Líder comunitário lamenta cancelamento de sessão comunitária

por Luís Francisco Caselani última modificação 12/07/2017 21h23
12/07/2017 – O líder comunitário Pedrinho Oliveira utilizou o expediente da Tribuna Popular, a partir de requerimento verbal do vereador Felipe Kuhn Braun (PDT) durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 12 de julho, para lamentar o cancelamento da sessão comunitária da Câmara que seria realizada no último dia 6, no bairro Santo Afonso.

O vice-presidente da Casa, vereador Naasom Luciano (PTB), explicou as razões da necessidade do cancelamento. Inicialmente marcada para o Salão Paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus, a sessão teve de ser suspensa por solicitação da própria paróquia, que já tinha evento agendado para a mesma data. “Organizamos toda a nossa estrutura para realizarmos a sessão em determinado local, mas nos ligaram dizendo que haveria um brechó no mesmo horário. Sugeriram a sala de catequese, mas a Câmara precisa agir com responsabilidade. Não foi no intuito de prejudicar a comunidade. Muito pelo contrário, voltaremos lá, mas precisamos garantir que o local tenha condições de receber bem e de forma segura a comunidade”, ressaltou.

A presidente Patricia Beck (PPS) destacou a importância do contato mais estreito com a população. “É interesse desta Casa estar nas comunidades, mas é preciso termos certeza das condições de segurança do local, da existência de PPCI, para só assim podermos realizar a sessão, não só pelos vereadores, mas principalmente pela comunidade”, concluiu.