Legislativo é sanitizado para evitar propagação do novo coronavírus
De acordo com o presidente do Legislativo, Gerson Peteffi, o procedimento de sanitização trará uma maior segurança aos funcionários, aos vereadores e ao público que frequenta a Casa, tornando o ambiente limpo de bactérias e outros microorganismos contaminantes. "Será feito em quatro etapas distintas, que permitirão um maior tempo de atuação do produto utilizado dentro das dependências da Câmara Municipal", declarou.
A técnica atua na desinfecção, eliminando bactérias, vírus e fungos. Para a aplicação, é utilizado um equipamento que atomiza micropartículas, formando uma fina névoa que se adere à superfície aplicada. Além disso, em locais como maçanetas, portas, mesas, teclados de computadores, por exemplo, será realizada a desinfecção manual, com um pano umedecido da solução desinfectante. O investimento será de R$ 3,6 mil para quatro aplicações.
A Câmara, mesmo com as sessões plenárias fechadas ao público, continua recebendo visita externa controlada aos 14 gabinetes, que continuam atuantes durante todo o expediente, seguindo as normas da Resolução nº 9 de 2020. As Comissões Permanentes também estão trabalhando normalmente, inclusive com convocação de secretários e diretores de autarquias.