Fernando Lourenço tem sua foto acrescentada à Galeria dos Ex-Presidentes

por Tatiane Souza última modificação 21/02/2024 19h19
21/02/2024 – Responsável pela gestão do Poder Legislativo hamburguense ao longo de todo o ano passado, o vereador Fernando Lourenço (PDT) teve sua foto e nome acrescidos nesta quarta-feira, 21, à Galeria dos Ex-Presidentes. O descerramento foi acompanhado por colegas e familiares, que se reuniram em breve cerimônia no Plenarinho Pedro Thön. “Em 2023, procurei fazer um trabalho transparente e atender igualmente a todos, independente de partido político, se de situação ou oposição”, destacou o mais novo membro da galeria.
Fernando Lourenço tem sua foto acrescentada à Galeria dos Ex-Presidentes

Foto: Maíra Kiefer/CMNH

Natural de Novo Hamburgo, Fernando teve a oportunidade de presidir a Câmara em seu sétimo ano como parlamentar. Eleito para primeiro mandato em 2016, ampliou sua votação em 2020, conquistando a confiança de 2.695 cidadãos. “Quero agradecer a Deus, minha família, ao meu gabinete, aos servidores e a todos os vereadores, em especial a Mesa que me ladeou no ano passado”, disse emocionado. Ele enfatizou que atuou da melhor maneira possível, sempre pautado pelo diálogo e trazendo para a reunião dos líderes as discussões e decisões importantes para o Legislativo.

Ao seu lado, na Mesa Diretora, o ex-presidente teve o apoio do vice Ricardo Ritter – Ica (PSDB), da primeira-secretária Tita (PSDB) e do segundo-secretário Darlan Oliveira (PDT). Já na galeria, será acompanhado por outros 53 vereadores, incluindo cinco colegas da atual legislatura: Gerson Peteffi (presidente em 1998, 2020 e novamente em 2024), Ito Luciano (2001 e 2007), Felipe Kuhn Braun (2018), Raizer Ferreira (2021) e Cristiano Coller (2022). 

Confira todos os presidentes da Câmara de Novo Hamburgo desde 1948.

Atual presidente do Legislativo, Gerson Peteffi (MDB) destacou o excelente trabalho que Fernando desempenhou na Casa, realizando um mandato comunitário. “Parabéns pela tua atuação como administrador, como gestor próximo aos servidores e por todas as melhorias estruturais que concedeu a esse Legislativo. A Câmara te oferece essa homenagem, imortalizando a tua foto e teu nome nesta galeria para que toda a comunidade possa apreciar”, destacou o emedebista.