Parlamentares conferem obras que engajam a Câmara ao Projeto Calçada Legal

por Tatiane Souza última modificação 29/08/2019 14h55
29/08/2019 – Os parlamentares suspenderam a sessão dessa quarta-feira, 28, por alguns minutos para realizar uma caminhada em frente e na lateral da Câmara. O objetivo foi conferir a construção da Calçada Legal, iniciativa que busca tornar os passeios públicos acessíveis para deficientes visuais a partir da instalação de piso tátil. Conforme o presidente Raul Cassel (MDB), o Legislativo garante mais uma ação de acessibilidade. “Ter consciência de que o passeio público serve a todos é um ato de cidadania”, afirmou.
Parlamentares conferem obras que engajam a Câmara ao Projeto Calçada Legal

Fotos: Kassiane Michel/CMNH

A vereadora Patricia Beck (PP) destacou que este é o momento de poder público e políticos servirem de exemplo. “Parabenizo a Mesa Diretora que, junto à direção, tomaram a iniciativa de fazer esse pequeno reparo, que não precisou de muito tempo para ser executado nem de muito recurso público, porque é algo simples, mas que passa a ser exemplo para a comunidade”, disse. Ela também frisou que o Grupo Pensando Novo Hamburgo, idealizador do projeto, tem lutado para dar melhores condições às pessoas que transitam nos passeios públicos, "que devem ser de todos". 

Cassel ainda desafiou outras entidades públicas, privadas e domicílios a também se engajarem no Projeto Calçada Legal.

As obras  

Foram adaptadas a calçada em frente à Câmara, na rua Almirante Barroso, e também o trecho que dá acesso ao estacionamento do Legislativo, na rua General Osório. Além disso, a rampa de acesso à entrada principal também foi remodelada. Os serviços, que começaram no dia 15 de agosto, foram executados pela empresa R. Melo Construtora Ltda., contratada, nos moldes da Lei Federal nº 8.666/1993, por dispensa de licitação. O investimento total foi de R$ 8.815,00.

Leia também:

Câmara adere ao projeto Calçada Legal  

Câmara reafirma adesão ao projeto Calçada Legal

Grupo Pensando Novo Hamburgo apresenta o projeto Calçada Legal

registrado em: