Comissão de Obras pedirá manutenção da rua Benjamin Altmayer
Próximo ao local de encontro dos parlamentares, funciona uma comunidade terapêutica para mulheres. Coordenadora da unidade, Geni Baroni relatou as dificuldades enfrentadas para o acesso ao espaço. “Trabalho aqui desde 2008 e a situação é a mesma. Precisamos do carro para levar as mulheres ao médico, buscar medicação e fazer exames. Mas o carro está sempre na oficina, porque estraga. Se escapa de uma pedra, cai num buraco”, ilustrou.
Presidente da comissão, Raizer Ferreira lembrou que a via também é utilizada por veículos pesados. “A rua serve como alternativa para que os caminhões de lixo da nossa cidade cheguem à Central de Reciclagem. Quando o acesso por lá não funciona, este aqui é utilizado. A estrada está péssima”, avaliou o vereador. O relator Darlan Oliveira, responsável pelo primeiro contato com os moradores locais, agradeceu o apoio de seus colegas pelo reforço à reivindicação.
A ideia da comissão é pedir melhorias não apenas para a parte final da via, mas também no trecho que leva à Central de Reciclagem. “Precisamos sensibilizar a nossa prefeita, para que ela possa entender a importância da manutenção para todo o fluxo de veículos. Se carros pequenos já não têm condições de passar, os grandes muito menos”, resumiu Ito Luciano, secretário do grupo parlamentar.
O que são as comissões?
A Câmara conta com oito comissões permanentes, cada uma composta por três vereadores. Essas comissões analisam as proposições que tramitam pelo Legislativo. Também promovem estudos, pesquisas e investigações sobre temas de interesse público. A Lei Orgânica Municipal assegura aos representantes de entidades da sociedade civil o direito de participar das reuniões das comissões da Casa, podendo questionar seus integrantes. A Coosp se reúne às segundas-feiras, a partir das 14h30, na sala Sandra Hack, no quarto andar do Palácio 5 de Abril.