Resultado da busca

53 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Oficinas gratuitas sobre exportação, cervejarias artesanais e tecnologia marcam seminário de desenvolvimento econômico
por Maíra Kiefer publicado 08/11/2019 última modificação 08/11/2019 20h02 — registrado em: , , , , ,
08/11/2019 - Historicamente voltada à exportação, a cidade de Novo Hamburgo, após diversas crises econômicas que atingiram o mercado coureiro-calçadista, precisou se reinventar. Com o surgimento de novas gerações de empresas, com produtos diferenciados, e prestadoras de serviços, o Município passa a se destacar em outras áreas que se voltam novamente ao mercado internacional. Para debater as alternativas nesse segmento, será realizada no dia 13 de novembro, quarta-feira, às 8h30min, no Plenário da Câmara, a oficina Promoção para exportação: conhecendo as ferramentas disponíveis, ministrada por Rafaela Paulinelli, representante da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e por Matheus de Mello, diretor da Formello Formas. Essa é uma das atividades gratuitas com vagas limitadas oferecidas durante o 2º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário de Desenvolvimento Econômico: Comitê Avança Novo Hamburgo foi criado para fomentar o empreendedorismo
por Tatiane Souza publicado 12/11/2019 última modificação 18/11/2019 16h56 — registrado em: , ,
12/11/2019 - A segunda palestra do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo teve como temática as Mudanças comportamentais e subdividiu-se em diversos cases. Na parte da manhã, o foco foi no trabalho desenvolvido pelo Comitê de Governança Empreendedora de Novo Hamburgo (Avança). A professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (Ifsul), Daniele Gonçalves de Souza, foi mediadora do momento.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário de Desenvolvimento Econômico: programa Inova Palhoça muda eixo de desenvolvimento do município
por Tatiane Souza publicado 12/11/2019 última modificação 18/11/2019 17h50 — registrado em: , ,
12/11/2019 – O case Boas práticas de inovação em âmbito municipal apresentado por Anna Paula Heiderscheidt, secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico de Palhoça, Santa Catarina, fez parte do primeiro dia de programação do 2º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo. No painel, realizado na tarde desta terça-feira, 12, Anna compartilhou os resultados obtidos com o Inova Palhoça – Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico pela Inovação.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário de Desenvolvimento Econômico: oficina aborda valores gerados pelo empreendedorismo social
por Luís Francisco Caselani publicado 13/11/2019 última modificação 18/11/2019 14h55 — registrado em: , ,
13/11/2019 – Ao contrário da noção geral de que o sucesso de um negócio está diretamente relacionado a seu valor econômico, no empreendedorismo social outros indicadores devem ser considerados. O objetivo, afinal, vai além do lucro; busca a resolução de um problema a partir de uma inovação. O tema foi abordado pelos professores Daniele de Souza e Pedro Giehl durante o segundo dia do Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, em oficina sediada no Plenário da Câmara na manhã desta quarta-feira, 13.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário de Desenvolvimento Econômico: oficina promove iniciativas focando exportação
por Jaime Freitas publicado 13/11/2019 última modificação 18/11/2019 14h53 — registrado em: , ,
13/11/2019 – No Plenarinho da Câmara, na manhã desta quarta-feira, 13, ocorreu a oficina “Promoção para exportação: conhecendo as ferramentas disponíveis”, ministrada por Rafaella Paulinelli, representante da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), e por Matheus de Mello, diretor da Formello Formas, empresa calçadista de Campo Bom.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário de Desenvolvimento Econômico: soft skills são consideradas o petróleo da próxima década, afirma especialista
por Tatiane Souza publicado 13/11/2019 última modificação 18/11/2019 14h32 — registrado em: , ,
13/11/2019 – As competências comportamentais e sociais são as características que definirão os profissionais de sucesso em curto prazo. Responsável pela oficina Soft Skills, o professor de pós-graduação da Instituição Evangélica de Novo Hamburgo (IENH) Fábio Catarino Serrano trouxe mais detalhes sobre essas habilidades durante a realização do 2º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, na manhã desta quarta-feira, 13, no Plenário da Câmara.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário de Desenvolvimento Econômico será realizado dia 1º de setembro
por Tatiane Souza publicado 19/07/2022 última modificação 20/07/2022 14h11 — registrado em: , ,
15/07/2022 – A diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Seitenfus Hagen, e o vereador Raizer Ferreira (PSDB), que também está envolvido na organização do 4º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, fizeram uma visita ao Instituto Senai de Tecnologia em Calçado e Logística de Novo Hamburgo na última sexta-feira, 15. O objetivo foi convidar a entidade para participar do evento como parceira e na condução de um painel e de um case. O evento será realizado ao longo do dia 1º de setembro e poderá ser acompanhado no Plenário da Câmara, pelo Youtube da TV Câmara, portal institucional e Facebook da Câmara Municipal de Novo Hamburgo.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário de Desenvolvimento inova e traz feira de oportunidades e vagas de emprego nesta terça
por Maíra Kiefer publicado 13/11/2023 última modificação 15/11/2023 17h13 — registrado em: , ,
13/11/2023 – As perspectivas do mercado de trabalho para os jovens e a vocação para o empreendedorismo devem pautar os painéis da nova edição do Seminário de Desenvolvimento Econômico, programado para esta terça-feira, 14, a partir das 19h, na sede da Câmara Municipal de Novo Hamburgo (rua Almirante Barroso, 261 – Centro). Pela primeira vez desde 2018, ano da primeira edição da iniciativa, haverá, além de palestras e debates, um espaço efetivo de oportunidades para os inscritos. Durante todo o período do evento, ocorrerá feira com possibilidades de capacitação e emprego. A Agência Municipal de Emprego de Novo Hamburgo estará presente, divulgando aos interessados como acessar serviços da instituição e vagas de trabalho na cidade. Por meio de edital de credenciamento, as entidades parceiras poderão ofertar treinamento, o que tornará a ação ainda mais produtiva para os estudantes que vierem ao Parlamento.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo
por Maíra Kiefer publicado 17/10/2019 última modificação 15/11/2023 17h12 — registrado em:
Localizado em Informação e Conhecimento
Seminário de Desenvolvimento Econômico começa a tomar forma
por Luís Francisco Caselani publicado 08/08/2019 última modificação 18/11/2019 17h10 — registrado em: , , ,
08/08/2019 – A Câmara voltou a se reunir com entidades parceiras na tarde desta quinta-feira, 8 de agosto, para retomar as discussões acerca da organização do 2º Seminário de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo. Embora ainda sem a definição de datas, os representantes das instituições já esboçam a estrutura do evento, que deve ocorrer ao longo de dois dias na sede do Legislativo hamburguense. A ideia é que o seminário abranja discussões sobre o cenário econômico, mas também traga a apresentação de boas práticas públicas e privadas e oficinas específicas para diferentes segmentos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias