra qualificada. Com o tema “A importância das políticas públicas para a educação: projeto Trilhas de Aprendizagem”, o painel de abertura da segunda parte do 4º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo discutiu soluções na educação de jovens para o mercado de trabalho. Participaram Adriane Brevia, coordenadora do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, e Alexandre Costa, coordenador técnico do Senai, com mediação de Daniele Gonçalves de Souza, professora do IFSul.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário reforça o papel da educação na retomada do desenvolvimento econômico
por Luís Francisco Caselani publicado 01/09/2022 última modificação 08/09/2022 12h17 — registrado em: , ,
1º/09/2022 – A quarta edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, realizada nesta quinta-feira, 1º, chegou ao fim com um balanço sobre as discussões que movimentaram o Plenário da Câmara ao longo de todo o dia. O painel de conclusão do evento, conduzido pelos empresários Carlos Kranz e Diogo Leuck, reiterou a importância de concentrar olhares no ensino técnico e regular como ponto de partida para a retomada e a diversificação da economia. Fruto de uma construção coletiva, o seminário foi organizado pela Câmara de Novo Hamburgo em parceria com instituições de ensino, associações representativas, empresas e Prefeitura.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias