Cidade (In)visível

por Maíra Kiefer última modificação 14/04/2021 14h33

Fomentada desde 2020 pela Escola do Legislativo, a ideia de propor a realização de atividades educativas voltadas para os cidadãos hamburguenses deixa de ser apenas um projeto no mês de aniversário do Município, quando a cidade completa 94 anos de história. Para ajudar a comunidade a desvendar e conhecer sua produção cultural, herança arquitetônica e curiosidades de sua formação, uma parceria selada com a Associação dos Procuradores do Município (APMNH) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) propõe uma série de lives. A iniciativa Cidade (In)visível: Cultura, Patrimônio e Identidade estreará na TV Câmara, canal 16 da Claro/Net, e canal legislativo no Youtube na próxima quinta, 15 de abril, às 19h.

Projeto Cidade (In)visível: Cultura, Patrimônio e Identidade estreará em live no dia 15

Nesse primeiro bate-papo, o tema Patrimônio Natural e Cultural será abordado por Angelo Reinheimer, curador da Fundação Scheffel; Cinara de Araújo Vila, Procuradora do Município de Novo Hamburgo; e Udo Sarlet, professor municipal e ex-secretário de Meio Ambiente. A apresentação e mediação serão feitas pela jornalista Daniele Souza, servidora do Legislativo Municipal.

Idealizadora do projeto, ao lado da diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Hagen, a procuradora esclarece que a proposta tem caráter educativo e inclusivo. Segundo Cinara, a ideia é mostrar a importância da participação social na construção de uma cidade com mais qualidade de vida, espaços urbanos otimizados e valor público.