Projetos que nomeiam rua e praça em Lomba Grande têm votação adiada

por Luís Francisco Caselani última modificação 12/12/2022 23h40
12/12/2022 – Os vereadores hamburguenses encerrariam nesta segunda-feira, 12, a apreciação de dois projetos de lei assinados por Gerson Peteffi (MDB) que dão nomes a uma rua e uma praça localizadas no bairro Lomba Grande. No entanto, em virtude da ausência do proponente, as matérias tiveram suas votações adiadas para o próximo ano. O pedido de vista foi feito pela suplente do emedebista, sua correligionária Andiara Zanella, e aprovado pelos demais parlamentares.
Projetos que nomeiam rua e praça em Lomba Grande têm votação adiada

Foto: Jaime Freitas/CMNH

O nome da praça é previsto pelo Projeto de Lei nº 81/2022. O texto homenageia Hugo Reni Hannecker, atribuindo seu nome a uma área verde com quase 1,7 mil metros quadrados na rua Joelma Teresinha Ferreira. Já o PL nº 98/2022 batiza como Roque Romeo Maldaner a rua 7 do loteamento Santa Catarina. A via tem início na rua Ervino Diehl, de onde segue por alguns metros em direção leste, sendo a primeira paralela ao sul da rua Emílio Fernando Martini.

Pedido de vista

Todo e qualquer vereador tem direito a pedir vista de determinada proposição, mediante requerimento aprovado em plenário, adiando sua votação no intuito de conceder maior prazo para análise. Uma matéria pode receber no máximo dois pedidos de vista de até 15 dias cada. O expediente não é válido, contudo, para proposições votadas em regime de urgência ou cuja permanência junto a comissão pertinente tenha extrapolado o prazo regimental de 45 dias.