Servidora aposentada critica cobrança de alíquota previdenciária sobre proventos de inativos
“Fui professora deste município durante 30 anos, procurando fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. E, assim como eu, tantos outros colegas servidores públicos. Neste ano, como recompensa, tivemos o confisco de 14% das nossas aposentadorias. Isso é tremendamente injusto. Recebemos 5% de reposição e 14% de desconto. Temos que pagar uma conta que não é nossa. Esperamos que o Judiciário vote a nosso favor, porque há uma série de ilegalidades. E, com todo o respeito, vocês sabem que há”, asseverou.
Saiba mais: Câmara aprova adequações ao salário de benefício e contribuições de aposentados e pensionistas
“A aposentadoria é uma conquista. Não é algo que recebemos gratuitamente. E, portanto, tem que ser respeitada. E nós não estamos sendo respeitados”, finalizou Flávia.
Tribuna Popular
Durante as sessões ordinárias, pessoas previamente inscritas também têm direito à fala, por meio do expediente da Tribuna Popular. As inscrições devem ser realizadas junto à Secretaria da Câmara, no terceiro andar do Palácio 5 de Abril, a partir do preenchimento de uma solicitação. As datas serão estabelecidas conforme disponibilidade de agenda.