Comerciantes pedem para que vereadores fiscalizem as obras de revitalização do Centro
Daniel frisou que há duas décadas possui comércio e também mora no Centro da cidade. “Nunca passamos por esse caos. Queremos as obras, mas o comércio local não vai resistir a mais um ano de desorganização. Nem pedestre, nem carros. Nada transita pelo local”, disse. Ele acrescentou que é inviável um comércio sobreviver da forma que está. “Fecharam todas as ruas ao mesmo tempo. No calçadão, as obras já começaram há oito meses e não há previsão de término”, disse Daniel. Ele pediu ajuda dos vereadores em uma reunião que será realizada nesta terça-feira, 12, na Prefeitura, às 15h30min. E destacou que já foi furtado três vezes, porque as viaturas na Brigada Militar e da Guarda Municipal não conseguem transitar pelas ruas.
Rudimar disse que o comércio já baixou os valores dos produtos e que, se continuar desse jeito, muitos vão quebrar. “A obra precisa ser feita, mas o andamento está difícil. Se vocês acompanharem, ficarão espantados. Um mês com as ruas fechadas. Se quebrar o comércio o que será da Prefeitura também?”, questionou. “Está um caos. Nos ajudem”, pediu o comerciante.
Saiba mais
Motivada por reivindicações de moradores e comerciantes, a Câmara instituiu, mediante requerimento aprovado na sessão do dia 19 de setembro de 2018, a Comissão Especial de Acompanhamento das Obras de Revitalização do Centro de Novo Hamburgo. Enio Brizola (PT) um dos integrantes ressaltou que o grupo realizou uma fiscalização no final do ano e que, após, houve uma reunião com o secretário de Obras e com engenheiros responspaveis, na qual manifestaram as principais preocupações. “Na reunião de amanhã, vamos levar a Ata dessa reunião para poder cobrar o que ficou acertado”, disse o parlamentar. Patrícia ressaltou que percebe que algumas obras estão sendo refeitas e que nota pouca gente trabalhando.