Legislativo é sanitizado para evitar propagação do novo coronavírus

por Tatiane Souza última modificação 17/06/2020 20h54
25/05/2020 – Por medida de cautela e com o objetivo de prevenir a propagação do novo coronavírus na sede do Legislativo, teve início nesta segunda-feira, dia 25, a desinfecção dos ambientes, incluindo Plenário, Plenarinho, saguão, salas administrativas e gabinetes parlamentares. A empresa responsável pela atividade é a Ecoinset – Saúde Ambiental. O produto utilizado é a base de quaternário de amônia de 5ª geração, que não resulta em resíduos ou provoca alergia.
Legislativo é sanitizado para evitar propagação do novo coronavírus

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

De acordo com o presidente do Legislativo, Gerson Peteffi, o procedimento de sanitização trará uma maior segurança aos funcionários, aos vereadores e ao público que frequenta a Casa, tornando o ambiente limpo de bactérias e outros microorganismos contaminantes. "Será feito em quatro etapas distintas, que permitirão um maior tempo de atuação do produto utilizado dentro das dependências da Câmara Municipal", declarou.

A técnica atua na desinfecção, eliminando bactérias, vírus e fungos. Para a aplicação, é utilizado um equipamento que atomiza micropartículas, formando uma fina névoa que se adere à superfície aplicada. Além disso, em locais como maçanetas, portas, mesas, teclados de computadores, por exemplo, será realizada a desinfecção manual, com um pano umedecido da solução desinfectante. O investimento será de R$ 3,6 mil para quatro aplicações.

A Câmara, mesmo com as sessões plenárias fechadas ao público, continua recebendo visita externa controlada aos 14 gabinetes, que continuam atuantes durante todo o expediente, seguindo as normas da Resolução nº 9 de 2020. As Comissões Permanentes também estão trabalhando normalmente, inclusive com convocação de secretários e diretores de autarquias.

registrado em: ,