Cristiano Coller presidirá o Conselho de Ética da Câmara em 2021

por Luís Francisco Caselani última modificação 17/02/2021 15h56
17/02/2021 – Escolhidos para conduzir o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Novo Hamburgo ao longo do ano, os vereadores Cristiano Coller (PTB), Ito Luciano (PTB) e Tita (PSDB) reuniram-se na manhã desta quarta-feira, 17, para a definição dos cargos que cada membro ocupará. Em comum acordo, o trio indicou Cristiano Coller para exercer a presidência. A relatoria ficará sob responsabilidade de Ito Luciano. Tita, que integra o colegiado pelo terceiro ano consecutivo, atuará como secretária.
Cristiano Coller presidirá o Conselho de Ética da Câmara em 2021

Foto: Luís Francisco Caselani/CMNH

Até dezembro, o grupo deverá se reunir sempre que necessário ou quando convocado por um de seus membros, por comissão da Câmara ou pelo presidente Raizer Ferreira (PSDB). Compete ao órgão zelar pela observância dos preceitos do Código de Ética e Decoro Parlamentar. Em caso de descumprimento das normas, processo disciplinar pode ser instaurado mediante representação por escrito de qualquer cidadão, pessoa jurídica ou vereador perante a Mesa Diretora do Legislativo.

Coller agradeceu a confiança e o apoio de seus colegas. “Trabalharei em parceria com o vereador Ito e a vereadora Tita, sempre com a maior transparência possível. Também contamos com o suporte e as orientações da equipe jurídica da Casa para desempenharmos nossa função da melhor e mais correta maneira possível”, declarou o novo presidente do Conselho. O parlamentar ainda disse esperar um ano mais tranquilo à frente do colegiado. No final da legislatura passada, o órgão acabou se tornando bastante ativo, inclusive com atuação importante no processo disciplinar que culminou na perda do mandato do então vereador Enfermeiro Vilmar.