Revitalização do Centro e licitação do transporte estarão entre as pautas da Comissão de Obras

por Daniele Silva última modificação 13/02/2019 18h11
13/02/2019 – A Comissão de Obras, Serviços Públicos e Mobilidade Urbana reuniu-se nesta quarta-feira, dia 13, para definir os cargos que cada um dos seus integrantes deverá ocupar ao longo de 2019. O grupo de trabalho será presidido por Patricia Beck (PPS). Fernando Lourenço (SD) e Vladi Lourenço (PP) são relator e secretário, respectivamente.
Revitalização do Centro e licitação do transporte estarão entre as pautas da Comissão de Obras

Foto: Anderson Huber/CMNH

Patricia enfatizou a importância de os parlamentares acompanharem as obras realizadas na área da saúde e de revitalização do Centro. Ela, que integra também a comissão Especial de Acompanhamento das Obras de Revitalização do Centro de Novo Hamburgo, relatou aos colegas o encontro entre comerciantes e a Prefeitura, ocorrido na tarde da terça-feira, no Centro Administrativo Leopoldo Petry. Outra questão levantada pela vereadora foi a licitação do transporte público. Nos próximos dias, a comissão deverá encaminhar ofício ao Executivo e às empresas de ônibus solicitando a planilha de custos dos últimos três meses e o contrato junto ao Município. O assunto será debatido junto à Comissão de Finanças da Casa.

Conforme encaminhamento de Fernando Lourenço, na próxima semana, o grupo fiscalizará loteamento no bairro Alpes do Vale. “Fui chamado pelos moradores, que reclamam da situação do calçamento no local”. A visita acontecerá na próxima quarta-feira, 20 de fevereiro. A Coosp irá se reunir às segundas-feiras, às 13h.

COFIN

O encontro contou também com a participação dos vereadores Enio Brizola (PT) e Gerson Peteffi (MDB). Os parlamentares, que aguardavam a reunião da Comissão de Competitividade, Economia, Finanças, Orçamento e Planejamento e que também atuam na comissão especial, corroboraram com a fala de Patricia sobre a preocupação dos comerciantes do Centro quanto à morosidade das obras de revitalização. O grupo será presidido por Brizola. Peteffi será relator e Nor Boeno (PT), secretário. A Cofin se reunirá semanalmente às segundas-feiras, 17h15min. 

COSEG

A Comissão de Segurança Pública da Casa foi a primeira a se reunir nesta quarta-feira. Inspetor Luz (MDB) presidirá o grupo, integrado também por Patricia Beck, relatora, e Felipe Kuhn Braun (PDT), secretário. O pedetista já apresentou demanda dos moradores do bairro Canudos, que deverão se reunir com o grupo de trabalho na próxima quarta-feira. Patricia lembrou os questionamentos da imprensa sobre o relacionamento entre os agentes de segurança da Brigada e Guarda Municipal. Segundo ela, é preciso esclarecer quaisquer dúvidas quanto a possíveis rusgas entre as corporações. Os encontros da Coseg acontecerão às quartas-feiras, às 13h.