Escola Monteiro Lobato fecha fase de eleições do Projeto Vereador Mirim
Felipe destacou que um dos objetivos do projeto é incutir na formação dos jovens conceitos de cidadania. “Estou muito feliz e satisfeito. Eles questionam, são participativos e engajados”, ressaltou o vereador. A diretora da escola, Cíntia Patricia Kretzer, enfatizou que o processo eleitoral foi tranquilo e que teve participação fundamental da coordenadora pedagógica, Maria Raquel Finatto, e da professora de Língua Portuguesa, Elisabete Peralta. “As crianças e jovens puderam conhecer melhor o Poder Legislativo e propor ideias que melhorem a sua comunidade e isso terá resultado no futuro. Os alunos se sentiram valorizados e importantes”, apontou.
A candidata Danielli Lindemann, do 9º ano, propõem uma escola mais acessível – pracinha, banheiros, calçadas e entrada da escola. “Defendo acessibilidade para todos”, argumentou. Kassiane Bender, também do 9º ano, sugere a reestruturação da quadra de esportes. “Não temos educação física quando chove porque a quadra é aberta e demora dois dias para secar. Acredito que se for reestruturara poderá ser utilizada também para outros momentos, de festa e integração”, defendeu.
Todos os candidatos puderam expor suas ideias em cartazes distribuídos pelo pátio da escola e em momentos de integração com os demais alunos.
A próxima fase é a Diplomação dos eleitos no dia 12 de setembro durante a sessão ordinária da Câmara.