Câmara divulga ações realizadas durante a pandemia

por Daniele Silva última modificação 17/07/2020 17h46
17/07/2020 – O presidente Gerson Peteffi (MDB) esteve na sede do Grupo Sinos na manhã desta sexta-feira, 17, onde entregou ao jornalista João Ávila um relatório das ações desenvolvidas pelo Legislativo hamburguense durante o período de pandemia. O material foi elaborado pela Assessoria de Comunicação da Casa juntamente a Escola do Legislativo, Direção Administrativa e demais colaboradores.

No início de abril, a Câmara de Novo Hamburgo formalizou a transferência de R$ 200 mil aos cofres da Prefeitura, antecipando possível sobra orçamentária do exercício de 2020. Posteriormente, foi encaminhada doação de parte dos salários dos vereadores para apoio no enfrentamento da pandemia.

Saiba mais:- Câmara transfere recursos públicos ao Executivo para combate à Covid-19

Criada em março de 2020, a Comissão Especial de Enfrentamento ao Coronavírus tem por objetivo colaborar com sugestões de gestão para o combate à pandemia em Novo Hamburgo, visando a garantir um melhor atendimento aos pacientes e diminuir a proliferação do vírus no município. O colegiado é composto pelos vereadores Enio Brizola (PT), Patricia Beck (PP), Raul Cassel (MDB), Cristiano Coller (PTB), Fernando Lourenço (PDT), Felipe Kuhn Braun (PP), Gabriel Chassot (PSDB) e Gerson Peteffi (MDB). A Câmara também adotou uma série de medidas para evitar a propagação do vírus, incluindo a sanitização das dependências do palácio 5 de Abril, a restrição do número de visitantes e a adoção de revezamento e teletrabalho para preservar a saúde dos servidores.

Desde o mês de janeiro, mesmo antes da notificação do primeiro caso de Covid-19 no Brasil, da TV Câmara já exibiu uma série de programas sobre o novo coronavírus e sobre a temática do distanciamento social. Também foram elaborados, pelo setor de Comunicação, materiais direcionados ao público infantil.

Saiba mais : TV Câmara NH exibe programação diversificada sobre a pandemia do novo coronavírus

Material especial sobre a Covid-19

 

registrado em: ,