Escola Monteiro Lobato fecha fase de eleições do Projeto Vereador Mirim

por Tatiane Souza última modificação 28/08/2018 19h15
27/08/2018 – A Escola Municipal Monteiro Lobato, bairro São Jorge, foi a última a realizar as eleições da 2ª edição do Projeto Vereador Mirim, nesta segunda-feira, 27. O presidente da Câmara, Felipe Kuhn Braun (PDT), e a diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Hagen, acompanharam o pleito que vai eleger dentre os seis candidatos dois vereadores e um suplente. Estudantes do 1º ao 9º ano, professores e funcionários participaram das eleições. Incluindo a Faixa Etária IV e V, a escola possui cerca de 585 alunos.
Escola Monteiro Lobato fecha fase de eleições do Projeto Vereador Mirim

Tatiane Lopes/CMNH

Felipe destacou que um dos objetivos do projeto é incutir na formação dos jovens conceitos de cidadania. “Estou muito feliz e satisfeito. Eles questionam, são participativos e engajados”, ressaltou o vereador. A diretora da escola, Cíntia Patricia Kretzer, enfatizou que o processo eleitoral foi tranquilo e que teve participação fundamental da coordenadora pedagógica, Maria Raquel Finatto, e da professora de Língua Portuguesa, Elisabete Peralta. “As crianças e jovens puderam conhecer melhor o Poder Legislativo e propor ideias que melhorem a sua comunidade e isso terá resultado no futuro. Os alunos se sentiram valorizados e importantes”, apontou. 

A candidata Danielli Lindemann, do 9º ano, propõem uma escola mais acessível – pracinha, banheiros, calçadas e entrada da escola. “Defendo acessibilidade para todos”, argumentou. Kassiane Bender, também do 9º ano, sugere a reestruturação da quadra de esportes. “Não temos educação física quando chove porque a quadra é aberta e demora dois dias para secar. Acredito que se for reestruturara poderá ser utilizada também para outros momentos, de festa e integração”, defendeu.

Todos os candidatos puderam expor suas ideias em cartazes distribuídos pelo pátio da escola e em momentos de integração com os demais alunos.

A próxima fase é a Diplomação dos eleitos no dia 12 de setembro durante a sessão ordinária da Câmara.

Vereador Mirim

registrado em: