Cancelada sessão comunitária no bairro Santo Afonso

por Luís Francisco Caselani última modificação 05/07/2017 20h32
05/07/2017 - A sessão comunitária prevista para acontecer nesta quinta-feira, 6 de julho, no bairro Santo Afonso, foi cancelada. A atividade seria realizada no Salão Paroquial da Igreja Sagrado Coração de Jesus, mas, por solicitação da administração local, teve de ser suspensa. Ainda não há uma nova data para a realização da sessão na comunidade do Santo Afonso.

Em março, foi realizada uma sessão comunitária na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vereador Arnaldo Reinhardt, no bairro Canudos. Aberta ao público, as sessões comunitárias são divididas em cinco partes. Nos primeiros 30 minutos, é garantido espaço para que representantes da comunidade exponham a ótica dos moradores acerca de assuntos de relevância local e reivindicações para a região. Os vereadores que desejarem têm direito a cinco minutos para apresentarem suas posições sobre os temas abordados. Na sequência, um representante dos moradores fará uso da palavra por até 10 minutos, dando encaminhamento aos problemas. A quarta parte da sessão é destinada ao Executivo, com os secretários convocados tendo direito a cinco minutos para responder as demandas da comunidade. Por fim, as bancadas da Câmara se pronunciarão para o equacionamento das temáticas.

Sessão Comunitária

Você sabia que é possível levar a Câmara para perto de sua casa? Para isso, basta fazer uma solicitação por escrito, por meio de sua associação de bairro ou outra entidade, e entregá-la na sede do Legislativo (rua Almirante Barros, 261, no Centro). As sessões comunitárias são realizadas sempre na primeira quinta-feira de cada mês, contemplando, alternadamente, diferentes bairros e vilas do município.