Comissão julgadora do Prêmio Leopoldo Petry analisa critérios de seleção das redações

por Tatiane Souza última modificação 29/03/2019 19h01
29/03/2019 – O Prêmio Leopoldo Petry de Literatura foi assunto de uma reunião realizada na Câmara de Novo Hamburgo na manhã desta sexta-feira, 29, entre a Escola do Legislativo e os membros da comissão julgadora. O objetivo foi analisar os critérios de participação para definir quais redações se enquadram na proposta da premiação. O Legislativo recebeu mais de 300 textos de alunos de ensino fundamental das redes municipal, estadual e particular. Conforme a Resolução nº 4/2018, a iniciativa culminará com a publicação das 90 melhores redações em um livro editado pela Câmara.
Comissão julgadora do Prêmio Leopoldo Petry analisa critérios de seleção das redações

Foto: Tatiane Lopes/CMNH

Participaram da reunião a diretora da Escola do Legislativo, Maria Carolina Seitenfus Hagen; Ricardo Maus Affonso, representando a 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE); a presidente da Academia Literária do Vale do Rio dos Sinos (Alvales), Renate Gigel; Rosângela Thiesen, membro do Conselho Municipal de Educação; e Pâmela Lima, estagiária de Relações Públicas da Escola.

Saiba mais:

Câmara promoverá Prêmio Leopoldo Petry de Literatura 

Rede municipal de ensino vai receber 1ª edição do Prêmio Leopoldo Petry de Literatura 

Prazo para o Prêmio Leopoldo Petry será estendido até o dia 30

A comissão será encarregada de ranquear as 90 melhores redações, de acordo com os critérios estabelecidos no regulamento da premiação. O prazo para a validação dos textos será dia 10 de maio. Maria Carolina explica que cada redação receberá uma nota de 1 a 10 e, no final do mês, serão conhecidas as vencedoras. "A ideia é tornar o processo o mais transparente possível", ressaltou a diretora.

Affonso acredita que o Prêmio Leopoldo Petry de Literatura incentivará a produção textual em todas as escolas do Município. “As crianças já fazem suas produções, seja a redação formal em sala de aula ou nas mídias sociais. A premiação irá motivá-las a escrever e escrever bem, atendendo nossa preocupação constante com a boa educação”, frisou o representante da CRE.

Leia o projeto de Resolução na íntegra.

registrado em: