Medalha entregue pela Câmara a atletas hamburguenses poderá reconhecer campeões interestaduais

por Luís Francisco Caselani última modificação 15/09/2022 13h40
15/09/2022 – Em 2001, a Câmara criou a Medalha Mérito Esportivo para homenagear atletas hamburguenses, ou inscritos em agremiações esportivas da cidade, que obtivessem conquistas nacionais, continentais, mundiais ou olímpicas. No ano passado, a condecoração foi estendida também para campeões estaduais, sul-brasileiros e escolares. Agora, o presidente do Legislativo, Cristiano Coller (PTB), propõe nova ampliação. Projeto encaminhado pelo vereador quer incluir o reconhecimento a detentores de títulos interestaduais.
Medalha entregue pela Câmara a atletas hamburguenses poderá reconhecer campeões interestaduais

Foto: Daniele Souza/CMNH

A próxima entrega da Medalha Mérito Esportivo, que desde sua última atualização recebe o nome de Victor Hugo Körbes, está programada para sessão solene no dia 22 de novembro. As indicações dos atletas laureados devem ser feitas até o final de outubro. Caso o Projeto de Decreto Legislativo nº 3/2022 seja aprovado a tempo, a distinção a campeões interestaduais poderá ocorrer ainda este ano.

Tramitação dos projetos

Quando um projeto é protocolado na Câmara, a matéria é logo publicada no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), podendo ser acessada por qualquer pessoa. Na sessão seguinte, sua ementa é lida durante o Expediente, sendo encaminhado para a Diretoria Legislativa. Se tudo estiver de acordo com a Lei Federal Complementar nº 95, que dispõe sobre a elaboração, redação, alteração e consolidação das leis, e não faltar nenhum documento necessário, a proposta é encaminhada à Gerência de Comissões Permanentes e à Procuradoria da Casa.

Todas as propostas devem passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação e pelas comissões permanentes relacionadas à temática do projeto. São os próprios vereadores que decidem quais projetos serão votados nas sessões, nas reuniões de integrantes da Mesa Diretora e de líderes das bancadas.

registrado em: