Prêmio Leopoldo Petry

por Maíra Kiefer última modificação 31/08/2021 18h53


Leia e baixe o livro na íntegra 

Saiba mais sobre a solenidade de entrega da publicação 

 

A premiação será concedida aos melhores textos elaborados por alunos do 4º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas municipais. Na primeira edição, com o tema O que você faria para melhorar a nossa cidade?, o concurso se dividiu em três grupos. Os participantes da categoria 1 – do 4º ao 5º ano – escreveram poemas, de 12 a 15 versos; da categoria 2 – do 6º ao 7º ano –, redigiram texto narrativo de 20 a 30 linhas; e da categoria 3 – do 8º ao 9º ano –, fizeram redações argumentativas de 30 a 40 linhas.

A avaliação ficou a cargo da uma comissão julgadora, composta por quatro integrantes e nomeada pela Câmara Municipal de Novo Hamburgo:

1) Ricardo Maus Affonso (Secretaria da Educação 2ª CRE - Coordenadoria Regional de Educação - São Leopoldo - Analista de Projetos e de Políticas Públicas)

2) Rosângela Thiesen Horn (membro do Conselho Municipal de Educação)

3) Joseane Matias (Assessora da Área da Linguagem - Secretaria Municipal de Educação)

4) Renate Gigel (Presidente da ALVALES - Academia Literária do Vale do Rio do Sinos)

Os textos vencedores serão publicados em um livro.

Confira o regulamento da premiação.

Leopoldo Petry

O prêmio homenageia em seu nome o primeiro prefeito eleito de Novo Hamburgo, que, além da vida política, também atuou como escritor, jornalista, professor, diretor de escola, funcionário público e historiador. A organização do concurso literário é de responsabilidade da Escola do Legislativo.