Peteffi entrega certificado Mulher Cidadã de 2020 a Liane Höher
O reconhecimento foi feito na residência de Liane, em Lomba Grande. Ao lhe entregar o certificado, Peteffi explicou que a homenagem deve-se ao trabalho desenvolvido ao longo de seus 35 anos como educadora e pelas mais de duas décadas como catequista. “Não só a Câmara, mas toda a cidade está lhe entregando esta distinção, da qual a senhora é muito merecedora”, argumentou.
Acompanhada por familiares, a professora de 85 anos agradeceu ao parlamentar pela insistência em lhe reverenciar com a premiação e se declarou lisonjeada pelo reconhecimento. “A gente faz bem feito porque ama o que faz. Meu objetivo, ao qual sempre me dediquei, foi o de romper a barreira da ignorância e acender a luz da sabedoria, espalhando sementes de amor para que o mundo seja melhor.”
Sobre a homenageada
Natural de Novo Hamburgo, Liane Maria Höher nasceu em maio de 1936. Formou-se em Magistério e Educação Física e, por 35 anos, trabalhou como professora em várias cidades, atuando sempre de maneira polivalente. Começou o serviço comunitário como catequista em 1984, na escola Santa Maria, em Lomba Grande. No mesmo bairro, manteve trabalho na Matriz da São José, sendo coordenadora de 1996 a 2019.
Leia mais:
- Após oito meses, títulos de Mulher Cidadã começam a ser entregues
- Vereadores entregam título de Mulher Cidadã no final de 2020
Concessão do título
A entrega do título Mulher Cidadã de Novo Hamburgo geralmente é realizada em sessão solene, que reúne todas as participantes, vereadores, autoridades e familiares. A solenidade integra a programação da Semana da Mulher, conforme prevê o Decreto Legislativo n° 1/2018. Cada vereador pode indicar uma cidadã destaque por relevantes serviços prestados à comunidade. Em 2020, foram escolhidas 13 homenageadas. Confira aqui a lista completa.