Resultado da busca

108 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Comissão buscará respostas para reivindicações em duas escolas municipais
por Luís Francisco Caselani publicado 23/04/2024 última modificação 23/04/2024 14h39 — registrado em: , , ,
23/04/2024 – A Comissão de Educação da Câmara de Novo Hamburgo (Coedu) recebeu na tarde de segunda-feira, 22, a visita de representantes das associações de pais e mestres (Apemems) de duas escolas da rede municipal. Na Emeb Monteiro Lobato, no bairro São Jorge, o pedido é pela reconstrução de uma pracinha para uso dos alunos. Já na Emeb Ana Néri, no Jardim Mauá, o pleito é pela instalação de fossas sépticas que solucionem os problemas de esgoto enfrentados na unidade. As reivindicações foram acolhidas pela comissão, que buscará respostas junto à Prefeitura.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão convocará secretarias na tentativa de retomar transporte gratuito para escola especial de surdos
por Luís Francisco Caselani publicado 24/10/2023 última modificação 24/10/2023 13h39 — registrado em: , , , , ,
24/10/2023 – A Comissão de Educação da Câmara de Novo Hamburgo (Coedu) recebeu nesta segunda-feira, 23, a diretora da Escola Estadual Especial Keli Meise Machado, Sandra Baldin. Localizada no bairro São José, a instituição atua na educação de crianças e jovens com deficiência auditiva. A pauta da reunião foi a ausência de transporte público escolar que atenda os alunos moradores da cidade. A inexistência do serviço, descontinuado pela Prefeitura no ano passado, reduziu o número de estudantes hamburguenses em mais da metade. Com o objetivo de entender a situação e buscar soluções, a comissão planeja convocar para uma sessão plenária representantes das secretarias de Educação (Smed) e de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Constituição, Justiça e Redação já analisou 35 proposições em 2018
por Luís Francisco Caselani publicado 06/04/2018 última modificação 17/08/2018 19h01 — registrado em: , , , , ,
06/04/2018 – Em virtude de todos os projetos que tramitam pela Câmara de Novo Hamburgo necessitarem de seu parecer, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (Cojur), composta em 2018 pelos vereadores Patricia Beck (PPS), Raul Cassel (PMDB) e Cristiano Coller (Rede), é a comissão permanente que mais se reúne. Em 2017, o grupo parlamentar contabilizou 48 encontros, quase o dobro da Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin), a segunda mais acionada (26). Este ano, já são sete reuniões e 35 matérias analisadas.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Educação ajusta primeiras pautas a serem trabalhadas em 2022
por Luís Francisco Caselani publicado 08/02/2022 última modificação 08/02/2022 20h15 — registrado em: , , ,
08/02/2022 – Os novos integrantes da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Câmara de Novo Hamburgo (Coedu) reuniram-se pela primeira vez na tarde desta segunda-feira, 7. Da formação do ano passado, apenas Felipe Kuhn Braun (PP) permanece. O progressista, aliás, presidirá o colegiado pelo quarto ano consecutivo. Desta vez, ele terá a companhia do relator Enio Brizola (PT) e da secretária Lourdes Valim (Republicanos).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Educação conversa com SindProfNH sobre projetos do Executivo que impactam o funcionalismo municipal
por Jaime Freitas publicado 30/11/2022 última modificação 30/11/2022 20h01 — registrado em: , , ,
30/11/2022 - A Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (Coedu) recebeu na tarde de segunda-feira, 28, a visita de dirigentes e ex-dirigentes do Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo (SindProfNH) para debater as propostas da prefeitura para equalizar o rombo orçamentário do Executivo junto ao Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Novo Hamburgo, o Ipasem. Na ocasião, o sindicato contestou a falta de uma discussão republicana e séria sobre o conteúdo dos projetos, a quantidade enorme de matérias que foram enviadas para apreciação dos vereadores próximo do fim do ano legislativo, e a pressa do Executivo para aprová-los na Câmara, impedindo um debate mais justo e aprofundado.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Educação conversa com diretores e apura dificuldades em escolas municipais
por Luís Francisco Caselani publicado 01/04/2022 última modificação 01/04/2022 16h59 — registrado em: , , ,
1º/04/2022 – A Comissão de Educação da Câmara de Novo Hamburgo (Coedu) deu continuidade nesta quinta-feira, 31, a uma série de visitas a escolas municipais para dialogar com equipes diretivas e identificar problemas, pontuais ou comuns, enfrentados pelos educandários. Ao longo da tarde, o presidente Felipe Kuhn Braun (PP), o relator Enio Brizola (PT) e a secretária Lourdes Valim (Republicanos) percorreram o bairro Canudos e se reuniram com diretores de três escolas. Com isso, já são oito estabelecimentos visitados pelo colegiado nas últimas semanas.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Educação da Câmara se reúne em meio aos estandes da Mostratec
por Luís Francisco Caselani publicado 24/10/2019 última modificação 24/10/2019 20h32 — registrado em: , , ,
24/10/2019 – Pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara de Novo Hamburgo manteve espaço institucional nos pavilhões da Fenac durante a realização da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec). O ambiente, situado entre os diferentes projetos apresentados por estudantes de 21 países, recebeu novamente uma estrutura descentralizada da TV Câmara e foi cenário para a reunião de duas comissões permanentes. Na tarde desta quinta-feira, 24, no último dia de visitação à feira, foi a vez dos integrantes da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia (Coedu) se encontrarem para a análise de dois projetos de lei.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Educação deve se reunir com moradores do bairro São Jorge
por Luís Francisco Caselani publicado 09/04/2019 última modificação 09/04/2019 13h45 — registrado em: , , ,
09/04/2019 – Em conversa com o vereador Nor Boeno (PT), moradores da Vila Kraemer, no bairro São Jorge, manifestaram interesse em contar com uma escola municipal de educação infantil na região. A reivindicação foi repassada à Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Câmara (Coedu), da qual Nor é secretário, em encontro na tarde de segunda-feira, 8 de abril. O presidente da comissão, Felipe Kuhn Braun (PDT), e a relatora, Tita (PP), sugeriram trazer os moradores para uma nova reunião, na qual se deverá discutir os encaminhamentos que podem ser tomados para levar a demanda ao Executivo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Educação deverá promover audiência pública sobre o Fundeb
por Luís Francisco Caselani publicado 16/07/2019 última modificação 16/07/2019 16h25 — registrado em: , , ,
16/07/2019 – Atendendo a manifestação do Sindicato dos Professores Municipais de Novo Hamburgo (SindProfNH), a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Câmara (Coedu) deverá organizar em outubro uma audiência pública sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que tem seu encerramento previsto para dezembro de 2020. O acolhimento ao pedido foi decidido em reunião na tarde de segunda-feira, 15 de julho.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Educação faz vistoria em escola estadual de Novo Hamburgo
por Tatiane Souza publicado 10/03/2020 última modificação 10/03/2020 17h06 — registrado em: , ,
10/03/2020 – A Comissão de Educação da Câmara (Coedu), representada pelos vereadores Nor Boeno e Semilda dos Santos – Tita, vistoriaram na tarde desta segunda-feira, 9, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Alvino Henrique Weber, no bairro Roselândia. Atendendo ao pedido da diretora Veroni Aparecida Carminatti, que relatou alagamentos devido a possíveis problemas de drenagem e canalização na EMEF Francisca Feldmann Pereira Saile, vizinha do educandário.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias