OAB/NH apresenta nova diretoria nesta quarta-feira

por Luís Francisco Caselani última modificação 19/03/2019 00h08
18/03/2019 – Um jantar na noite desta quarta-feira, 20 de março, às 19h30min, na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, marcará a posse da nova diretoria da Subseção Novo Hamburgo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/NH). Para reforçar o convite aos vereadores, o tesoureiro Vinícius Dutra ocupou a tribuna durante a sessão desta segunda, dia 18, a requerimento do presidente da Câmara, Raul Cassel (MDB). O advogado aproveitou para destacar as mudanças pretendidas pelo grupo eleito para o triênio 2019-2021.
OAB/NH apresenta nova diretoria nesta quarta-feira

Foto: Samuel Quintana/CMNH

Essa diretoria, dentro de seu plano estratégico, elaborou uma série de medidas para melhorar a estrutura administrativa da subseção. Estruturou-se 26 comissões temáticas, de forma a dar vazão às necessidades dos 2,6 mil advogados que atuam na cidade. Através dessas comissões queremos que nossos profissionais não tenham seus direitos negados e, mais do que isso, que a sociedade não tenha o acesso à justiça tolhido, mas com os cidadãos tendo seus pleitos atendidos na forma da lei”, defendeu. Dutra também colocou a OAB/NH à disposição da Câmara. “Queremos estar abertos para ajudar as comissões permanentes da Casa. Vamos mostrar o quanto a OAB pode estar presente junto às entidades de classe e entes públicos para cumprirmos nosso dever constitucional do acesso à justiça”, expôs.

Cassel desejou uma boa gestão para a nova diretoria. “Que seja um mandato engajado com os interesses da população e que vocês estejam presentes em outros debates”, salientou. Os ex-presidentes Felipe Kuhn Braun (PDT) e Patricia Beck (PPS) destacaram sempre terem sido bem recebidos pela entidade e lembraram o apoio jurídico a questões da Casa, como na reformulação do Conselho de Ética Parlamentar. “A parceria em temas como a reforma da Previdência será certamente importante”, frisou Enio Brizola (PT).

Saiba mais sobre o evento de posse da nova diretoria da OAB/NH.