Vereadores devem sugerir compra antecipada de vagas para favorecer transportadores escolares

por Luís Francisco Caselani última modificação 16/09/2020 23h05
16/09/2020 – Os vereadores hamburguenses devem elaborar nos próximos dias uma sugestão de projeto de lei ao Executivo propondo a compra antecipada de vagas para alunos, professores e funcionários em vans escolares. O objetivo da medida é auxiliar financeiramente os transportadores durante a paralisação das aulas presenciais. A decisão foi tomada conjuntamente pelos parlamentares em reunião com um grupo de condutores após o encerramento da sessão extraordinária desta quarta-feira, 16. Além do projeto, a Câmara também deve formar uma comissão especial para acompanhar as demandas da categoria e monitorar a evolução da proposta.
Vereadores devem sugerir compra antecipada de vagas para favorecer transportadores escolares

Foto: Daniele Souza/CMNH

Solicitada pelo vereador Enio Brizola (PT), a reunião foi realizada uma semana após o município de São Leopoldo aprovar lei no mesmo intuito. Os transportadores disseram ter procurado a Prefeitura para buscar alguma solução durante a pandemia, período que afetou diretamente o serviço prestado. Após quatro reuniões, as discussões esbarraram em entraves jurídicos. Agora, os vereadores esperam que o exemplo da cidade vizinha possa ser replicado em Novo Hamburgo. “Não é nada de graça. Eles receberão pela prestação de um serviço, mas antecipadamente”, explicou Brizola.

Leia também: - Condutores propõem uso de vans escolares para auxiliar transporte coletivo

- Comissão pede que Prefeitura considere uso de vans escolares como complemento ao transporte coletivo durante a pandemia

registrado em: