Resultado da busca

54 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Comissão Especial agenda nova visita a empreendimentos da rota turística Caminhos de Lomba Grande
por Jaime Freitas publicado 24/05/2023 última modificação 26/05/2023 12h47 — registrado em: , , , , , ,
24/05/2023 – Foi realizada na tarde desta quarta-feira, 24, uma reunião de trabalho da Comissão Especial para tratar dos assuntos relacionados aos Produtores Rurais de Lomba Grande. O colegiado definiu que serão visitadas na próxima semana mais três empreendimentos pertencentes a recém-criada rota turística Caminhos de Lomba Grande, reforçando o apoio a esta iniciativa.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão especial discute fila de espera por cirurgias com Comissão de Saúde da Assembleia
por Jaime Freitas publicado 13/06/2023 última modificação 13/06/2023 14h26 — registrado em: ,
13/06/2023 – Sete integrantes da Comissão Especial de Enfrentamento às Dificuldades Relacionadas ao Sistema Gercon participaram na última quarta-feira, 7, de uma reunião de trabalho com a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa. Os vereadores Darlan Oliveira (PDT), Gerson Peteffi (MDB), Ito Luciano (PTB), Lourdes Valim (Republicanos), Raizer Ferreira (PSDB), Ricardo Ritter – Ica (PSDB) e Semilda – Tita (PSDB) se manifestaram no período dos Assuntos Gerais da comissão para falar sobre as dificuldades enfrentadas em Novo Hamburgo com o Sistema de Gerenciamento de Consultas (Gercon). O grupo foi recebido pelos deputados estaduais Cláudio Tatsch, Dr. Thiago Duarte, Matheus Gomes e pelo presidente do colegiado, Neri, o Carteiro.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Câmara cria comissão para acompanhar situação do atendimento oncológico na cidade
por Luís Francisco Caselani publicado 19/04/2022 última modificação 19/04/2022 16h03 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , ,
18/04/2022 – A notícia do descredenciamento do Hospital Regina como referência para o tratamento de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Novo Hamburgo mobilizou os vereadores da cidade. Nesta segunda-feira, 18, os 14 parlamentares presentes assinaram e aprovaram requerimento para a criação de uma comissão especial para acompanhar o caso. A instituição de saúde já anunciou que os atendimentos serão realizados apenas até o dia 26 de maio. Com isso, os 943 pacientes em tratamento oncológico no município precisarão ser direcionados ao Hospital Bom Jesus, em Taquara.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão especial ouve Hospital Regina e planeja envolver o parlamento estadual na luta pela retomada do atendimento oncológico
por Tatiane Souza publicado 02/05/2022 última modificação 04/05/2022 20h47 — registrado em: , , ,
02/05/2022 – A transferência do atendimento público a doentes com câncer, oriundos de Novo Hamburgo, para o Hospital Bom Jesus de Taquara foi assunto da reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 2, no Plenarinho da Câmara Municipal. Organizado pela Comissão Especial de Acompanhamento da Referência Oncológica do SUS, o encontro teve como objetivo principal ouvir os esclarecimentos trazidos pela diretora-executiva do Hospital Regina, Gisele Albani, e do advogado da congregação, Fábio Kinsel, sobre os motivos que levaram à não renovação do contrato e como se deram as negociações com o Executivo e a transferência dos pacientes. A prestação do serviço pelo Hospital Regina, até então referência regional, prosseguirá até o dia 26 de maio. Após essa data, ficará a cargo da instituição de saúde da cidade vizinha assumir integralmente os cuidados aos pacientes.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão especial retoma tratativas sobre a oncologia em reunião com a secretária estadual da Saúde
por Luís Francisco Caselani publicado 11/05/2022 última modificação 11/05/2022 20h06 — registrado em: , , , , , ,
11/05/2022 – A Comissão Especial de Acompanhamento da Referência Oncológica do SUS, composta pelos 14 vereadores de Novo Hamburgo, esteve representada na tarde desta terça-feira, 10, em reunião com a secretária da Saúde do Estado, Arita Bergmann. O encontro, realizado no gabinete da gestora, deu continuidade às discussões sobre a transferência do atendimento gratuito a pacientes oncológicos da cidade para o Hospital Bom Jesus, em Taquara. A secretária reiterou que a decisão foi a solução encontrada após o Hospital Regina declinar a renovação do contrato para a prestação do serviço.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Relatório final sobre situação do Ipasem apresenta 11 recomendações para resolver crise
por Maíra Kiefer publicado 29/07/2021 última modificação 29/07/2021 23h39 — registrado em: , , , ,
29/07/2021 – Depois de quatro meses de trabalho, a Comissão Especial de Enfrentamento à Crise do Ipasem e dos Impactos da Reforma da Previdência realizou na manhã de quarta-feira, 28, a apresentação de relatório final, com diagnóstico e 11 recomendações para sanar os problemas enfrentados pelo órgão. Composto pelo presidente Enio Brizola (PT), o relator Felipe Kuhn Braun (PP), o secretário Gustavo Finck (PP) e o vereador Cristiano Coller (PTB), o grupo aprovou o conteúdo, disposto em mais de 400 páginas, e o remeterá para avaliação, na próxima segunda, 2, da Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento (Cofin), responsável por encaminhar o requerimento que possibilita o envio ao Executivo e ao Ipasem. Concluída essa etapa, o teor será apresentado em plenário, em data ainda a ser definida.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Primeira sessão ordinária da nova legislatura tem pauta extensa e criação de comissões especiais
por Luís Francisco Caselani publicado 01/02/2021 última modificação 02/02/2021 00h49 — registrado em: , , , , , , , ,
1º/02/2021 – Os 14 vereadores da 18ª Legislatura de Novo Hamburgo se reuniram pela primeira vez em sessão ordinária na noite desta segunda-feira, dia 1º. Além dos discursos de boas-vindas aos novos vereadores e de expectativas para a execução dos mandatos, a plenária também colocou em pauta todo o conteúdo legislativo elaborado durante o recesso parlamentar. Ao todo, foram mais de 200 matérias postas em análise.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão especial debate regularização fundiária com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação
por Jaime Freitas publicado 15/06/2023 última modificação 15/06/2023 19h54 — registrado em: , , , , , , ,
15/06/2023 – A Comissão Especial de Habitação, Regularização Fundiária e Cooperativas de Moradia da Câmara de Novo Hamburgo participou nesta quinta-feira, 15, de uma reunião com a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira, a diretora de Habitação, Andiara Zanella, e o diretor de Projetos Técnicos, Luís Barte, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), para averiguar o trabalho da pasta nos processos de regularização fundiária na cidade.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
BR-116: Solução para o acesso ao bairro Roselândia deve encabeçar pautas pleiteadas por comissão
por Luís Francisco Caselani publicado 21/07/2023 última modificação 21/07/2023 16h43 — registrado em: , , ,
21/07/2023 – Desde a conclusão dos viadutos de Sapucaia do Sul e da Unisinos, o acesso à rua Benjamin Altmayer, no bairro Roselândia, preserva o único semáforo em todo o trecho da BR-116 entre Novo Hamburgo e Porto Alegre. A antiga promessa de solução para o gargalo ainda não saiu do papel. Mas, mais do que engarrafamentos e problemas de logística, a preocupação de moradores e motoristas são os diversos acidentes registrados ao longo dos anos. Na tentativa de evitar novas vidas perdidas, comissão especial instituída pela Câmara de Novo Hamburgo planeja reunião com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para reforçar a necessidade de melhorias urgentes. Essa será a primeira de uma série de demandas levadas ao órgão federal, responsável pela rodovia.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão reúne moradores da região central da cidade e empresários para discutir o novo Plano Diretor
por Luís Francisco Caselani publicado 26/07/2023 última modificação 26/07/2023 19h19 — registrado em: , ,
26/07/2023 – A comissão especial da Câmara de Novo Hamburgo criada para discutir a revisão do Plano Diretor Urbanístico Ambiental (PDUA) deu sequência aos debates com a comunidade em atividade no Plenário do Legislativo na noite desta terça-feira, 25. Comandado pelo presidente do colegiado, vereador Gustavo Finck (PP), o evento ouviu as opiniões e demandas de moradores e empresários dos bairros mais centrais da cidade. O encontro faz parte de um ciclo de reuniões preparatórias que antecederão uma grande audiência pública, agendada para o dia 17 de agosto, a partir das 19h, também no Plenário da Câmara.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias