Projeto de lei dá nome para praça em Lomba Grande

por Luís Francisco Caselani última modificação 27/09/2022 14h44
27/09/2022 – O vereador Gerson Peteffi (MDB) apresentou na última quarta-feira, 21, projeto de lei que dá o nome de Praça Hugo Reni Hannecker a uma área verde com quase 1,7 mil metros quadrados na rua Joelma Teresinha Ferreira, em Lomba Grande. Morador do bairro ao longo de toda sua vida, Hannecker trabalhou por 37 anos como servidor público na Prefeitura de Novo Hamburgo.
Projeto de lei dá nome para praça em Lomba Grande

Foto: Jaime Freitas/CMNH

Conhecido como Véio, apelido que o acompanhou desde criança, Hugo nasceu e passou sua infância na localidade do Quilombo, em Lomba Grande. Cresceu ajudando seus pais nas atividades rurais, sendo responsável pela entrega de leite na cidade de São Leopoldo. Mais tarde, passou a trabalhar na construção civil, até ser nomeado servidor da Prefeitura. Casado com Helena Hannecker, fixou residência na rua José Schuch Sobrinho, próximo à sede do Esporte Clube Santo Antônio, do qual foi presidente por muito tempo. Pai de quatro filhos, faleceu em 13 de julho de 2019, aos 72 anos.

Leia na íntegra e acompanhe a tramitação do Projeto de Lei nº 81/2022.

Tramitação dos projetos

Quando um projeto é protocolado na Câmara, a matéria é logo publicada no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), podendo ser acessada por qualquer pessoa. Na sessão seguinte, sua ementa é lida durante o Expediente, sendo encaminhado para a Diretoria Legislativa. Se tudo estiver de acordo com a Lei Federal Complementar nº 95, que dispõe sobre a elaboração, redação, alteração e consolidação das leis, e não faltar nenhum documento necessário, a proposta é encaminhada à Gerência de Comissões Permanentes e à Procuradoria da Casa.

Todas as propostas devem passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e pelas comissões permanentes relacionadas à temática do projeto. São os próprios vereadores que decidem quais projetos serão votados nas sessões, nas reuniões de integrantes da Mesa Diretora e de líderes das bancadas.

registrado em: