Resultado da busca

126 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item






















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Comissão de Obras aprova tramitação de dois projetos de lei
por Luís Francisco Caselani publicado 05/12/2018 última modificação 05/12/2018 18h27 — registrado em: , , ,
05/12/2018 – Reunidos momentos antes da sessão desta quarta-feira, 5 de dezembro, os integrantes da Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp) da Câmara decidiram por dar continuidade à tramitação de duas proposições parlamentares. Com o aval, o Projeto de Lei nº 83/2018, de Raul Cassel (MDB), que homenageia o empresário Eudacir José Baronio atribuindo seu nome a uma via pública do bairro Santo Afonso, concluiu sua passagem pelas comissões permanentes da Casa, estando apto para análise em plenário.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Secretário de Obras do Estado acena com auxílio para desassoreamento de arroios em Novo Hamburgo
por Luís Francisco Caselani publicado 19/03/2019 última modificação 19/03/2019 18h53 — registrado em: , , , , , ,
19/03/2019 – As Comissões de Meio Ambiente (Comam) e de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana da Câmara (Coosp) deslocaram-se na manhã desta terça-feira, 19 de março, a Porto Alegre para uma reunião com o secretário estadual de Obras e Habitação, José Luiz Stédile. O motivo do encontro, realizado no Centro Administrativo Fernando Ferrari, foi a busca de auxílio com maquinários para a efetivação de um serviço intensivo de manutenção e desassoreamento dos arroios da cidade, evitando futuros transtornos com altas precipitações. O secretário pontuou que é necessário respeitar alguns trâmites internos, mas antecipou que o pleito dos parlamentares será levado adiante. “Alguma coisa nós faremos”, afirmou.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Regulamentação dos transportes por aplicativo avança nas comissões
por Luís Francisco Caselani publicado 07/05/2019 última modificação 07/05/2019 17h41 — registrado em: , , , , , , , , , , ,
07/05/2019 – O Projeto de Lei Complementar nº 4/2019, que trata sobre a regulamentação do transporte remunerado de passageiros por aplicativos em Novo Hamburgo, deve ser apreciado em plenário dentro das próximas sessões ordinárias da Câmara. Nesta segunda-feira, 6 de maio, a matéria passou pelas Comissões de Constituição, Justiça e Redação (Cojur), Finanças (Cofin) e de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana (Coosp), recebendo parecer favorável dos três grupos parlamentares. A análise das comissões é o último passo antes da votação final do projeto em dois turnos.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Projeto de reposição salarial dos servidores municipais avança nas comissões
por Luís Francisco Caselani publicado 28/05/2019 última modificação 28/05/2019 18h05 — registrado em: , , , , , ,
28/05/2019 – A proposta do Executivo de concessão parcelada da reposição inflacionária dos valores mensais devidos a servidores ativos, inativos e pensionistas passou pelas comissões permanentes da Câmara nesta segunda-feira, 27 de maio. Conforme o Projeto de Lei nº 30/2019, a revisão anual do funcionalismo obedecerá índice de 2% retroativo a 1º de abril e será integralizada apenas a partir de outubro, com a incidência dos 2,66% restantes. Os percentuais também serão acrescidos, nas mesmas datas, sobre os vencimentos de servidores do Legislativo e subsídios da prefeita, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores. O texto recebeu parecer favorável de três comissões e já pode ser levado a plenário.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Definida nova formação das comissões da Câmara
por Luís Francisco Caselani publicado 01/02/2023 última modificação 01/02/2023 21h00 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
1º/02/2023 – A primeira sessão ordinária do ano, realizada na tarde desta quarta-feira, 1º, oficializou a nova composição das oito comissões permanentes e do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Novo Hamburgo. Apenas o presidente do Legislativo, Fernando Lourenço (PDT), não integrará nenhum colegiado, conforme determinação regimental. Cada grupo é composto por três vereadores, que dividirão entre si, nas próximas semanas, os cargos de presidente, relator e secretário. As formações serão renovadas em 2024.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Obras pedirá manutenção da rua Benjamin Altmayer
por Luís Francisco Caselani publicado 17/03/2023 última modificação 20/03/2023 13h10 — registrado em: , , ,
17/03/2023 – Acionados pela comunidade, a Comissão de Obras da Câmara de Novo Hamburgo (Coosp) se deslocou na manhã desta sexta-feira, 17, para o bairro Roselândia. Raizer Ferreira (PSDB), Darlan Oliveira (PDT) e Ito Luciano (PTB) se encontraram no final da rua Benjamin Altmayer, próximo à junção com a rua Germano Friedrich, para averiguar as condições de trafegabilidade da via. Os vereadores conversaram com motoristas e moradores, registraram imagens do trecho e decidiram pelo encaminhamento da demanda ao Executivo. Além do pedido de manutenção, a comissão também reivindicará a inclusão da rua na lista de espera para pavimentação e recuperação asfáltica.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissão de Obras intercede e trechos de ruas em Lomba Grande devem receber melhorias
por Luís Francisco Caselani publicado 10/03/2020 última modificação 10/03/2020 17h11 — registrado em: ,
10/03/2020 – Após ser acionada pela comunidade local, a Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana da Câmara (Coosp), representada pelo presidente Sergio Hanich, foi a Lomba Grande na manhã desta terça-feira, 10, para verificar a situação de três vias. Moradores das ruas Albino Germano Roth, Angélica Peteffi e João Guilherme Moehlecke reivindicam a pavimentação de trechos que ainda permanecem com saibro e brita, trazendo problemas especialmente em dias chuvosos. A fim de chegar a uma resolução rápida e satisfatória, o vereador convidou também o secretário municipal de Obras Públicas, Raizer Ferreira. O gestor garantiu que as três ruas devem receber melhorias dentro das próximas semanas.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissões encaminham dois projetos de lei a plenário
por Luís Francisco Caselani publicado 27/07/2022 última modificação 27/07/2022 20h53 — registrado em: , ,
27/07/2022 – Na última segunda-feira, 25, dois projetos de lei de origem parlamentar encerraram seu ciclo nas comissões permanentes da Câmara de Novo Hamburgo. Com a aprovação dos colegiados, as matérias aguardam agora sua inclusão na pauta de votações para discussão em plenário. As matérias são de autoria dos vereadores Inspetor Luz (MDB) e Raizer Ferreira (PSDB).
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Comissões permanentes da Câmara terão suas formações definidas na primeira sessão do ano
por Luís Francisco Caselani publicado 31/01/2019 última modificação 01/02/2019 12h45 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
31/01/2019 – A Câmara de Novo Hamburgo conta com oito comissões permanentes, voltadas à análise de proposições legislativas pertinentes às suas áreas de atuação, à potencialização do caráter fiscalizador sobre as ações do Executivo e à intercessão junto a demandas da população. Compostos por três vereadores cada, os grupos têm sua formação renovada anualmente. Os integrantes para 2019 serão conhecidos durante a sessão ordinária da próxima segunda-feira, 4 de fevereiro, a primeira plenária do terceiro ano da atual legislatura.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias
Escolhidos os integrantes das comissões permanentes para 2019
por Tatiane Souza publicado 04/02/2019 última modificação 07/02/2019 15h08 — registrado em: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
04/02/2019 – No retorno às sessões plenárias de 2019, realizado nesta segunda-feira, 4, definiram-se os integrantes das oito comissões permanentes da Câmara de Novo Hamburgo, de acordo com o que estabelece a Lei Orgânica do Município. Para a composição dos grupos, que contam com presidente, secretário e relator, deve-se assegurar, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos. Essa questão está prevista no Art. 16 da LOM. Também foi escolhida a composição do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.
Localizado em Informação e Conhecimento / Notícias