Primeira sessão do ano será realizada na segunda-feira

por Luís Francisco Caselani última modificação 02/02/2018 12h29
1º/02/2018 – O recesso parlamentar da Câmara de Novo Hamburgo, previsto pela Lei Orgânica do Município e iniciado no dia 16 de dezembro, encerrou nesta quarta-feira, 31 de janeiro. Com isso, o órgão retoma suas atividades legislativas e volta a atuar, administrativamente, conforme seu expediente habitual: de segundas a sextas-feiras, das 9 às 18 horas. Na próxima segunda-feira, 5 de fevereiro, ocorrerá a primeira sessão ordinária de 2018. Os trabalhos serão comandados pela nova Mesa Diretora, eleita no final de 2017 e composta pelo presidente Felipe Kuhn Braun (PDT), o vice-presidente Vladi Lourenço (PP) e os secretários Enio Brizola (PT) e Gabriel Chassot (Rede).
Primeira sessão do ano será realizada na segunda-feira

Foto: Thanise Melo/CMNH

Mesmo durante o recesso, vereadores e seus gabinetes continuaram suas ações de fiscalização do Executivo e atendimento ao público. Ao longo do intervalo de 47 dias, os parlamentares protocolaram um total de 108 indicações e pedidos de providência, 70 requerimentos e dois projetos de lei. O primeiro dos requerimentos já foi analisado e acatado pela Comissão Representativa no dia 2 de janeiro. Isso porque seu proponente, Naasom Luciano (PTB), solicitou seu desligamento temporário do mandato para assumir a titularidade da Secretaria de Saúde do Município. As demais matérias serão lidas durante a sessão de segunda-feira.

Com isso, a Câmara de Novo Hamburgo inicia o segundo ano da 17ª Legislatura com nova formação. No lugar do agora secretário, retorna ao Palácio 5 de Abril o hamburguense Cristiano Coller (Rede). Titular na legislatura anterior, o parlamentar será empossado no início da sessão do dia 5. Com 1.770 votos na eleição de 2016, Coller foi o 17º candidato mais votado em Novo Hamburgo e é o primeiro suplente da coligação, que conta com duas cadeiras na Câmara – a outra é ocupada por Gabriel Chassot.