Resultado da busca

53 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Câmara de Novo Hamburgo realiza Seminário de Desenvolvimento Econômico
por giovani-gafforelli publicado 22/06/2018 última modificação 18/11/2019 17h00 — registrado em: , ,
Nos dias 4 e 5 de julho, a Câmara Municipal de Novo Hamburgo, rua Almirante Barroso, 261, realiza, por meio da Comissão de Competitividade, Finanças, Orçamento, Economia e Planejamento (Cofin), o Seminário de Desenvolvimento Econômico: uma pauta necessária, estratégica e de todos. As inscrições são gratuitas, limitadas até o dia 3 de julho, e podem ser feitas pelo e-mail escoladolegislativo@camaranh.rs.gov.br
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Vereadores fazem visita institucional para divulgar Seminário de Desenvolvimento Econômico
por Tatiane Souza publicado 02/07/2018 última modificação 18/11/2019 17h02 — registrado em: ,
02/07/2018 – O presidente da Câmara, Felipe Kuhn Braun (PDT), o presidente da Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin), vereador Enio Brizola (PT), e o relator, Gabriel Chassot (Rede), realizaram uma visita institucional ao Jornal NH na tarde desta segunda-feira, 2, para divulgar o Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, que acontece no Plenário da Câmara nos dias 4 e 5. As inscrições são gratuitas e estão abertas pelo e-mail escoladolegislativo@camaranh.rs.gov.br. A comitiva foi recepcionada pelo jornalista João Ávila.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário debate desenvolvimento econômico em Novo Hamburgo
por Jaime Freitas publicado 04/07/2018 última modificação 18/11/2019 17h04 — registrado em:
04/07/2018 – O Plenário Luiz Oswaldo Bender recebeu na noite desta quarta-feira, 4 de julho, o primeiro dia do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo: uma pauta necessária, estratégica e de todos. Idealizado pela Comissão de Competitividade, Finanças, Orçamento, Economia e Planejamento (Cofin), o evento, que acontece entre hoje e amanhã, tem entre seus objetivos discutir o cenário econômico internacional e sua relação com o Brasil, identificando riscos e oportunidades para o município e para a região do Vale dos Sinos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Em coletiva, Belluzzo defende fomento à tecnologia como alternativa para crise econômica
por Daniele Silva publicado 05/07/2018 última modificação 18/11/2019 17h04 — registrado em: ,
04/07/2018 – Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, dia 4, o professor Luiz Gonzaga Belluzzo apresentou um breve panorama do Brasil no cenário econômico mundial. O tema deverá ser abordado de forma mais completa pelo conferencista na abertura do segundo dia do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo. A atividade aconteceu na sala de reuniões da Presidência, 2º andar do Palácio 5 de Abril, e contou com a participação do presidente da Câmara, Felipe Kuhn Braun (PDT), o presidente da Comissão de Finanças, Enio Brizola (PT), a secretária do Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, Paraskevi Bessa-Rodrigues, o chefe de Gabinete da Prefeita, Raizer Ferreira, o professor da Fundação Liberato Pedro Giehl, a diretora da Casa, Rachel Tomasi, e o procurador-geral da Câmara, Vinícius Bondan.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Painelistas explicam influência da economia mundial na crise industrial brasileira
por Luís Francisco Caselani publicado 05/07/2018 última modificação 18/11/2019 17h05 — registrado em: ,
05/07/2018 – O Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, idealizado pela Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento da Câmara (Cofin), seguiu na manhã desta quinta-feira, 5 de julho, com o painel “O Brasil no cenário econômico mundial”. Durante cerca de duas horas, pesquisadores recontaram as transformações econômicas registradas no mundo ao longo das últimas décadas e explicaram como essa variação impactou a realidade produtiva nacional.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário aponta perspectivas para o desenvolvimento econômico de Novo Hamburgo
por Luís Francisco Caselani publicado 05/07/2018 última modificação 18/11/2019 17h06 — registrado em: , ,
05/07/2018 – Durante dois dias, a Câmara de Novo Hamburgo lotou Plenário e Plenarinho para um denso debate sobre o desenvolvimento econômico do Município. Autoridades, especialistas e empreendedores se revezaram em painéis que abordaram políticas públicas voltadas para a área, o Brasil no cenário econômico mundial, a realidade enfrentada por empreendedores na cidade e as perspectivas para os próximos anos. O Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo foi realizado pela Câmara, por meio da Escola do Legislativo e da Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin), entre a noite de quarta-feira, 4 de julho, e a tarde desta quinta, 5, em parceria com diversas entidades diretamente ligadas à temática.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário destaca casos de sucesso de empresas e instituições locais
por Tatiane Souza publicado 05/07/2018 última modificação 18/11/2019 17h06 — registrado em: , ,
05/07/2018 – O painel "Os caminhos do desenvolvimento local: casos de sucesso" foi a última exposição do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, realizado nos dias 4 e 5 de julho, no Plenário Luiz Oswaldo Bender. Mediado por Pedro Roque Giehl, professor da Fundação Liberato, o diretor da Fundação Liberato, Ramon Hanz, a gestora de Projetos e Inovação da Killing SA, Cenira Verona, o diretor Presidente da empresa Orisol do Brasil SA, André da Rocha, o diretor da empresa Tente da Feevale Techpark, Vinícius Prado, demonstraram a um plenário lotado as práticas que levaram suas empresas e instituições ao sucesso.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Cofin avalia como positivo seminário sobre desenvolvimento econômico
por Luís Francisco Caselani publicado 09/07/2018 última modificação 18/11/2019 17h07 — registrado em: ,
09/07/2018 – Entre os dias 4 e 5 de julho, a Câmara promoveu o Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo em parceria com diversas entidades diretamente ligadas à temática. Autoridades, especialistas e empreendedores revezaram-se em painéis sobre políticas públicas, o cenário econômico nacional, a realidade enfrentada por empreendedores na cidade e as perspectivas para os próximos anos. A Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin), idealizadora do debate, comemorou, em reunião realizada nesta segunda-feira, dia 9, o que entendeu como um momento bem-sucedido de discussão, diagnóstico e projeção.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário: Desembargador esclarece que nem toda lei que gere custo é inconstitucional
por Tatiane Souza publicado 16/08/2018 última modificação 18/11/2019 17h07 — registrado em: ,
16/08/2018 – A Escola do Legislativo da Câmara de Novo Hamburgo realizou na tarde desta quinta-feira, 16, o Seminário de Técnica e Processo Legislativo, que englobou, ao todo, cinco exposições sobre diferentes temáticas. Mediado pelo advogado e pesquisador Henrique Abel, o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) Rui Portanova realizou a primeira palestra do evento e falou sobre o papel do Legislativo municipal. Portanova destacou as leis constitucionais feitas pelos vereadores e apontou que nem todas as normas que geram custo para o Executivo devem ser consideradas inconstitucionais.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara promoverá segunda edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico
por Luís Francisco Caselani publicado 25/07/2019 última modificação 18/11/2019 17h09 — registrado em: , , ,
25/07/2019 – A Câmara de Novo Hamburgo, por meio da Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin) e da Escola do Legislativo, organizará a segunda edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico. O objetivo é dar continuidade aos debates iniciados em 2018, mas intensificando o enfoque na realidade enfrentada por empreendedores na cidade e destrinchando diretrizes para o alcance de metas, já visando à aproximação ao centenário do Município. Novamente, o evento será realizado com apoio de instituições de ensino, entidades representativas e poder público. Uma primeira reunião na tarde desta quinta-feira, 25 de julho, reforçou o interesse dos participantes e estabeleceu os passos iniciais do seminário.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias