Resultado da busca

260 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Na luta contra o câncer de mama, mulheres emocionam ao percorrer as ruas de Novo Hamburgo
por Tatiane Souza publicado 19/10/2023 última modificação 19/10/2023 12h19 — registrado em: , , ,
19/10/2023 - 'Embora nas nossas vidas tenham tristezas também. Juntas, de mãos dadas, a alegria sempre vem." Essa foi uma das estrofes entoadas por cerca de 100 mulheres que participaram da 13ª Caminhada do Outubro Rosa. Ao percorrer as principais ruas de Novo Hamburgo, elas demonstraram a força, a sensibilidade e a resiliência com que encararam a doença, assim como o sol que despontava no céu nublado da manhã desta quarta-feira, 18. As participantes cantaram e emocionaram os que estavam na rua – comerciantes e cidadãos que aplaudiram a passagem da caravana das janelas e sacadas de seus apartamentos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Moção manifesta apoio à ampliação da imunidade tributária para igrejas
por Luís Francisco Caselani publicado 16/10/2023 última modificação 16/10/2023 23h45 — registrado em:
16/10/2023 – Tramita desde março na Câmara dos Deputados proposta de emenda à Constituição que amplia a imunidade tributária para templos religiosos de qualquer culto. Favorável à matéria, a vereadora Lourdes Valim (Republicanos) elaborou uma moção de apoio à PEC, encaminhada pelo deputado fluminense Marcelo Crivella e aderida por outros congressistas. O documento foi analisado pela Câmara de Novo Hamburgo na noite desta segunda-feira, 16, e aprovado por unanimidade. Além de igrejas, a medida também favorece partidos políticos, sindicatos e instituições de educação e assistência social sem fins lucrativos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara premia 13 empresas em nova edição da Honraria Júlio Redecker
por Luís Francisco Caselani publicado 06/10/2023 última modificação 06/10/2023 03h24 — registrado em: , , , , , , , , , , ,
05/10/2023 – Treze empresas com atuação consolidada na cidade tiveram suas trajetórias reconhecidas pela Câmara de Novo Hamburgo na noite desta quinta-feira, 5. Em sessão solene realizada no Plenário do Legislativo, os vereadores se reuniram para a entrega da Honraria Empresarial Júlio Redecker. Na edição deste ano, foram homenageadas iniciativas nos segmentos de reciclagem, arquitetura, gastronomia, portaria, calçados, materiais gráficos e revenda automotiva. Cada empresa foi indicada por um parlamentar, que pôde utilizar a tribuna para justificar a escolha.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Estudantes recebem reconhecimento do Legislativo por premiação internacional no Chile
por Luís Francisco Caselani publicado 02/10/2023 última modificação 03/10/2023 00h00 — registrado em:
02/10/2023 – Entre os dias 7 e 9 de setembro, o estudante hamburguense João Victor Roth, aluno da QI de Gravataí, participou do Concurso Internacional de Projetos de Computação Infomatrix, no Chile. Ao lado do colega Aécio Medeiros da Silva e do professor-orientador Rodrigo Barreto, Roth foi agraciado com o primeiro lugar pela apresentação do aplicativo D’Boa. Como forma de reconhecimento ao desempenho dos estudantes, a vereadora Lourdes Valim (Republicanos) redigiu moção de aplauso aos jovens. O documento foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira, 2.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Honraria Júlio Redecker premiará 13 empresas
por Luís Francisco Caselani publicado 29/09/2023 última modificação 05/10/2023 12h46 — registrado em: , , , , , , , , , , , ,
29/09/2023 – A Câmara de Novo Hamburgo realiza os últimos preparativos para a terceira edição da Honraria Empresarial Júlio Redecker. Criada em 2021, a distinção enaltece pessoas jurídicas com relevantes serviços prestados para o desenvolvimento econômico da cidade. Este ano, serão 13 empreendimentos premiados. A entrega dos troféus ocorrerá em sessão solene na noite da próxima quinta-feira, 5. Com início previsto para as 19h, a cerimônia acontece no Plenário do Legislativo, na rua Almirante Barroso, 261, no Centro. O evento será aberto ao público e terá transmissão ao vivo pelo canal 16 da Claro e pelo youtube.com/TVCamaraNH.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão especial apresenta relatório final sobre revisão do Plano Diretor
por Jaime Freitas publicado 28/09/2023 última modificação 28/09/2023 18h22 — registrado em: , , , , , , ,
28/09/2023 – A Comissão Especial para Debater a Revisão do PDUA (Plano Diretor Urbanístico Ambiental) de Novo Hamburgo reuniu-se nesta quarta-feira, 27, para apresentação do relatório final elaborado pelo colegiado. O documento, que soma diversas contribuições dos parlamentares, população, entidades civis e classistas após vários encontros e audiência pública, será agora levado ao plenário para avaliação dos demais parlamentares.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara entrega prêmio Mérito Farroupilha em sessão externa
por Tatiane Souza publicado 19/09/2023 última modificação 19/09/2023 18h37 — registrado em: , , , , , , , , , , , , ,
18/09/2023 – Assim como no ano passado, a Câmara de Novo Hamburgo aproveitou o mês de setembro para a realização de uma sessão fora de suas dependências. A plenária desta segunda-feira, 18, foi levada para o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Porteira Velha, no bairro Primavera. Além da discussão de matérias e a aprovação da revisão do Plano Plurianual, a sessão especial também marcou a entrega do prêmio Mérito Farroupilha. A distinção foi outorgada ao próprio CTG anfitrião e ao tradicionalista João Hermenegildo Pereira.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores fazem primeira vistoria na Casa de Bombas após decisão judicial impedir acesso em dias de chuva
por Luís Francisco Caselani publicado 15/09/2023 última modificação 15/09/2023 17h27 — registrado em: , , , , , , ,
15/09/2023 – Um grupo de oito vereadores aproveitou a manhã de sol desta sexta-feira, 15, para uma fiscalização conjunta na Casa de Bombas do bairro Santo Afonso. Essa é a primeira vistoria desde a emissão de uma decisão judicial que conferiu ao Executivo o direito de vetar o acesso de parlamentares ao espaço durante chuvas constantes ou sem aviso prévio às autoridades competentes. Recebida pela secretária municipal de Obras, Greyce da Luz, e pelo diretor de Esgotos Pluviais da Prefeitura, Ricardo Al Alam, a comitiva foi informada de que quatro das sete bombas estão aptas para funcionamento. Pregão eletrônico homologado no início do mês também deve garantir ações preventivas e corretivas para a recuperação e manutenção da estrutura.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Codir quer discutir com deputados estaduais redução de repasses à saúde e situação da oncologia no município
por Jaime Freitas publicado 12/09/2023 última modificação 12/09/2023 14h13 — registrado em: , , ,
12/09/2023 – Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 11, a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Defesa do Consumidor (Codir) da Câmara decidiu agendar uma visita à Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa para discutir dois temas sensíveis a Novo Hamburgo: a perda de receitas na área da saúde com o Programa Assistir e a situação da oncologia no município.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Após ampla discussão, vereadores reprovam a criação de CPI para investigar situação da Casa de Bombas
por Tatiane Souza publicado 06/09/2023 última modificação 06/09/2023 22h22 — registrado em: , , , , ,
06/09/2023 – Os estragos provocados após grandes precipitações, as denúncias de sucateamento da estrutura e os relatos de obstáculos para a fiscalização levaram um grupo de cinco vereadores a criar um requerimento para instituir uma comissão parlamentar de inquérito para apurar as condições de funcionamento da Casa de Bombas do bairro Santo Afonso. O pedido foi lido durante a sessão plenária desta quarta-feira, 6, e encaminhado a ordem do dia pelo presidente da Casa, Fernando Lourenço (PDT), evocando o Regimento Interno. Antes da votação, foi realizada uma reunião para tratar do assunto, por solicitação do líder do governo na Câmara, vereador Ricardo Ritter – Ica (PSDB) com todos os parlamentares no Plenarinho. Já em plenário, o pedido de CPI foi reprovado por oito votos a seis.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias