Definidos os vencedores do prêmio de literatura Leopoldo Petry
Categorias do prêmio
O Prêmio Leopoldo Petry é dividido em três categorias: categoria 1, do 4º ao 5º ano, na qual os candidatos escreveram um poema de 12 a 15 versos; categoria 2, do 6º ao 7º ano, com a inscrição de textos narrativos de 20 a 30 linhas; e categoria 3, do 8º ao 9º ano, com a entrega de redações argumentativas de 30 a 40 linhas.
Formada por Ricardo Maus Affonso, da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Rosângela Thiesen Horn, membro do Conselho Municipal de Educação, Joseane Matias, assessora da Secretaria Municipal de Educação (Smed), e Renate Gigel, presidente da Academia Literária do Vale do Rio dos Sinos (Alvales), a comissão julgadora encerrou as avaliações no mês de maio. As escolas trabalharam até o final do mês de agosto na identificação dos autores dos textos selecionados.
O livro, que será editado pela Gerência de Comunicação da Casa, deve ter tiragem de até mil unidades, conforme determina a Resolução nº 4/2018.
Leopoldo Petry
O prêmio homenageia em seu nome o primeiro prefeito eleito de Novo Hamburgo, que, além da vida política, também atuou como escritor, jornalista, professor, diretor de escola, funcionário público e historiador. A organização do concurso literário é de responsabilidade da Escola do Legislativo.
Leia também:
- Comissão julgadora do Prêmio Leopoldo Petry analisa critérios de seleção das redações
- Prazo para o Prêmio Leopoldo Petry será estendido até o dia 30
- Comissão julgadora do Prêmio Leopoldo Petry analisa critérios de seleção das redações
- Rede municipal de ensino vai receber 1ª edição do Prêmio Leopoldo Petry de Literatura